domingo, 3 de março de 2013

Atualização Patrimônio Financeiro Fev/12: R$ 91.900 ou +2.738 (+3,07%)



Depois de um janeiro terrível, fevereiro tinha tudo pra ser mais trágico, afinal a única ação que estou investido (Eletropaulo) divulgaria seus resultados trimestrais e consequentemente mais merda para meu patrimônio viria.

Mas com muita garra eu me dei bem e aumentei meu patrimônio em 2.738 reais. Em termos pessoais, fevereiro é um mês curto e o mês do carnaval e mesmo com boa parte das mulheres beijando vários homens e alguns homens beijando várias mulheres, eu nem um selinho consegui na época do ano onde mais as pessoas estão à caça (verão + carnaval). O buraco da solidão feminina cada vez é maior para mim. Vamos ao desempenho da minha vida financeira e pessoal:

Desempenho Vida Financeira

Já até antevejo todo mundo choramingando de como pode eu aumentar patrimônio com esse derretimento no final do mês da Eletropaulo após a divulgação de resultados do dia 26. Simples, vamos esclarecer algumas coisas. Eu fiz all-in na Eletropaulo ainda em 2012, lá no começo pra meio do ano, ou seja, eu coloquei toda minha grana nela. Eu coloquei essa grana no meio da descida que ela fez após a revisão tarifária dos pau no cus da Aneel (agora todo mundo me dá razão, só ver o caos elétrico que está se instalando no país). Desde daquele momento eu nunca mais coloquei grana nela, nem um lotezinho no fracionário eu comprei. Ou seja, desde 2012 eu venho colocando grana na poupança dos meus aportes. 

Chegou num ponto que minha alocação em poupança é muito maior que o que tenho em Eletropaulo e portanto, todo derretimento que ocorre daqui pra frente pouco fará estrago no meu patrimônio. E esse ponto chegou agora. Mesmo que a ação vá a 8 reais ou 6 (que é o que pode alcançar após o resultado do 1º trimestre de 2013 quando ela vai apresentar outro forte prejuízo) isso já estará coberto por meus aportes com tranquilidade. Portanto é provável que de agora em diante meu patrimônio cresça pouco mas devagar. 

Eu aportei mais este mês e meu pai pagou cartão que devia (parte dele) pois eu ajudei muito em casa pois janeiro é um mês complicado (daí porque eu caí tanto em patrimônio em janeiro também).


Você se pergunta “mas porque não mostra a alocação e os números quebrados como fazia?”. É simples, anonimato. É extremamente desconfortável verem minhas evoluções e meu fluxo de caixa que é bem quebrado com bônus de venda aleatórios, entradas e saídas de cartão de crédito, aumentos anuais salariais de sindicato. Problema é seu se não gosta, problema é seu se desconfia dos números (e quem desconfiar eu apago e pode chorar na cama quente pois qualquer trollagem ou escrotice eu apago na lata como venho fazendo tanto que o blog melhorou muito nos comentários)

Bem é isso. Espero crescer com calma agora daqui pra frente. Pretendo alcançar 100.000 reais em poupança para aí sim voltar a investir na Eletropaulo e/outras ações. O motivo porque eu ainda continuo nela? Isso eu farei um post específico pra explicar.

Rentabilidade sistema Cotas: mês-5,43% ano: -14,96%

Desempenho Vida Pessoal


Foi carnaval em fevereiro e muito beijo na boca e algumas relações sexuais também e eu nem um selinho dei. Claro, pois eu nem saí nesta merda. Desesperado após um forte empréstimo feito em janero para meu pai, triste com meu emprego e aguardando ansiosamente o resultado trimestral da Eletropaulo me fez comprar 2 vodkas natashas ao preço de 9 reais cada, 3 guaranás e assistir filmes de romance, ouvir roxette (legal encontrar vários fãs aqui no blog que curtem as músicas mais emocionantes da história em busca de um amor), ver vídeos no youtube de pessoas em pior situação que eu, etc.

Pra não ser injusto eu fui sim um dia e meio no bar do meu amigo que percebendo meu desânimo liberou algumas cachaças de graça pra mim. Um dia seu eu for rico ele estará na lista de parceiros pra curtir. Pouca mulher no bar dele, todas e mesmo as velhas feias de periferia deviam estar em festas na laje. Triste, nem elas deu pra dar em cima.

Meus exercícios estão legais. Eu já estou fazendo 280 abdominais por dia (5x na semana) e estou conseguindo fazer 9 flexões na minha barra na porta (daquelas com o braço aberto) e já consigo fazer 3x10 flexões de braço também (aquela tradicional).

Minha especialização está um saco. Matérias até vai o problema é ver todo dia pessoas que me lembram do meu fracasso.

Meu trabalho? Hmm, sem comentários. Lixo. Nada muda e eu continuo explorado. Eu estou bastante curioso pra ver como será o mês de março. Costuma ser um mês longo e complicado.

Forte abraço!

Ranking do Patrimônio dos blogueiros de finanças fevereiro/13 sai quarta feira. Atualizem ou é banimento. Também quem quiser entrar pode passar seus blogs pois abriu 3 vagas (Médico Investidor, Eike Rico, Dinheiro e lucro alto estão fora) e pode abrir mais uma (Investidor Mini se não atualizar).

128 comentários:

  1. Vai comprar mais ELPL?

    ResponderExcluir
  2. Oi...

    Não sei se assitiu o Globo Repórter ontem,lembrei de você
    de um dos seus últimos post...Abraços!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pensei a mesma coisa quando eu vi!!

      Excluir
  3. o aporte pode até cobrir o rombo que a eletropaulo fez em fevereiro, mas o aporte não afeta o rendimento das cotas, então esse rendimento de 17% em fevereiro está errado, exceto se a sua poupança está rendendo isso aí, o que é impossível. Então refaz essas contas ou mente direito.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Acho que eu sei o que é.

      Eu estou colocando na coluna de aportes 0 reais porque a grana que é "de aporte" vai direto pra poupança então eu não considero nesta coluna como aporte porque é uma merda separar quanto aporte exatamente.

      Realmente não é 17%.

      Existe aporte negativo?

      Excluir
    2. aporte negativo existe, mas apenas em caso de retirada (saque)

      a poupança que voce fala seria a conta onde voce recebe salario, certo?

      Excluir
    3. Certo, ela tem benefício de poupança.

      Excluir
    4. pobretao, add meu blog em sua lista, tenho interesse em se juntar ao ranking. vouviverdabolsa. obrigado

      Excluir
    5. é pobreta é melhor ficar como exemplo de fracasso e muro das lamentações que vem dando certo ,que tentar posar de investidor de sucesso além de não colar ainda te queima mais de mentiroso ,pois esses teus números não batem de jeito algum ,a ação que "supostamente" diz estar all in derretendo tudo que dá e você quer falar em resultado positivo é até insultar a pouca intelig~encia dos frequentadores loosers do teu blog. Aporte não é rendimento nem aqui nem na china !

      Excluir
    6. 1- eu nunca posei de investidor de sucesso
      2- Batem sim
      3- O rendimento eu calculei errado
      4- Aporte não é rendimento mesmo

      Mais uma trollagem e eu apago.

      Excluir
  4. "me fez comprar 2 vodkas natashas ao preço de 9 reais cada,3 guaranás e assistir filmes de romance,ouvir Roxette (legal encontrar vários fãs aqui no blog que curtem as músicas mais emocionantes da história em busca de um amor"


    haha,tamo junto Pobreta...quando chegarmos na IF ainda escutaremos 'Listen to your Heart' e 'Spending my time',só que será uma sensação bem diferente! Abraço!

    ResponderExcluir
  5. Que merda hein, Pobreta... Todo mês tem que tirar blogueiro descompromissado desse ranking. Pau no cu desses vermes, se não tem condições de ficar ao menos um ano... que não peçam para entrar!

    Parabéns pelo crescimento... Pensei q iria ver sangue, mas é como vc disse, sua RF já é superior e daqui pra frente vai melhorar pra vc.

    Dois questionamentos apenas:
    1º) Por quê não usa parte da RF para comprar outras ações? Estamos em período de balanços e muitas pepitas se mostrando boas. Você poderá bombar em Março se alocar com inteligência, diversificando. Pense nisso, pois poupança não consegue nem ganhar da inflação.
    2º) Sou adepto ao mesmo sistema de frugalidade que vc, o famoso 'Pobretão way of life'. Caramba, gostaria de saber ao menos o valor dos seus aportes. Saber q vc está aportando alto é estimulante pra mim sonhar em poder conseguir algo semelhante. Na minha cabeça ainda está o valor de 3.300 q vc disse da última vez, mas certamente esse valor já foi reajustado. Não duvido q já esteja na casa dos 4k. Quando entro no blog do Dividendos, fico excitado com aquele fluxo de caixa violentíssimo. A gente gosta é de números. Olha isso aí pra galera, amigo.

    Abraço

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Meu aporte ás vezes é até menor que 3.300 mas ainda no mÊs seguinte ele volta a aumentar seja porque eu recupero conforme pagamentos de cartão de crédito do pai e da mãe seja porque eu mesmo economizo a mais pra compensar algum mês.

      Depois do trauma da ELPL eu não me sinto mais seguro para deixar grana presa em ações e FII. Além do mais eu odeio meu emprego e ele é instável então eu não quero ser surpreendido. Além do mais tem o sonho de abrir um negócio.

      Só depois dos 100.000 mesmo pra investir pesado em diversificação e não própria ELPL.

      Abraço!

      Excluir
    2. Ok. Mas se o IBOV despencar aos 50K ou próximo disso, esqueça esse trauma e despeje grana em várias empresas que lhe interesse. Se isso acontecer, vc terá muita bala na agulha para aproveitar as promoções. Por outro lado, se a bolsa disparar vc pode ficar se culpando por não ter arriscado mais.

      Penso que quando atingir os 100k, não vai querer investir em ações.. esse é o valor q vc precisa pra abrir seu negócio. Não irá querer se aventurar.

      Boa sorte.
      Abs.


      Excluir
    3. Pobreta, ta tudo barato mesmo, se vc comprar o lixo de Bova11 a 55 ou 56, dá da pra ir até os 60 reais na maior segurança.

      Ta tudo barato.

      Excluir
  6. Não quero duvidar de você, mas só poupança não segura uma rentabilidade dessa, sem o aporte em quanto ficou a rentabilidade?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu estou calculando errado mesmo. Vou precisar de ajuda.

      Excluir
  7. A vida dos homens pobres e feios é muito sofrida mesmo, Pobretão, pois as mulheres valorizam apenas a aparência e a ostentação do homem, e nada mais.

    Foi-se o tempo que caráter/ética/respeito valiam algo.

    Veja a reação das mulheres em relação a um Playboy (bonito/musculoso/rico) e a um Pobretão (feio/magro/pobre):

    - Quando é visto com prostitutas:
    PLAYBOY: é um pegador sedento por sexo, uma libido incontrolável
    POBRETÃO: é um punheteiro que não pega ninguém, mau caráter

    - Quando tenta levar uma mulher pra cama no primeiro encontro:
    PLAYBOY: ele tem atitude, tem pegada, é um príncipe
    POBRETÃO: é um imbecil, tá pensando que eu sou o que?

    - Quando trai a namorada/esposa:
    PLAYBOY: foi só um vacilo, ele deve ter seus motivos, está perdoado
    POBRETÃO: é um trate sem vergonha, não vale nada, suma daqui!!!

    - Quando mente para elas:
    PLAYBOY: acho que ele esqueceu de me dizer, só isso...
    POBRETÃO: é um mentiroso, sínico, desgraçado, sem vergonha...

    - Quando paga um mico na frente de todos:
    PLAYBOY: que cara divertido, ele é muito legal, gosto dele
    POBRETÃO: que cara idiota, ele é muito babaca, que ridículo

    - Quando fica bêbado em uma festa:
    PLAYBOY: coitado, bebeu um pouco a mais, quer minha ajuda???
    POBRETÃO: infeliz, não tem controle sobre si mesmo, morra aí no chão

    - Quando sai com os amigos homens:
    PLAYBOY: é um líder nato, pessoa bem relacionada e bem resolvida
    POBRETÃO: é um viado, só anda cheio de macho de lado, que imbecil

    - Quando não trabalha:
    PLAYBOY: ele está investindo nos estudos, pensa no futuro
    POBRETÃO: é um vagabundo, vive as custas dos outros, salafrário

    - Quando cuida do visual:
    PLAYBOY: é um metrossexual, que homem!!!
    POBRETÃO: esse aí, enquanto mais mexe, pior fica...

    - Quando pede para elas dividirem a conta:
    PLAYBOY: é um homem moderno, vê as mulheres como seres independentes
    POBRETÃO: troglodita, não tem nada na vida, sem educação

    - Quando fala em economizar dinheiro:
    PLAYBOY: está pensando no futuro, sabe o que quer da vida
    POBRETÃO: é um mendigo, junta dinheiro igual a um idiota

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK

      PIOR QUE É...

      Excluir
    2. infelizmente não dá pra discordar do texto,só li FATOS!! kkkkk


      o jeito é rir mesmo...espero que um dia estejamos do lado de lá (não como playboys imbecis,mas com a IF na mão e vivendo sossegadamente)

      Excluir
    3. Sim, é só ser rico e/ou bonito que se você fizer merda que tá de boa todo mundo aplaude.

      Excluir
    4. essa sim eh a verdadeira 'real'

      Excluir
    5. Onde eu assino?

      PP

      Excluir
    6. Pessoa com problemas mentais: tudo de ruim.
      Pessoa tranquila e segura: tudo de bom

      Excluir
  8. pobretao tem 36480 reais em elpl4 e 55000 reais na poupanca

    um aporte de 6 mil reais compensaria a queda de ELPL no mês (- 8%)

    soh o sistema de cotas eh que tah errado, nao tem como dar 17% de rentabilidade com 60% do dinheiro na poupança

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Vamos ajudar o pobretao entao. Se vc estiver certo anon e presumindo que o pobreta aportou 10.000 (divida paga pelo pai), tendo que a poupança rende 0,5% ao mes e que elpl rendeu -12,45%, então o rendimento total em cota foi -5,5%.

      Excluir
    2. poupança tá rendendo 0,3...chorando ainda! Inflação tá batendo de goleada!

      Excluir
    3. Hehehe, Poupança só não tá perdendo pro dinheiro debaixo do colchão. a inflação de Janeiro foi 100% maior.

      Excluir
  9. Parabéns pobreta, evitou mais um prejú na carteira...
    Mas estuda direito esse seu all-in, se você acha que a ação vai pra 6 reais pra que ainda se mantém nela?

    ResponderExcluir
  10. Pois é Pobreta,segunda-feira começa minhas desejadas férias(30 dias),é a primeira vez em 8 anos de empresa que não vendo 10 dias;os colegas de serviço me chamaram de maluco e fizeram cara de cu quando disse que não iria vender porra nenhuma e que ficaria só coçando o saco em casa sem viajar e sem grandes gastos.
    Tô muito satisfeito,é a melhor coisa que fiz.
    Abraços.
    Ass.: Capixaba Munheca

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. tá certo vc,fica enfornado o ano todo dentro da empresa e não vai tirar nem míseros 30 dias pra relaxar?? vender 10 dias não vai te deixar milionário,vai é te deixar puto passar 10 dias a mais por ano trabalhando em troca de migalhas...

      Excluir
  11. Pobretão parou de perder dinheiro com os investimentos pq parou de investir, agora é só poupança. Agora é um blog de poupador ao inves de investidor.

    ResponderExcluir
  12. Boa pobreta! Eu estou estudando pra fazer novos aportes em ações agora no fim de março. Boa sorte pra vc nos seus novos invests!

    ResponderExcluir
  13. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  14. Pobreta,

    Porque ao invés de você colocar a sua grana em poupança, não diversifica em ações e FII? Poupança serve somente para reserva de emergência.
    Deixar muita grana lá você vai perder, pois a poupança não cobre nem a inflação.

    Abs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Porque eu não me sinto seguro sem ter 100.000 reais de colchão de segurança. Com 100.000 eu teria tranquilidade para demissão, poder de fogo pra comprar ações, abrir um negócio.

      Só depois de ter 100.000 reais é que passarei a investir pois se precisar abrir negócio ou não aguentar mais trabalhar eu estaria bem seguro.

      Excluir
    2. Bem, apesar de eu achar um desperdício, cada um com o seu qual. O importante é você ficar confortável com os seus investimentos.

      Bola pra frente e força na peruca rapaz!

      Grande abraço

      Excluir
    3. Pobreta, R$ 100.000,00 reais na poupança é muito, tenho o mesmo problema que você: não quero continuar trabalhando, quero abrir um negócio próprio. O que estou fazendo para manter essa segurança que você fala é:

      - Ter cerca de R$ 10.000,00 na poupança para emergências, mais o dinheiro que terei para receber se sair do emprego, acho que já é o suficiente para sobreviver até encontrar outro emprego, na pior das hipóteses.
      - O restante diversifico em muitos FII's e algumas ações, desconsideremos as ações, pois você mesmo ja disse do trauma.
      Mas os FII's dão muita segurança, só quando vemos o dinheiro entrando todo mês e reaplicamos junto com o aporte é que nos damos conta. Considerando que você receberá em média 0,7% dos FII's ao mês, o que é bem plausível, temos:

      10.000,00 poupança, para emergências.
      supondo 40.000,00 imobilizado na ELPL4.
      a diferença, 40.000,00 diversificados em vários fiis, alguns de papel e outros imóveis, temos: 0,7% x 40.000,00 = 280,00.
      Na pior das hipóteses, você ficara mais seguro com o que?
      ver todo o seu patrimonio virando pó para a inflação ou saber que tem 10.000,00 para emergencias e 280 mensais, protegidos da inflação, que pagam pelo menos os seus gastos mais básicos?

      Você já sabe disso, sempre soube: segurança é um fluxo de caixa, o mais seguro possível, caindo na sua conta corrente, não um montante de dinheiro que vai sendo lentamente lapidado pelos seus gastos e pela inflação.

      Excluir
  15. Sai logo desta ELPL4 amigo, já deu né? rs.
    Abraço, uó!
    http://blogdouo.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. mas agora que é hora de comprar mais,vc quer que ele saia?

      Excluir
    2. realmente,comprar ELPL agora pode ser uma boa...tá baratinha e apesar desse governo populixo,ela ainda tem boas perspectivas de crescimento! Vamos ver o que dá...

      Excluir
    3. Todo cuidado é pouco.
      Embora barata, ainda há espaço para mais queda e a recuperação ainda pode demorar.

      Excluir
  16. Olá Pobreta,

    Conseguiu aumentar o patrimônio parabéns :)
    Como não divulgará mais rentabilidade ou aporte infelizmente não tem como participar do Ranking de Rentabilidade, espero que consiga acertar os cálculos no futuro. E essa da poupança segurar a rentabilidade, bom refaça os cálculos é sério.

    Abraços!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Espere, como eu posso ainda participar?

      Posso enviar aporte pro seu facebook?

      Excluir
    2. Não é nada pessoal contra você.

      Teve outro blogueiro que está deixando de postar e o General o está retirando também do ranking.

      Ao ver o General também aplicando a mesma regra a você, vejo como ele leva a sério o ranking e não tendo uma regra por cabeça.

      Meus respeitos a você General.

      Excluir
    3. Porra, o General tentou derrubar o Pobreta há algum tempo e agora vem com essa? General, desiste meu filho, seu blog NUNCA será como o do Pobreta. VSF

      Excluir
    4. Pobretão te respondi no meu site.

      Obrigado Poney, as regras se aplicam a todos e realmente não é nada pessoal com o Pobretão.

      Abraços

      Excluir
    5. esse general soh quer a audiencia do pobreta pro blog dele! ele nao engana ninguem! copiou o ranking e agora incentiva a comunidade a publicar so porcentagem! malandrinho!

      Excluir
    6. Olá Anônimos,

      Dessa vez e pela última vez darei uma resposta a vocês aqui, não irei mais comentar, sinto muito Pobreta tá demais seu blog não consigo mais falar nada sem ser apedrejado e isso desmotiva a participação por aqui.

      Anônimo 1 -
      Porque o blog dele virou uma forma de atacar as pessoas de forma pessoal e não os personagens ou as estratégias, isso tem causado um mal estar tremendo entre os blogueiros, além disso ele mesmo disse que não se importa com a blogosfera. Tentei de verdade dar uma chance a ele, mas infelizmente não dá mais. Não divulgo os números do meu blog para afirmarem isso.

      Anônimo 2 -
      Quem não quer audiência é bem hipócrita, se fosse para ter um site sem audiência não teria investido na infraestrutura dele e nem na qualidade do conteúdo, mas a diferença é o que fazer com a audiência, espero que por conta dela mais pessoas possam conhecer o site e com isso aprender a ter uma educação financeira e começar a investir seu dinheiro.

      Anônimo 3 -
      O blog é do Pobretão e se ele quiser remover do blogroll e também no link para o Ranking, fica a critério dele, acredito que ele também tem uma boa audiência que vem do meu site para cá.
      A associação com o Investmania é em troca de conteúdo e não em dinheiro, pode perguntar diretamente para a equipe deles, e se um dia for por dinheiro isso ficará claro no Publieditorial, afinal manter um site não é gratuito diferente do blogspot. Não existe golpe baixo e muito menos vocês são ingênuos, quando lidamos com investidores já sabemos que é um público exigente e diferenciado, por isso sempre tomo um cuidado maior com os parceiros e anunciantes que entram em contato. Se fosse anunciar só para ter dinheiro pode acreditar que já teriam vários publieditoriais sem sentido por lá.

      Abraços!

      Excluir
    7. General, só agora que eu vi as mensagens e vou apagar.

      Acho ótimo retirar aquele sujeito e na real tá ficando isolado e isso é muito bom tanto que a qualidade já está melhorando em vários blogs nos comentários.

      Eu fico triste de não poder mais participar do ranking de rentabilidade, mas quando eu diversificar mais minha carteira eu volto. Não irei tirar ranking nem do blogroll.

      Abraço

      Excluir
    8. Concordo com o Pobretão. E te digo uma coisa, meu amigo de caminhada: um cara que dá o maior apoio e incentivo pra esse sujeito que está isolado é o Dimarcinho. Ele é um cara que tem muito inteligente com bastante conteúdo mas que infelizmente vive dando força pro sujeito e ainda não se deu conta que esse sujeito não vale nada. Seria legal alguém dar um toque amigo no Dimarcinho pra ele se ligar no lance.

      Excluir
    9. Obrigado Pobretão,

      Está indicado nos blogs recomendados, mesmo que não esteja mais no Ranking e também continuarei divulgando o seu Ranking. Assim que estiver mais seguro para divulgar sua estratégia poderá voltar ao Ranking sem problemas.

      Abraços

      Excluir
    10. É verdade anônimo, o próprio Troll tem um blog que era excelente porque o conhecimento dele sobre ações e derivativos deve ser reconhecido, o problema é que não dá para saber qual é a dele, uma hora está amigável comentando no blog de todos e dando dicas valiosas e outra hora está querendo escancarar a vida das pessoas e dizendo que a blogosfera não vale nada. Enfim, não sou psicólogo então prefiro ignorar.

      Excluir
    11. Tem gente colocando lenha na fogueira para não publicar o patrimônio, com a única finalidade de boicotar o seu ranking.

      Abre o olho, Pobretão!

      Excluir
    12. só um trouxa pra acreditar nesse "generau"!

      Excluir
  17. Poupança é só para quem precisa de dinheiro com liquidez diária, bem rápida mesmo, porque deixar mas 50k em poupança? vejo um desperdício de dinheiro nisso.

    Sou bastante leigo, apenas faço análises superficiais, se eu estiver errado peço que me corrijam.

    Abraço muito bom o Nlog.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Vc está certíssimo Nicolas.
      Maior erro é deixar uma boa parcela em Poupança.

      Poupança é para dinheiro rápido, fora isto, é ir para ativos de maior risco e retorno.

      Excluir
  18. POBRETAO DE VIDA RUIM, COLOCA SUAS HISTORIAS NO PUTEIRO.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. tá faltando umas histórias assim mesmo Pobreta,vc nunca falou nada sobre as "primas",conte umas histórias aí em um post oportuno!

      Excluir
  19. Fala Pobreta,

    Me candidato à uma das vagas em aberto aí.
    Amanhã (segunda-feira) à noite posto minha atualização patrimonial. (Lembrando que comecei a investir/especular este mês.

    Abraços!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. errado, você começou a PERDER dinheiro este mês.

      Excluir
    2. Isso veremos amanhã no fechamento do mês :)

      Excluir
    3. ok Eike Jovem, vai fundo na sua "excelente" estratégia - já foi avisado no seu blog.

      Excluir
  20. Pobreta,só sei que hoje é dia de clássico...

    Vai no Morumbi torcer pro Santão enfiar a naba na galinhada tb? Daqui a pouco tô lá!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Volta pro aquário ô LAMBARI!!!

      Excluir
    2. jogo lixo pqp,nem pro Kid guardar aquela falta no finzinho...joguei 30 conto fora.

      Excluir
  21. Pobreta, fiquei um tempo sem comentar mas achei um tempo pra voltar. Tente ver a possibilidade de comprar um carro e alugá-lo (precisa ver se pessoa física pode fazer isso). Consulte um advogado a respeito disso.

    Com R$ 20.000,00 compra 1 Celta ou Gol (qq uma dessas latas velhas) e fatura R$ 4.000,00 por mês (diária de 130 dilmas) com contrato de 1 a 2 anos.

    Exemplo: http://www.rondoniaovivo.com/noticias/aluguel-de-carros-a-partir-de-cem-reais/98279#.UTNwdPKyL9o

    PP

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Carro só consome dinheiro fera...e quem vai alugar um carro por 130 dilmas com tanta loja de aluguel aí oferecendo mais barato...não dá pra competir nesse mercado,e vc ainda corre o risco do carro virar 3 sendo roubado ou o cara que alugar foder com o veículo.

      Excluir
    2. teTem razão. Lixo de país mesmo. tô vendo que só conseguir ganhar dinheiro a longo prazo (20 anos) mesmo. Ainda bem que vivo poupando bem... No ritmo que tá indo, com uma população tão endividada, com 500k já serei "rico das elite do Lula" rsrs

      Brasil um país de poucos

      PP

      Excluir
    3. Tem razão. Lixo de país mesmo. Estou vendo que só conseguir ganhar dinheiro a longo prazo (20 anos) mesmo. Ainda bem que vivo poupando bem e fiz faculdade pública... No ritmo que tá indo, com uma população tão endividada, com 500k já serei "rico das elite do Lula" rsrs

      Brasil: Um país de poucos

      PP

      Excluir
    4. Felizmente não preciso me mudar. Moro em SP e aqui tem emprego. Bons e ruins. Depende da sua capacidade. Pretendo mudar de emprego no meio do ano (quando terminar a faculdade) para obter um salário melhor. Já estou enviando curriculuns inclusive. Além disso, minha família tem boa situação financeira. Mas, só como efeito de comparação:

      http://diariodocentrodomundo.com.br/vida-de-garcom-em-zurique/

      PP

      Excluir
  22. Pobreta faz tempo que não comento por aqui.

    Cara, um conselho de amigo mesmo: estude um pouco de AT e opere commodities utilizando suas ELPL4 como margem OU monte travas com opções, tuterá um fluxo de caixa constate e aumentara os seus aportes na poupança, esse seria meu conselho.

    Parabéns pela "rentabilidade" ou melhor pelo aporte.

    Sobre ELPL4 estou de olho para aportar vagarosamente no ativo.

    abs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. RW - trader, não estou trollando, eu quero é entender mesmo.

      A trave de opções que você diz é vender por exemplo VALEC40 cobertas nas suas VALES e caso não chegue ao valor você ganha o valro da venda de C40 correto?

      ELPL4 não tem liquidez de opções como ele faria esta trava?

      Eu também tenho ELPL e se for outra cosia que eu não conheço quero entender.

      Valeu

      Excluir
    2. Pode fazer trava em opções de uma ação sem ter ela na carteira. No caso, faz trava em VALE dando ELPL4 em garantia.

      Pobretão operar opções é pra fechar a tampa do caixão mesmo.

      Excluir
    3. Como eu faria isto na boleta?

      No meu HB eu coloco VALEC40 por exemplo e clico em lançamento coberto ele já procura automaticamente por VALESSS da minha posse.

      Vou perguntar pro pessoal la do meu HB

      Excluir
    4. Trava só faz pela mesa de operações. No HB vc só consegue lançar tendo o papel em carteira para dar em garantia. Se vc não sabe dessas coisas básicas, deveria estudar mais sobre opções para não ficar de chororô depois.

      Excluir
    5. Trava se faz na maioria das corretoras pelo HB mesmo, eu faço pela banif. . O que eu nao conheço é uma corretora que se possa deixar ações como garantia, na minha eu deixou dinheiro mesmo.
      Na trava vc compra uma opção, exemplo VALEC36, e vende outra com o strike menor, a C34, para uma trava de baixa, ou uma maio, a C37, para uma trava de alta. Na trava de baixa vc recebe uma grana na montagem, mas tem que deixar uma garantia.
      Abílio

      Excluir
  23. Parabéns por ter melhorado da queda desastrosa do inicio do ano.
    Apesar de não concordar com método, vejo que continua firme nele(all in ELPL), e o melhorando com um colchão de segurança de altíssimo porte, isso é que importa, seguir um método seu, sem esquentar com o que os outros falem, não ser um "rato fugindo ao sinal da tempestade".

    ResponderExcluir
  24. Probretão parabéns pelo aumento de patrimônio!

    Mas tenho uma pergunta: Vc já pensou em colocar esta grana da poupança em títulos do tesouro direto aqueles que pagam cupons semestrais? Digo issso pq tbm tenho a maior parte do meu patrimônio na poupança (regra antiga) e agora eu já estou começando a migrar para ações e tesouro direto pq a regra nova da poupança não traz muita vantagem.


    RP

    ResponderExcluir
  25. E aí Pobreta,quando sai esse e-book pra nós?? tá enrolando hein...

    ResponderExcluir
  26. Tomara que a Dilma instale o socialismo logo e acabem com a bolsa e com esses nojentos que querem ganhar dinheiro fácil emcima das massas pobres proletarias...os dias de vcs estao contados,porcos capitalistas,exploradores,burgueses de merda!

    que vcs se fodam profundamente!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Vai trabalhar com o corpo se nao sabe com s cabeça , seu ignorante

      Excluir
    2. só faltava essa agora,esquerdistas imbecis no blog...vai chupar o Che Qué-Vara em outra freguesia! (de preferência no blog do Investidor Troll)

      Excluir
    3. huahuahuahau era só o que faltava mesmo... Petista no blog é o fim... com certeza este infeliz que postou esse comentário é desses que vive de bolsa família!

      Pobre e ignorante!!!!!!!!!

      Excluir
    4. aham amigo "socialista" de Alphaville,e que tal vc com net e pc em casa e um monte de gente passando fome aqui em Sampa?? Ahh,verdade né,vamos fazer socialismo com o dinheiro dos outros,com o meu nem pensar...

      Petista arrombado,continua votando na petralhada,acha que é o espertão mas tá fodendo o teu país,e SE fodendo!

      Excluir
    5. No Brasil uma coisa é muito engraçada, as pessoas falam as coisas sem saberem o que são. O sujeitinho falou ai "Tomara que a Dilma instale o socialismo".
      Na boa, ele não tem a menor noção do que seja isto na prática e deve ter postado essa merda de um IPhone.

      Camarada, não concorda com o sistema capitalista, faz assim doa toda a sua grana para os pobres, vende seu carro, sua casa e outra coisa, não acesse mais a internet também.

      Cabaçaum!!!!!

      Excluir
    6. Faz de conta que esse comentário não foi postado por um facistinha reaça anti-pt querendo criar oportunidade para despejar todo seu ódio infantil aqui no blog do pobreta. Tenta de novo palhaço ! Sou empresário, invisto na bolsa, sou capitalista e voto no PT. Se você não aceita isso, problema seu.

      Excluir
  27. Pobreta, já viu aqueles sites de apostas?

    BetDaq, BetFair e etc.

    Lembro de você já dizer aqui que todo pobretão sabe tudo de futebol. Então lá da pra fazer um belo dinheiro.

    Muitas porcentagens que a bolsa jamais fará.

    Claro que o risco é gigante né.

    Mas no paulista, time grande contra pequeno, as vezes dá

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Problema é resgatar o dinheiro. Muita burocracia, pois esse tipo de aposta é ilegal. Mas as loterias da caixa podem... Muito difícil transferir para a CC ou poupança.

      Viva o Brasil! \o/

      NOT


      PP

      Excluir
    2. Que problema?
      Nunca tive problema algum para resgatar.
      Já utilizei sportingbet e bet365.

      Sempre que solicitei o resgate, pagaram sem problema algum, no prazo previsto no site. 2 a 5 dias úteis.

      Excluir
    3. Mas essa casa não valem a pena. Só vale a pena jogar na Pinnacle Sports. O resto é gelada. paga pouco e depois limita. Mas como fazer para resgatar um valor alto na Pinnacle Sports? Não tem como transferir pra CC. Se algum banco pega, tu tá fudi... Configura como lavagem de dinheiro.

      Mas político pode roubar? Pode (vide Aurélio Miguel)
      Filho pode matar? Pode (vide Gil Rugai)
      Estelionatário ganha dinheiro? Sim (vide igrejas evangélicas, golpistas de marketing multinível ou esquema Ponzi)

      Mas ainda assim prefiro vencer honestamente.

      PP

      Excluir
    4. Lavagem de dinheiro?
      Você não entende nada anônimo.
      Se você tem como provar que colocou X no site, realizou as apostas XYZ, teve os ganhos previstos no histórico do site e resgatou Y, você nunca terá problema algum.
      Basta que você tenha como provar que tem condições de depositar no site o valor X.

      Não fique dizendo bobagens. Lavagem de dinheiro é "limpar" dinheiro sujo.
      Ninguém limpa dinheiro ganho honestamente.
      Se o dinheiro que coloquei no site é meu (ganho honestamente), o que eu sacar será meu (ganho honestamente). Pague os impostos devidos e siga em frente.

      Excluir
  28. Me admira muito o pobretão ainda não saber calcular na planilha de rentabilidade já passado tanto tempo de blog? E, no mínimo, estranho...

    ResponderExcluir
  29. Com uma boa análise,dá pra tirar uma grana sim com os jogos...dê uma olhada nesse material:

    http://migre.me/dvWOw

    ResponderExcluir
  30. Havia solicitado para participar do ranking, mas não tive retorno.

    http://oinvestidormiseravel.blogspot.com.br/

    Desde já, obrigado.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. ei investidor miserável,achei interessante sua compra a granel de ações kkkkk não sabia que dava pra comprar desse jeito. eu ainda não comecei a investir, mas vejo que a diversificação como um ponto muito interessante e melhor. acho que o pobretão pecou ao fazer aquela compra monstrusosa de ELPL e não realizar, mesmo que fosse por dividendos, o patrimônio fica muito instável. abraço.

      Excluir
    2. Nicolas,

      semestres atrás o DY estava em 20% e o P/L em 3 ou 4. O mercado deu o recado. Mas, pra quem foca no longo prazo e acredita na empresa estas oportunidades são únicas. E quanto a concentração, acho que na situação dele também não realizaria... O inconveniente é atualizar a planilha e ver o patrimônio nesta oscilação.

      E quanto às compras a granel, como o aporte mensal está em 20% do salário mínimo, presumo que nos primeiros 10 anos o retorno será nulo ou negativo. Mas, é um começo... O orçamento é humilde mas a proposta é ousada! Um dia chego lá! Espero! Hehehehe

      Abraço.

      Excluir
  31. pobreta, voce sim que é nosso rei da blogosfera, lutando contra a pobreza, contra os trolls que tentam te denegrir... parabens, voce conseguiu escapar do preju grande este mes...

    mas acho que voce devia investir sim no tesouro como alguem ja falou!

    um abraço

    ass.: jovem pobretao do norte
    .--. --- -... .-. . - .- / .- -. -.. .-. . / -- ..- -. .... --- . ... / .--- .- / - . / -.. . ... -.-. --- -... .-. .. -- --- ...

    ResponderExcluir
  32. vdd hein pobretão,fez enquete td mas nem falou mais nada sobre o ebook...n vai ter mais?

    ResponderExcluir
  33. Pobreta,

    Já que está seguindo na renda fixa, sugiro a você investir em tesouro direto. O rendimento tá bem melhor que poupança e como é pra longo prazo, você paga menos IRPF após o terceiro ano, se não me engano... NTNB-Principal de 2035 tá pagando 4,11% a.a. + IPCA!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. NTNB 2035? Isso aí é previdência complementar enão pra quem busca a IF, esse dinheiro congelado não te permite aproveitar as chances do mercado, até porque tem muita água pra passar debaixo da ponte nesses 22 Anos.

      Excluir
    2. resgatei essa "previdência complementar" aí na semana passada. comprei vários títulos ntnb 2035 durante o ano passado, no resgate deu uma média de 1,20% am de rendimento líquido (após o IR e taxas). nada mal hein? se vc ver que o rendimento tá bonito, não precisa esperar até 2035 pra botar a mão na grana, sacou?

      Excluir
  34. Pobreta, alugue suas elpl4, voce não correrá risco, continuará a receber proventos enquanto o papel estiver alugado e ainda recebe por isso, a taxa gira em 20% ao ano! pense nisso. ass. milordboy obs: o locatário tem que dar garantias para a CLBC man!

    ResponderExcluir
  35. Parabéns Pobreta!
    Minha situação com a ELPL é parecida com a sua. A cada dia ela faz menos estrago na minha carteira...

    Você não pensa em investir em outras empresas?

    Abraços

    ResponderExcluir
  36. Pobreta, peço sua licença para pedir a todos neste blog que é o mais afamado da blogosfera. Pedir a todos que entrem na campanha FICA EIKE. O Eike Rico é figura folclórica da blogosfera e não podemos perde-lo. É divertido, é louco, é bizarro, é único. Possui táticas tão malucas quanto inovadoras (mais malucas, é verdade) e é um termometro do que fazer e mais frequentemente do que não fazer para os demais investidores iniciantes. FICA EIKE

    ResponderExcluir
  37. E tome fumo. ELPL a 11,xx. FICA EIKE.

    ResponderExcluir
  38. Não entendo o pobretão, primeiro diz que vai esperar elpl chegar a 10,00 e comprar mais um monte, agora que ta chegando ele diz que nunca mais vai comprar? qual o sentido disso?

    ResponderExcluir
  39. Pobreta, abre o olho. Tu pode ser pobre e feio, mas não dá mole não meu!!! Vai lá no blog do dividendos e veja o comentário que o General Investidor fez. O cara faz clara alusão a vc e desmerece seu ranking. O cara age de forma velada, sorrateira. Na sua frente dá uma de cordeirinho. Se liga pobreta.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Cara eu já falei isso aqui o general além de imitar o ranking diz que o dele é melhor por causa da rentabilidade e quando questionaram ele para que ele abrisse mais vagas ele disse que preferia qualidade a quantidade como outros blogs preferem falando é claro do pobreta.
      General mascarado

      Excluir
  40. Alusão nada cara. Tá lá no site dele mesmo (general investidor) com o pobreta pedindo para coloca-lo no ranking de rentabilidade e a resposta escrota do escroto do general : "O problema é que sua planilha não bate com as informações que disponibiliza e isso tem me deixado bastante incomodado pois levo a sério este Ranking e devo isso aos leitores que o acompanham, como quer manter sua carteira dessa forma não vejo como voltar a participar e nem quero forçá-lo (nem posso) a modificar sua demonstração de patrimônio, espero que entenda e que compreenda que seria injusto abrir exceções para quem quer que seja.". POBRETÃO tamo junto mano! Esse general NUNCA vai ter seu sucesso!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Apoiado. Pobreta para presidente! Aumento da energia em 900% e ELPL disparando para R$100,00 a ação.

      Excluir
  41. Pobreta, nao se preocupe somos seus soldados nessa guerra frente a todos que querem te derrubar alem é claro de nao me identificar com nenhum deles. avante pobres feios e oprimidos!!!

    ResponderExcluir
  42. a novela "Betty, a feia" voltou a ser exibida hoje, às 18:00, pela Rede TV
    acho a história dela semelhante a de nós pobretões que somos ignorados pelas mulheres

    ResponderExcluir
  43. Pobreta. Pegue 60 reais, compre o livro Investindo em Small Caps, estude e invista de verdade. E depois me adicione ao seu blogroll. :-)
    Abraço do Pobre.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que cara chato!!! Se humilhando todo o tempo para o probeta. Se liga.

      Excluir
  44. PobretaNãotãoPobreta4 de março de 2013 22:05

    caracas pobreta, existem algumas maneiras baratas de se divertir no carnaval sem gastar muito lógico que vc iria ter que se descapitalizar um pouco o seu patrimonio, porem seria como um investimento no quesito mulheres, fiz muito disso quando era + pobretão que agora, ganhava 1salário minimo por mes lá pelos meus 18a.
    compra uma cg pode ser usada mas não muito velha pra não dar dor de cabeça(o custo de combustivel equivale ao q vc já gasta andando de busão) o resto dos gastos como ipva,dpvat e todas essas porcarias pensa que vc ganha no tempo dos deslocamentos(e tempo é dinheiro) bom com a cg na mão, arruma uma barraca emprestada e se tiver um amigo a fim de ir tb(+ um na garupa já divide as despesas por 2) parte pra alguma praia que vai o "povão" monga,peruibe,ilha comprida,etc ou alguma cidade pequena de mg perto de alguma represa,etc. chega lá arruma algum lugar pra acampar ou negocia com alguem pra guardar a moto e acampar no quintal de alguma casa e tomar banho e pronto, lá só vai gastar pra comer e + umas destiladas e tirando o gasto maior que é a aquisição da motocicleta não vai gastar mais do que 500reais pra se divertir e na pior das hipoteses consegue dar uns beijinhos e talvez até consiga sexo visto que vc mesmo postou e está certo as mulheres vão vidradas com isso na cabeça na carnaval que é achar alguma boa alma que possa passar a vara nelas, vc só precisa entrar com um bom papo pra conquistar a garota. dai coloca na ponta do lapis qts dias vc precisa trabalhar pra ganhar 500reais? 2, 3dias? não vale 1x por ano sacrificar esses 3dias e depois ter história pra contar pros seus netos ou em roda de amigos daqui 20~30anos ?

    ResponderExcluir
  45. Boas opções de emprego, Pobreta. Problema: esqueça vida pessoal e família...

    http://gazetaonline.globo.com/_conteudo/2012/05/noticias/a_gazeta/economia/1246241-salarios-podem-chegar-a-r-40-mil-em-10-anos.html

    PP

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Puta merda.... olha os salários e vida emocionante deles.. poder ver que irá crescer fácil... 5 mil, 10 mil, 13 mil, 20 mil..

      Porque eu fui escolher viver essa vida? Porque nunca me toquei disso? Porque nunca me mostraram este caminho?

      Putz quero morrer.

      Excluir
    2. Pobreta vc não é o único nessa situação.

      Sou formado em engenharia, consegui uma vaga no curso da Prominp, citado na reportagem, e msm assim estou fora do mercado de trabalho.

      Working Hard, é o único caminho para quem nasceu pobre e sem Q.I.

      Excluir
  46. Pobreta, é foda mesmo. tenho amigos engenheiros de várias especialidades que acabaram fazendo concurso pra eng petroleo na petrobras.
    Mas relaxa, pelo visto teu inferno astral acabou. Agora é patrimônio pra cima.
    Ve se escolhe melhor as ações agora. A dica do mobral é boa. Estou no cap 6 do livro de small caps e tá bem interessante. E o zé falou que o melhor é o 7.
    Depois se puder me adicionar na blogroll,
    http://www.investidorurso.blogspot.com.br/
    Estou também na fila de espera do ranking. VI que tiveram várias desistências, então tamos ae.
    Abs,

    Urso

    ResponderExcluir
  47. Pobreta, por que você não faz como esse cara aqui:

    http://vidaruimdepobre.blogspot.com.br/2012/03/quanto-e-quais-acoes-voce-precisa.html

    Pena que ele tá sumido...o que houve com ele?

    ResponderExcluir
  48. Pobreta, já atualizei o patrimônio, tirei o apartamento como pedido pelo pessoal. Abs!

    ResponderExcluir