quarta-feira, 23 de janeiro de 2013

Quais os melhores tipos e instituições de MBA para se fazer?

1348778780850

Antes de mais nada, vamos relembrar que MBA não serve pra merda nenhuma como já falei neste post.

MBA serve para colocar no currículo para que você não seja considerado um bosta no mercado pois o curso em si é um monte de baboseiras generalistas idiotas.

Mas, infelizmente, cada vez mais percebo uma pressão para se fazer MBA. Tanto para considerarem demissão, promoção e mesmo arranjar emprego, o cara que não tiver MBAmerda perderá para outro que tem mesmo que tenha mais experiência que outro (na maioria dos casos ocorrerá isso).

Como quero abrir um negócio e há possibilidades de dar errado, eu penso que fazer um MBA ajudaria a garantir que uma possível volta ao mercado não seja tão dura e com salário merda. Negócios podem proporcionar altos rendimentos emocionantes e liberdades mas é arriscado e não posso descartar a necessidade de voltar com o rabo entre as pernas mendigando emprego para as corporações paulistas imundas e seus horários e salários canalhas.

Andei conversando com muita gente e pesquisando, assim como do que eu conheço bem dessas merdas (São Paulo é a meca das certificações, especializações, MBA’s inúteis) e a verdade é que a maioria dos MBA’s são uma merda e as pessoas fazem e escolhem os piores e que não agregar merda nenhuma. Já começa pelas escolas.

Quais instituições de MBA escolher para se fazer?

Cada esquina e Outdoor tem uma MBA de alguma escola obscura de merda. Pare já aí. Se você não tem grana ou possibilidade de fazer nas seguintes escolas:

- Dom Cabral – FGV – INSPER – IBMEC – PUC

Então amigo nem faça pois só você só vai passar vergonha. Você acha quem MBA na Estacio de Sá vale alguma coisa? NÃO VALE. Porque estou gritando? Porque eu não quero que você dê dinheiro para essas instituições canalhas que roubam nossa grana dos aportes.

Quais tipos de MBA’s fazer?

1357297288051Você tem os seguintes MBA’s famosos padrão: Projetos – Finanças corporativas – Controladoria – Gestão Empresarial – Marketing – Recursos Humanos – Estratégia

Vou lhe dizer o seguinte NUNCA FAÇA MBA em projetos e Gestão empresarial. O primeiro as pessoas riem da sua cara pois você tem que ter certificação pra ser alguém nessa área. Gestão empresarial é outro lixo pois é revisão da faculdade de administração, nível de estudante burro. O de finanças que é o que as pessoas mais fazem é outra porcaria. Ninguém, eu disse ninguém que faz MBA de finanças pode sair do curso para ser gerente financeiro ou coordenador financeiro. Não adianta, o que se vê no curso (eu sei porque tenho milhares de colegas que fazem ou fizeram) é em nível que não tem aplicação total prática na vida real. Você aprende uns troços de macroeconomia, aprende matemática financeira em nível de faculdade, umas técnicas bobocas de avaliação de investimentos, faz um projetinho de abrir uma empresa e avaliar as continhas e deu. Lixo.

Mas ainda sim é o menos pior pois de alguma forma o mercado gosta. Controladoria é específico demais e não lhe fará bom para ir para a área. Marketing, RH e Estratégia são outras porcarias que não servem pra nada, principalmente RH. Portanto o melhor a se fazer é ir com a manada e fazer o de finanças.

E os outros? Simples. Esses MBA com nomes mirabolantes como “sistemas e tecnologias gerenciais” é pura MERDA, não faça, é uma armadilha pra roubar sua grana.

Pós Graduação X MBA

1344508668265

Aqui chegamos onde eu queria. MBA pode ser dita que é uma pós-graduação mas a verdade é que as pós-graduações pra valer são aquelas oferecidas por universidades estaduais e federais, as chamadas stricto sensu.

Fazer um pós na sua área em uma faculdade estadual/federal é o grande lance que os animais paulistas não entendem. O mercado valoriza muito mais pois sabem como é foda entrar, é muito mais forte e dá muito mais moral. Se quer mesmo ser bom, faça pós. Agora a merda é que esses lixos de faculdades federais e estaduais só tem horários podres que não dá pra trabalhar. Por isso os acadêmicos de carreira (aquele bosta que sai da faculdade direto pra pós-graduação) são os que pegam todas as bolsas pois é integral o horário. Então você está fudido em achar algum com horário bom.

Se você quer saber as melhores faculdades federais com as melhores notas em pós no Brasil de acordo com a área, eu vou lhe ajudar com este link. http://g1.globo.com/educacao/noticia/2010/09/veja-quais-instituicoes-tem-mais-cursos-de-pos-com-nota-maxima.html

Qual MBA eu pretendo fazer? Bom, muito provavelmente em finanças pois pós-graduação numa USP ou Federal de São Paulo não dá. Agora o preço que eu vou pagar numa FGV ou IBMEC é que me deixa doente. De 25.000 a 50.000 reais. Você tem noção deste valor?

Tudo para agradar os empregadores que nos sugam diariamente e nos exploram de forma cruel sem qualidade de vida, horários dentro da lei e salários dignos. Que vida de merda. Será que dá pra vencermos na vida um dia?

179 comentários:

  1. Pobreta, na boa... Se vc vai abrir um negócio e considera seriamente a possibilidade de dar errado e está disposto a fazer um curso só para se garantir, então é melhor nem começar o seu negócio.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ia dizer exatamente isso, Eike, quando li a frase:

      "Como quero abrir um negócio e há possibilidades de dar errado"

      O pobreta é o pessimismo em pessoa, o mundo é difícil demais para ele.

      Excluir
    2. Discordo totalmente.

      É o mesmo discurso do cara que casa com comunhão ou separação parcial dizendo "ah temos que casar sem pensar se vamos separar", o que é de uma burrice incrível pois desconsidera probabilidades e estatística.

      Da mesma forma, por mais que eu queira que dê certo o negócio, as estatísticas não mentem que é arriscado e há sim chances de dar errado então é preciso se cuidar sim.

      É o mesmo caso de fazer stop loss, de ter colchão de emergência. Ou vocês 2 traders entram "com otimismo na ação que tudo vai dar certo?"

      É hilário como só usam argumentos soltos pra me atingir que não tem lógica alguma.

      Excluir
    3. Tem que ter otimismo Pobretão, sempre.

      Excluir
    4. eike retardado, pare de falar m#$%.

      vá estudar, ganhar dinheiro, qq coisa, só pare com suas viadagens de nova ordem e os seus comentários ridículos. ninguém aguenta mais essa sua encheção de saco de "tenho problemas, os médicos não me entendem, sou gay"

      obrigado.

      Excluir
    5. Anônimo, a minha resposta está lá no meu blog. kkkkkk

      Excluir
    6. Não Pobreta. Esse exemplo não tem nada a ver.

      Em nenhum momento eu falei que vc deveria se jogar de cabeça no empreendimento comercial.

      Vc deve, por ex. guardar pelo menos uns 50.000,00 e deixar de colchão de segurança, para caso tudo dê errado, vc ainda consiga sobreviver até voltar ao mercado com o rabo entre as pernas, como vc mesmo falou.

      Mas não é isso o que vc está fazendo. Vc quer investir ainda numa carreira que vc está fazendo de tudo para sair. Vc percebe o tempo e o dinheiro que vc estará jogando fora caso o seu comércio dê certo? É uma energia que vc poderia aplicar no negócio.

      Ou vc acredita no seu projeto ou nem comece.

      Excluir
    7. O problema é que é o mesmo que estar gastando tempo e dinheiro em um caminho que você nem quer percorrer.

      É diferente do caso do casamento porque casar com separação de bens não exige um grande gasto de dinheiro e tempo.

      Você está em uma separação de águas pobreta, ou vai ou racha. O que você pode fazer é acreditar no caminho que escolher, se não der certo la na frente, você arrumará outra solução, sempre há.

      É como querer mudar de barco para atravessar um rio, mas você quer ficar com um pé em cada barco para garantir, e isso só piora as coisas.

      Att. Engenheiro e Investidor.

      Excluir
  2. Outra falta de planejamento: uma pós leva 1 1/2 ano. Dinheiro para se manter vc tem. Sai do trabhalho, vai fazer essa pós no horário podre e economiza o dinheiro do MBA, que vai acabar dando elas por elas...

    Com a vantagem que será um tempo sabático para vc recuperar suas energias, fará uma rede de contatos e voltará ao mercado muito mais forte.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O Pobreta é meio burro, Eike. Ele não entende planos simples. O medo de ser considerado mais pobre que os "pleibas" impede o pensamento lógico.

      Excluir
  3. Tá certo pobreta... fazer um MBA caso o negócio dê errado..

    Já pensei em fazer isso, mas eu acho que no fundo os cursos não são lá isso tudo que as escolas dizem ser...hoje em dia sabem fazer um marketing que toda mentira parece ser verdade.

    ResponderExcluir
  4. Complementando: Acho que sai muito mais em conta se fizer outra faculdade.
    Tá certo que é mais demorado, mas sai muuuito mais barato.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É o que estou fazendo, Forreta. Existe a opção "Obtenção de novo Título". Porra, como não descobri isso antes?

      A concorrência é porca em vários cursos. Fiz vestibular para um bom curso na universidade mais TOP do estado e a relação candidato/vaga foi ridícula.
      Concordo contigo, acho melhor fazer outra faculdade. Ter duas graduações em áreas distintas abre bastante seu leque de oportunidades.

      Excluir
    2. Certamente, o conhecimento abre horizontes. Eu tenho 3 graduações, sendo que cursei duas ao mesmo tempo.

      Excluir
    3. Troll, partindo de tu só se for graduação alcoólica

      Excluir
    4. Anonimo, recolha-se ao casulo de sua insignificancia....

      Ainda que a graduação de Vossa Majestade fosse alcoolica, ela seria próxima a do Absinto, tão alta que é proibida em certos países.

      ass.: Vice-Guardião de El Rei.

      Excluir
    5. graduações do "Investidor Troll"

      - serviço social na EDUCON
      - pedagogia na FAEL
      - corte e costura no Instituto Universal Brasileiro

      Excluir
    6. Sr. Bostoise, deixe-se de bostejar pelo teclado, abandone esse vício horrível de denegrir a quem inveja.

      Att.: Vice-Guardião de El Rei

      Excluir
    7. Corte e costura kkk

      Excluir
    8. Anonimo, El Rei, em sua magnanimidade, tem sim um curso de corte e costura. Mas da Faculdade de Medicina da Universidade de Harvard. Ele corta o perineo de sua genitora, para que com ela possa copular, e depois costura-o, para que vosso pai possa desfrutar dos restos...

      Att.: Vice-Guardião de El Rei.

      Excluir
    9. kkkkk. Três graduações a ainda é baixo clero no detran... Um dia vc chega na Gerência troll.

      Excluir
    10. "Ele corta o perineo de sua genitora"

      O Troll corta o períneo da própria mãe???

      Isso para o pai do Anônimo desfrutar dela... KKKKKKKK

      Excluir
    11. "Ele corta o perineo de sua genitora, para que com ela possa copular"

      O Troll transa com a própria mãe!!!!

      Excluir
    12. Pokémons e gerentes de merda, proles de baixíssimo nível intelectual, agora enfrentem a fúria de meus Guardiães Reais.

      Excluir
    13. troll, o correto é GUARDIÕES. será que em nenhum dos seus 3 cursos universitários vc se deparou com o plural de guardião?

      Excluir
    14. As duas formas são corretas para essa palavra, seu grande imbecil analfabeto...

      Excluir
    15. Majestade, ensine-lhe o significado de presuntuoso a esses celerados sebosos e infames.

      Minhas reverências a Vossa Majestade, e minhas condolências àquelas que geraram tão ignóbeis seres.

      Att. Vice-Guardião de El Rei.

      Excluir
    16. Presuntuoso: que está relacionado a presunto

      Excluir
  5. Nem fodendo que eu daria 50k num cursinho babaca desses. Com esse valor vc monta sua empresa, Pobreta.



    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Por isto que ta ai reclamando da vida e ganhando mixaria...

      Excluir
    2. boa gerente, esse Zé Mobral se acha o "cara" dos investimentos, mas nao eh capaz de arranjar um emprego decente

      Excluir
    3. E botando as duas bonecas no bolso todo mes no ranking do pobreta ne? Ai esse mes as duas bibas vao dizer q venderam ccx a descoberto antes de cair. Inveja mata.

      att. Mano da bica truta do mano Mobral

      Excluir
    4. huahuahua... Valeu, Mano da bica.. mas não precisa defender. O único que tem um defensor implacável aqui é o Troll com seu guardião protetor.rs.

      Eles apenas disseram uma verdade. Meu emprego é uma merda e sou o pior salário da blogosfera.

      Excluir
    5. Mas é o nosso amigo Mobral , gente boa e abridor de pernas .

      Excluir
    6. Ta ligado que nois é truta! E o mano Mobral é sangue bom, não vou deixar esses mane que paga de playboy paquitão tirando o mano, ta ligado?

      Mano Mobral é firmeza, chega na humildade.

      É nois!!!

      Cola depois la na bica pra nois troca uma ideia e toma uma breja.

      Att. Mano da bica truta do mano Mobral.

      Excluir
  6. Enfim o Pobreta assumiu que é formado em ADM.

    ResponderExcluir
  7. Dizem que quem não é bom funcionário não costuma ser um bom chefe. Tem certas coisas na vida que você é ou não é, não tem como aprender a ter bom caráter, disciplina, motivação, pontualidade, etc

    ResponderExcluir
  8. MBA é o KCT. Entra num mestrado ou doutorado na USP, acredite em mim, é questão de perserverança e não de inteligência. E com sorte vc ainda pode pegar bolsa!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Perseverança???

      Conte-me mais sobre o puxa-saquismo dos alunos de mestrado/doutorado com seus professores orientadores...

      Excluir
    2. Insider Universitário23 de janeiro de 2013 16:13

      Conheço bem os ambientes acadêmicos, são os mais injustos do mercado de trabalho.

      Até as provas para escolha de professores efetivos são de caráter subjetivo. Uma banca de professores (em geral, amigos...) atribui nota aos candidatos de acordo com o desempenho em uma aula sobre determinado assunto.

      Se o candidato tiver um currículo equivalente ao dos concorrentes, e tem amizade com um dos examinadores, PASSOU. Pois os examinadores sabem que o professor vai ser mais um para a panelinha do grupo político dos examinadores.

      A política mais suja do mundo é a Universitária. Vocês não imaginam as atrocidades que ocorrem numa eleição de Reitor em uma Universidade:

      - Perseguição a Servidores, aplicando penalidades injustas, exonerando de funções de confiança, etc.
      - Perseguição a Alunos, dando notas baixas, prejudicando em projetos, etc.
      - Perseguição a Professores, bloqueando progressões funcionais, transferindo de Departamento, etc.

      Excluir
    3. Nao tem puxa saquismo nenhum, basta passar numa prova de admissão, na qual vc precisa estudar, é o seu esforço que está em jogo. Uma vez lá dentro é só não se acomodar nem fazer merda que vc sai com o selinho de qualidade. Experiência própria.

      Excluir
    4. veja o relato do inside universitario, o ambiente dentro das universidades federais é de puro interesse

      mestrado/doutorado eh pra menina que os professores usam de marmita ou amiguinhos de professores, sem pistolao nao passa nem pelo portao principal

      Excluir
    5. Meus 2 centavos acerca do mundo cretino da academia.

      Ser estudioso conta, ter professor amigo conta tb, mas o divisor de águas é.. Vc tem projeto? Tem relevancia? Tem quem oriente?

      Se vc conseguir sim para estas 3 perguntas, não tem quem te tire da seleção(Nem fazer POSCOMP vc precisa se for de INFO).

      Já vi muito nego que arrastou a graduação nas coxa, não publicou nada e por conseguir amizade de um professor, o "doutor" simplesmente esboçou um projeto na linha e o magote apresentou como seu e conseguiu a vaga de mestrado.

      COM BOLSA.

      Agora realmente academia é um saco, vc tem q babar teus profs na graduação, mestrado e doutourado... tem q se matar escrevendo artigo pro fdp dar uma sacada e assinar com o nome dele. Vc tem q ir atrás de organizar os seminários, eventos, recepcionar pessoas, escrever resenhas, resumos... enfim, vc e a putinha do orientador.

      Até o dia q vc tira seu Doc, passa em concurso e vira orientador =) Mas aí tenha a sorte de que a cidade q vc queira viver tenha relevancia a área na federal local rs

      Excluir
    6. Acho impressionante como as pessoas adoram falar sobre o que não sabem.
      Perseguição a servidores? Perseguição a alunos? Em que mundo vcs vivem? Parece que vcs pensam que ao fazer mestrado / doutorado o aluno está fazendo um FAVOR à universidade... Bom, no meu caso, aparentemente muito particular aos seus olhos, me rendeu um emprego que me paga mais do que os babacas concurseiros que querem mamar na teta do governo costumam ganhar.

      Cretino é quem fala sobre o que não conhece.

      Excluir
    7. Os ambientes acadêmicos, são os mais injustos do mercado de trabalho.
      Se vc não concordar com Orientador e toda a sua matilha, vc não conclui.
      Depois o mercado não valoriza.A industria não vai lhe pagar mais que a média.E vc que tem mestradinho ou doutorazinho não vai querer se submeter a salário médio do mercado.A sua DESEMPREGABILIDADE estará em alta.
      Depois, vai se frustar, e se tiver sorte e passar em concurso vai ser professor, se lamber o saco dos "professores políticos da academia", vc fica, senão...O mercado não vai ter querer, a sua empregabilidade vai ser mais baixa ainda no Brasil.Só se fala dos vencedores na estatística, os perdedores não entram na amostra.Então, é estatistica é distorcida.
      E faculdade particular só quer levar o teu dinheiro.
      ass:Codorno

      Excluir
  9. Pobreta,

    tu gosta da área financeira? Já pensou em se especializar no assunto?

    Segue reportagem:

    http://vejario.abril.com.br/edicao-da-semana/corretoras-valores-rio-649216.shtml

    Vou tirar só um trecho:
    "Em média, um analista sênior embolsa entre 500.000 e 1,5 milhão de reais por ano."

    []s!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. e porque tu não entra nessa dimarcinho? tu é bom pra caralho nessas porras de financial embromation

      Excluir
    2. se o pobreta for dar opiniao financeira a corretora fecha na primeira semana... all in ELPL4... kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

      Excluir
    3. "Em média, um analista sênior embolsa entre 500.000 e 1,5 milhão de reais por ano."

      Esse ano eu devo estar faturando mais ou menos isso aí, e com capital próprio.

      Só CCXC3 me rendeu mais de R$ 120.000,00 brutos esse mês.

      Excluir
    4. Cara, deixa eu te contar uma coisa se vc ainda não percebeu: sua piada já perdeu a graça, vc é só mais um chato. Faça-nos um favor, invente uma piada diferente ou fique quieto.

      Excluir
    5. O sucesso alheio sempre incomoda o fracassado. Desejo muito sucesso pra você, Anônimo.

      Excluir
    6. Não entendeu, né? Se te alegra ser O chato, so let it be

      Excluir
    7. Entendi, Anônimo

      Sei que meu sucesso incomoda a algumas pessoas.

      Enquanto estou no Home Broker ganhando minha vida, você perambula pelos blog na web escrevendo cretinices... e o chato sou eu???

      Excluir
    8. "Os jovens financistas, por sua vez, dedicam-se a arriscados pegas com seus Mercedes-Benz, BMWs e Audis pela Rio-Santos. Nesses episódios, quem leva mais de uma hora no trajeto até Angra é alvo de chacota. De que adianta comprar um carrão se não puder acelerar?”, pergunta um analista de 27 anos."

      Legal, bacana. Tudo isso com um salarião fixo de analista financeiro entre 3 500 e 4 000 reais + bônus ocasional. Para torrar em BMW, Audi e Mercedes, pagando rios de dinheiro em IPVA, seguro, combustível, se arriscando a morrer e matar inocente(s) fazendo racha (crime), além de gastar em baladas e vagabas caras... Devem comprar imóvel bolhudo também. Só se esses caras já forem ricos (alguns são), ai dane-se mesmo, poque senão é suicídio financeiro (para os metidos a besta). Apesar de que se eu fosse rico, faria justamente o oposto: viveria de renda, contratando uma dessas empresas para investir, sem me arriscar.

      No fim, acontece como numa consultoria (experiência própria): poucos com muito (sócios e diretores) e muitos com pouco. Nos grandes escritorios de advocacia, mesma realidade. Mas os peixes pequenos só acordam pra isso quando tiverem que devolver o carrinho por falta de pagamento (salvo os já ricos, não os fingidores)...

      Resumo: MATÉRIA PAGA para revista vagabunda, sem credibilidade.

      Na real: faça mais aportes, venda imóvel enquanto é tempo, compre um no centro bem localizado, pego o lucro e coloque na poupança como colchão (no seu caso seria em trono de 200k). Só falta vc ter 300k em investimentos (poupança, bolsa etc) e se achar miserável. Como comentou outro anom no último post, boa parte FINGE que tem dinheiro, principalmente em SP, mas na realidade... Fora que é super divertido andar de carrão em SP e no RJ: risco de assalto, morte, trânsito congestionado etc.

      http://www.comoeconomizar.com.br/economia/demanda-por-carros-chegou-ao-limite

      Esse cara sim tem dinheiro: http://ego.globo.com/famosos/noticia/2012/11/roberto-carlos-desfila-de-carro-conversivel-pelo-rio.html

      PP

      Excluir
    9. http://www.jornaldaparaiba.com.br/coluna/construcaocivil/post/16440_transito-saturado

      Excluir
    10. "rei", se curtes ser um bobo-alegre, tudo bem, tem gente q curte coisa pior

      Excluir
    11. Concordo, alguns preferem ser anônimos enquanto outros preferem ter sucesso. Quando for a hora de jogar os osssos aos cachorros, eu aviso. Obrigado por lembrar de mim. Sucesso!

      Excluir
    12. PP,

      conheço gente da área e se essa matéria foi paga, como um deles mesmo me disse, foi pra jogar os salários para baixo...

      Vc tá comparando o comentário do cara com o salário do júnior que entrou hj o q, obviamente, não é a média do pessoal que trabalha nestas empresas...

      Conheço um cara que trabalhava num asset onde o chefe tinha q pagar 2 milhões de IR por ano... isso foi o q ele me disse na época, fikei meio desconfiado, mas hj em dia q tenho mais contato com gente da área, acho super normal...

      Vc reparou no volume financeiro que está aplicado lá? É MUUUUUUUITA grana pra pouca relativamente pouca gente...

      Excluir
    13. Mas se vc tá cheio de contatos nessa área deveria então se transferir pra essas assets do Leblon, Dimarcinho.

      Potencial, conhecimento e experiencia vc já demonstra fortemente que tem!

      Se o teu contato garantiu que um chefe paga 2M de IR anual como PF, então os ganhos e comissões desse chefe não é menos de uns 7M a 8M anuais por baixo.


      E isso é tudo super normal e vc já tendo todos esses contatos e ainda tá de fora dessa área profissionalmente?

      E ainda passa pra frente essa dica de ouro pro pobreta?

      Puxa vida....

      Excluir
    14. O derrotado aki é vc...

      Acho q tu tá confundindo as coisas...

      Excluir
    15. Ei, qta agressividade, dimarcinho?! Estou te elogiando, cara! Ti acho o blogueiro mais foda aqui da turma!

      Excluir
  10. O Pobreta gosta de reclamar da vida. Nisso ele já tem PósDoc.


    Se o cara quer parar de ser explorado na iniciativa privada devia estudar para concursos.

    ResponderExcluir
  11. Que tal fazer uma tese sobre o gerenciamento de termas na cidade de São Paulo? Ao pesquisar como motivar as "trabalhadoras", o Pobreta poderia arranjar conhecimentos para a abertura de negócio....

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. o unico negocio que o pobreta consegue abrir é perna de GPS.....

      Excluir
  12. Quais os melhores tipos e instituições de MBA para se fazer?

    Nenhum oras, vai trabalhar em alguma coisa qualquer por uns anos, junte uma grana e comece um empreendimento... pare de jogar dinheiro no lixo com essas merdas de MBCU, FACU e CUrso de merda que nao vao te deixar rico, nao siga a boiada da : uniesquina, carro 1.0 em 60x, namorada sem graça, emprego escravo em alguma empresa na av: paulista, casamento, filhos casal, previdencia privada, divorcio (perdendo metade do que vc conseguiu) morte.

    ResponderExcluir
  13. Fantástico o coment do camarada acima! É disso que falo com meus amigos: diga não á vida medíocre!!!

    ResponderExcluir
  14. Pobreta,
    MBA serve para você conseguir um emprego melhor, melhorar seu salário e consequentemente aumentar seus aportes. Com isso e com boas aplicações e bons rendimentos, mais cedo você terá sua IF.
    abraço

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. se ele aportar a grana do mba e nao fizer all in, em 2 anos que é o tempo do curso ele ta bem melhor de situacao que ter que começar do zero trabalhando como escravo em outro lugar...

      Excluir
  15. Vamos aos fatos.

    Tudo que você faz após a graduação é considerado PÓS (por isso o nome pós-graduação)

    Mestrado é uma pós-graduação.
    MBA é uma pós-graduação.

    Na real, o que você falou esta correto.

    Quem faz MBA tem dinheiro.
    Quem faz mestrado é um cara pica (academicante falando)

    Agora é possível fazer um MBA la fora.... não é impossível....

    ResponderExcluir
  16. http://www.gmat.com.br/

    ResponderExcluir
  17. O Rei da Mega-sena23 de janeiro de 2013 17:03

    "Eu me encantei", diz caçula de Eike Batista sobre panicat

    http://f5.folha.uol.com.br/celebridades/1219224-eu-me-encantei-diz-cacula-de-eike-batista-sobre-panicat.shtml

    ResponderExcluir
  18. E um MBA de logística pobreta? Seria inútil também?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. o pobreta precisa de um MBA de lógica, pra começo...

      Excluir
    2. Só será inútil se quiser migrar pra área. Se já trabalha nela é uma boa.

      Excluir
    3. melhor comprar 50mil de LLXL3...

      Excluir
  19. Mba vale mais a pena para quem já está atuando na área, porque agrega um título, ou diploma, ao seu conhecimento prático.

    Nem sempre o mercado reconhece a sua experiência, sem um pedaço de papel.

    Já que se dispôs a pagar 50 mil em dois anos, por que não larga o trabalho e se dedica a tentar uma vaga na usp com bolsa?

    Sobraria mais grana no final. Poderia depois trabalhar como prof. universitário poucas horas por semana e ainda adm. uma empresa.

    DH

    ResponderExcluir
  20. rindo alto com o prof universitario trabalhar pocas horas por dia...

    o plano B eh valido pobreta.

    um plano B noutra area que vc ta carecendo:

    http://www.youtube.com/watch?feature=player_embedded&v=RtU6GYJKyoU

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Este comentário foi removido pelo autor.

      Excluir
    2. esse clerton é um burro mesmo!!!! se fosse bom não tinha esse nome....

      Excluir
  21. Pelo amor de Deus, muda essa cores do seu blog!!! Azul calcinha com fundo marrom... isso deve estar atraindo azar pra vc!!

    ResponderExcluir
  22. um dos grandes problemas do pobretão: falta de foco.

    começou com esse all in descerebrado, querendo enriquecer rapidamente quando o certo em bolsa é longo prazo e diversificação.

    grande % do salário é aportado e sua vida é espartana, mas numa noite de putaria ele vai lá e gasta 1500 reais em duas horas.

    pra atrair mais buças não consegue decidir se faz plástica, parte pra maromba, compra carro ou espera a mina cair do céu.

    não sabe se prioriza a secretária gostosa ou a faveladinha da limpeza.

    começou com a ideia de bar mas ao invés de desenvolvê-la inventou essa de mba, pra se o bar não der certo...

    porra, pobretão, vc não sabe o que quer! indeciso, pessimista e reclamão, sinto muito mas desse jeito vc está fadado a ser escravo do trabalho até a aposentadoria pelo inss.

    dunha

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É difícil ter foco quando tudo que tentamos dá errado.

      É fácil ter foco quando a sorte te ajuda: nascer em família rica, ter apoio da família, ser respeitado pela sociedade por valores não conquistados (riqueza, beleza, genética...), etc.

      Excluir
    2. falou merda, não sou nada do que vc escreveu, mas quando decido alguma coisa, teimo até conseguir. ou quando não consigo, parto pra outra sem lamentações, pois pelo menos eu tentei.

      se tudo o que vc tenta dá errado, por que diabos vc ainda não se matou? mas até pra isso tem que ter foco, se decidir pular da ponte ou na frente de um caminhão.

      cara, bota uma coisa na tua cabeça: ficar reclamando não resolve problemas.

      dunha

      Excluir
    3. "cara, bota uma coisa na tua cabeça: "

      1) uma bala de revolver
      2) uma bala de pistola
      3) uma bala de fuzil
      4) uma bala de metralhadora
      5) um par de chifre
      6) uma peruca loira e sai de traveco fazendo programa.

      Excluir
    4. Se você só se ferra e não dá certo em nada, vira mais um desses comunistas frustrados que tem por aí.

      Excluir
    5. ta desempregado? sua vida ta uma bosta? seus problemas acabaram!! basta se filiar no PT puxar o saco do pessoal que manda no municipio, no estado e na uniao e ai voce da mais uma lambida no saco e pronto! cargos comissionados que pagam melhor q o efetivo, 1x no mes voce assina frequencia e pronto!!! fale pras gatas que voce é um ativista so nao coma as petistas pq tem barba bigode e pelo no suvaco... FIM

      Excluir
    6. O Virgínio tá certo mas respondendo ao primeiro cara, você não entendeu, o MBA é pra dar um suporte pra uma possível volta ao mercado, acho totalmente prudente pois negócios podem ser arriscados sim.

      Segundo, o all-in foi desespero devido um emprego ruim.

      Terceiro, os eventuais erros em puteiro não tem a ver com falta de foco e sim falta de amor feminino, a culpa é das mulheres e sociedade que vivemos e não minha. Eu tenho culpa de ser feio? De ser pobre? Das mulheres serem superficiais e interesseiras?

      Excluir
    7. pobreta, agora serio... voce vai contar p nos o que vc tem feito esses dias ou vai ficar mimizando? tipo... mes passado seu all in valorizou 15% o que vc fez? recebeu proventos? so no fim do mes mesmo ne??? vai comprar outras coisas? vai vender?

      ta a toa no feriado igual eu? pobre é foda, so aproveita sampa em feriado cidade do caralho... mais tarde vou encontrar uma gatinha pobre e vamos meter ate amanhecer..

      att. mano da bica

      Excluir
    8. "a culpa é das mulheres e sociedade que vivemos e não minha."

      claro, claro, a culpa pelas suas desgraças e erros é sempre dos outros, nunca é sua, já percebeu? vc poderia gastar 200 reais na putaria (menos de 10% do seu aporte mensal), curtir e ficar de boa, sem prejudicar suas metas. mas gasta 1500 (metade do aporte) e depois fica culpando as mulheres por isso...

      tem jeito não, enquanto vc não acertar sua cabeça nunca vc vai sair dessa merda.

      Excluir
  23. Pobreta, usa esse dinheiro pra abrir seu negócio.
    Pode ter certeza que nenhum curso desses vai te ensinar a gerenciar seu próprio negócio, a resolver os problemas REAIS que vão aparecer etc.
    Esses cursos tem muita teoria e pouca prática, o que no mundo dos negócios não serve para muita coisa.

    Agora se desejar continuar no mundo dos empregados, vale a pena fazer pois, como você mesmo disse, vão te considerar um pouco mais.

    Abs

    ResponderExcluir
  24. Pobreta, se pretende abrir um negócio, então faz os cursos do SEBRAE. Tem vários cursos grátis e alguns pagos. Ai você terá a oportunidade de interagir com pessoas que pensam também em abrir negócios. É uma boa troca de experiência.
    Quanto às MBA. Passei anos tentando fazer uma, mas nunca tive coragem de fazer! O lance de MBA é fazer de graça. Diversas empresas pagam para que seus funcionários façam!

    ResponderExcluir
  25. Eu tenho um amigo que é engenheiro e está fazendo MBA na GV. Segundo ele, é só para não perder o emprego.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É, eu vou fazer só por isso.

      Na verdade as pessoas fazem porque todo mundo faz e aí fica com medo de ficar pra trás.

      Excluir
  26. Alguém sabe quanto custa para abrir uma loja da rede Todo Poderoso Timão?

    ResponderExcluir
  27. Pobretao, estou passando aqui para prestar minha solidariedade. Essa cruel notícia do filho do Eike é um duro golpe. O rapaz só tem 17 anos e já faturou sua panicat. Você nem apareceu mais aqui hoje. Mas não deixe a depressão tomar conta, você é mais forte que ela.

    Força amigo, pense que pelo menos você tem saúde. E não tenha vergonha de chorar e por para fora seus sentimentos de indignação. Escrever também ajudará. Um post no domingo fazendo um paralelo entre você e o Olin te ajudará a superar esse trauma.

    http://f5.folha.uol.com.br/celebridades/1219224-eu-me-encantei-diz-cacula-de-eike-batista-sobre-panicat.shtml

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Meu Deus tu ta atrasado em

      Excluir
    2. Eu gosto é de ler as justificativas dela pra estar com ele.

      Mulheres são mestres em racionalizar suas decisões mais idiotas e pútridas.

      Excluir
  28. Pobreta, ideia de negócio :)

    http://tecnoblog.net/122267/verizon-desenvolvedor-terceirizacao-china/?fb_action_ids=10200460646983759&fb_action_types=og.likes&fb_source=aggregation&fb_aggregation_id=246965925417366

    ResponderExcluir
  29. Fala pobreta e galera, tudo bom. Este post caiu como uma luva pra mim, esse ano decidi virar concurseiro e pra não "perder" tempo, pretendo fazer uma mba ou pós graduação, algo que estava analisando desde o ano passado. Infelizmente, não conclui minha graduação ainda, falta a colação de grau e a área que me interessa é exatamente investimentos, seria mais voltada pra econômia ou finanças ? Enfim, o que voces sugerem?
    Desde já, agradeço.
    Abraços

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. virou concurseiro e vai fazer mba pra que?

      Excluir
    2. Pra ter mais conhecimento, pra conseguir investir bem meu capital que vou ganhar quando passar em um concurso legal, já brinquei bastante na bolsa de valores, fiz um dinheirinho, mas nada significativo e não passei de 4 mil reais investidos lá, conhecimento nunca é demais, se isso me der um destaque ótimo. Toda graduação e pós abrem portas, não teria meu emprego atual sem minha facul de adm, que por sinal é bem ruinzinha, mas foi suficiente pra garantir meu emprego, mas hoje quero me focar em desenvolvimento, ano passado foi em melhoria estética e de saúde, consegui meus objetivos, esse ano tracei isso como meta. Acho que nunca vou parar de estudar, posso dar um tempo, mas sempre pretendo voltar e me atualizar, tem tanta coisa que a gente pode aprender.

      Excluir
    3. Se vc passar num concurso o seu MBA vai ser a maior perda de tempo da sua vida. Acredite, eu sou concursado. MBA naum serve pra te ensinar a investir ou abrir negócio, só serve pra vc colocar no currículo pra arranjar emprego. Vc naum leu o posto do pobreta?

      Muito mais barato e muito mais produtivo vc comprar uns livros sobre investimento.

      Excluir
    4. Puta merda, Lexus! Está tudo errado!

      Concurseiro de verdade estuda NO MÍNIMO 8hs por dia. Aí vc vem querendo fazer MBA em paralelo? Larga de bobagem e foque no concurso!

      Faça esse MBA após a aprovação. Desse jeito esse "pra não perder tempo" vai durar uma eternidade.

      Excluir
    5. O que é concurseiro de verdade MOBRAL? Passei em concurso de nivel superior em primeiro e em terceiro estudando no máximo 5hrs por dia...Na verdade depende muito de saber o que estudar e dos intervalos possíveis.

      Excluir
    6. Foca só nos concursos e esqueça essa porcaria de MBA cara. Quer fazer um monte de coisas ao mesmo tempo e no final nada dá certo. As únicas coisas que dá para fazer ao mesmo tempo de boa é cagar e peidar.

      Excluir
    7. MBA é apenas uns 2 dias por semana, sera que vai influenciar tanto assim ? Lembrando que pretendo largar meu trampo pra me focar em estudo.

      Excluir
    8. Concursos é uma boa, pois nessa pocilga de país a vida profissional do cidadão, se ele for empregado, termina aos 40 anos de idade. A empresa pode achar que vc já está velho, ou a empresa pode falir, enfim, várias situações. Se for mandado embora com essa idade, já era. Do nada vc pode estar desempregado e aí a coisa ferrou de vez. Não estou dizendo que isso vai acontecer, mas é bem comum. Em vários países do mundo é proibido colocar idade e foto no currículo, já aqui no chiqueiro de terceiro mundo, tem que colocar idade e daí vc mete lá 40 anos de idade e já ferrou.

      Excluir
    9. Limão,

      Sem te conhecer imagino que tenha estudado em escola top durante toda a sua vida e que tenha feito os melhores cursinhos e comprado os melhores livros. Aí é mais tranquilo passar pois a qualidade do ensino que recebeu é infinitamente maior.

      Um estudante normal, que não dispõe de muita grana pra investir e que não recebeu uma base legal terá que estudar no mínimo 8hs pra tentar se nivelar a um engenheiro do ITA ou a um carioca qualquer que vive internado na Academia dos Concursos.

      Excluir
    10. Zé, para passar atualmente num concuso público federal é necessário o cabra ser gênio.
      Força de vontade não é suficiente mais.
      E sim, mesmo nos concursos que paga 3k já está ficando assim.
      A não ser que no edital seja possível concorrer por cidades, sendo necessário o candidato escolher as mais bagaças, para assim poder ter chances.
      A época de ser "fácil" passar em concurso acabou faz eras.

      Excluir
    11. Mobral, Estudei em colégio bom, mas em universidade muito ruim, não aprendi nada. Na verdade ao meu ver, o segredo está em otimizar o estudo e saber o que estudar. Talvez concursos pra engenheiros sejam mais difíceis, mas na area de administração é praticamente só um teste de memória. Eu estudava 2hs bem cedo e 2hrs a tarde. Te digo que se você fizer isso 3 meses já entrará no concurso com grandes chances de passar. Fazer provas antigas e enteder o que se pergunta é fundamental. Bons livros tb. Nunca fiz cursinho nenhum, o lance é só ter disciplina e bons materiais, os quais vc descobre em foruns.

      Excluir
    12. Concursos hoje em dia está muito difícil. Se o cara passou em concurso públicos de 10 anos para traz, não deve ser levado muito a sério pois naquela epoca em muitos concursos bastava o cara comprar aqueles apostilões que eram vendidas em livraria, estudar por uns 3 meses antes e já passava. Minha tia, muito tempo atras, prestou o concurso do INSS sem ter estudado praticamente nada. Lembro que ela me disse que saiu da balada e foi direto lá de manha prestar a prova e passou. Acertou lá os seus 60% da prova. No ultimo concurso do INSS só passou quem praticamente fechou a prova. Por isso se o cara for concursado, mas entrou no serviço público 400 anos atras, quando bastava estudar por apostila de banca de jornal, não deve ser levado a sério e nem ser visto como vitorioso.

      Excluir
    13. Eu ainda vou ter que escrever sobre essa glamourização do concurso.

      Pessoal trata isso como se fosse certo que o cara vai passar (e ser chamado).

      A verdade é que como esse anônimo aí falou, tá super mega difícil passar em concurso. Tem gente que estuda 12 horas por dia e é inteligente. COmo que alguém que tem 2 horas e meia por noite (eu) e não é inteligente (sou péssimo em português, matemática) vai competir com isso? A galera de ensino médio tá dando pau em mim com ensino superior e anda engravatadinho fácil fácil. Como que eu vou fechar uma prova? Vai demorar anos e anos com essa carga horário de estudo e pra largar só pra estudar é mais arriscado em triplo que eu abrir um negócio com meu capital atual.

      Vamos lá, desafio a me dizerem que nessas condições é moleza passar em concurso e não me venham com essa de força de vontade.

      Infelizmente há pessoas que não nasceram com dons acadêmicos e cerebrais.

      Excluir
    14. Na verdade eu larguei meu primeiro emprego público que pagava 5k por não gostar da cidade e passei em outro menos de 2 meses depois que hoje paga perto de 10k. Mas eu sabia que no meu caso era importante ficar por conta somente de estudar. Tem que ter culhões, e saber que vai realmente se empenhar. PRa quem for administrador eu recomendo muito, pois é um dos poucos jeito de se ganhar dinheiro com essa formação.

      Excluir
    15. Pobretão, se você quiser concurso foda, tipo da área fiscal, mas, como você disse, só tem 2 horas diárias de estudo e ainda por cima é burro, vai ser muito difícil que você passe. Falar que é só pensar positivo e rezar como um típico brasileiro retardado não vai funcionar nesse caso em específico. Mas se você quiser um concurso não tão foda, você já tem chances se ir estudando todos os dias com qualidade e concentração nessas 2 horas diárias e por mais horas nos finais de semana. Foca em um concurso só e só estuda para ele. Não é uma coisa rápida, vai tempo mesmo. Eu recomendaria vc fazer um cursinho só para pegar o básico e dar o primeiro passo. Largar o trampo é arriscado. Infelizmente nessa merda de país onde a iniciativa privada paga pouco, exige muito e pode te mandar embora a qualquer tempo, o concurso público, para muita gente, é a unica saída. Por isso que vemos dentistas, nutricionistas, engenheiros, economistas tendo que se torturar estudando Direito Constitucional para tentar passar em um concurso. A situação é patética mesmo, mas na hora do desespero o pessoal tem que nadar conforme a onda.

      Excluir
    16. Por sinal, sou formado em adm... O pessoal fala que é dificil passar em concurso, bla bla bla, lógico que é dificil, mas é pura meritocracia. Se voce estudar e for esperto vai entrar, se não, vai ficar pra traz. Tenho uma conhecida que passo na receita pra tirar seus 8k mensais e ela estudou em escola publica a vida inteira. A questão é esforco e dedicacao, largou mao um bom tempo apenas estudando pra poder entrar, e hoje conseguiu atingir seu sonho.
      Se tem uma vaga, ela pode ser sua, simples assim.

      Excluir
    17. Com relação aos concursos públicos, a Dilma irá sancionar (se é se já não sancionou - me corrijam se eu estiver errado) uma lei que reserva 30% da vagas para cotistas. Portanto, se já era difícil passar, vai ficar mais difícil com 30% a menos de vagas.

      Excluir
    18. Se isso for sancionado, já era. Só gênio vai passar.

      Vai ter cara de família pobre que estudou em colégio lixão e ficou só na merda a vida inteira ganhar 6k, 8k e eu cheio de curso, faculdade, blá blá, totalmente na merda pra vida inteira.

      Essas cotas é social ou de raça?

      Excluir
    19. Se for seguir o mesmo esquema dos vestibulares, as cotas serão sociais de de raça. No vestiba da UERJ os cotistas passaram com metade da nota dos não cotistas. Exemplo: em engenharia a nota de corte era 82 e a nota de corte dos cotista era 42, algo do tipo. O cara vai estudar engenharia e não sabe nem o que é seno, cosseno e tangente.

      Também ouvi dizer sobre cotas em empresas, e bolsas para estudo no exterior. É algo do tipo: o cara é um semi analfabeto, mas que vai ter cotas nas faculdades federais, cotas depois no mercado de trabalho, cotas nos concursos públicos e bolsas para estudo no exterior.

      Excluir
  30. Pobreta,vai fazer um curso de extenção universitária em uma universidade no exterior como a UC BERKLEY!
    Voce gasta menos do que um MBA Top no Brasil e ainda sai fluente em inglês e com todo o respaldo no curriculum.
    Tem extenção que dura 3 meses e vc pode pedir pra seu empregador te liberar,ou se der sorte como o meu arcando metade dos custos.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Como que funciona isso ai? Explica melhor.
      Obrigado

      Excluir
    2. http://www.ci.com.br/estudar-no-exterior/universidade.university-of-california-berkeley-extension


      Tudo explicado no link!

      Excluir
    3. Obrigado ! vou dar uma analisada e estudar, voce chegou a ir la ? Como foi sua experiencia ?
      Abraços

      Excluir
    4. O bom seria se o cara, ao fazer esse curso dos EUA, conseguir um empregador por lá e não voltar mais aqui para o país do desespero. Não sei se isso é possível, tipo durante o curso conseguir uns contatos lá com os outros estudantes e professores e conseguir um emprego em uma empresa americana. No Canadá se o cara for da area de TI isso é possível, agora nos EUA eu já não sei.

      Excluir
  31. extenÇão... pqp, teu empregador é uma anta mesmo pra investir em vc.

    Fala sério, menos desenho animado e mais literatura manezão.

    ResponderExcluir
  32. Vcs acham que o Manoel da padaria ou o Zé da barraquinha de feira, que estao faturando uma grana preta fizeram uma MERDA de MBA, UNIESQUINA ou cursinho do Sebrae? Porra vao trabalhar seus bunda moles, isso tudo é perda de tempo, vao colocar a mão na massa, empreender que o negócio vai pra frente, esses "empreendedores de apartamento" que vem indicando cursinho do Sebrae e o livro do Robert Kyosaki sao uns merda que nunca vão ganhar dinheiro na vida, cursinho e livros não ensinam nada sobre abrir um negocio, e sim botar a mão na massa, igual a grande maioria dos empreendedores, que inves de ficar fazendo pose na internet, trabalharam duro e tao ai ricos.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olha, empresa é que nem jogo de futebol, não adianta botar raça (mão na massa) sem ter técnica, tática, valores individuais. Mas não adianta não ter garra também ser bundão.

      Não é bem assim.

      Excluir
    2. eu digo que adianta , mas o dinheiro que for ganho tem que ser reinvestido nela, tem gente que se mata de trabalha de dia e a noite gasta com tudo com p...titutas. aí não a ha raça que aguente.

      Excluir
  33. Pobreta, ve esse video que saiu na exame.
    Exatamente sobre o que vc ta falando.

    http://exame.abril.com.br/videos/sua-carreira/o-que-e-essencial-para-escolher-um-mba

    Abs

    ResponderExcluir
  34. eu quero fazer facul de educacao fisica na UNI-ESTADUAL-DEGRATIS, assim posso dar aula e comer as alunas de coxa grossa, e tambem minhas colegas de coxas idem...

    depois de formado, meu plano de aula sera:
    1) futbol
    2) basquete
    3) volei

    todo mundo passa com media 8,0 e se for menina gostosa 9 e 9,5. se der pra mim é 10,0.

    presto concurso publico e vivo feliz o resto da vida. mas o pobretinha não é assim...

    ele odeia o trampo, odeia trampar,mas vai enfiar dinheirinho no rabo do MBA pra poder ficar preso no trampo que ele odeia, porque odeia trampar e vai ficar andando em circulo....

    ehhh pobreta, voce é um fodido na vida mesmo... sua falta de mulher e de vergonha na cara estao alterando as conexoes dos neuronios...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Além de burro, o Pobreta parece ser tampinha e magrelo. Como um cara desses quere pegar panicats gostosonas e se vingar dos "pleibas"??

      Se ele pensasse, faria concurso para Administrador na Petrobras que paga salário de 6k.

      Excluir
    2. Fazer educação física para pegar as gostosas. Ahahahahah! Essa foi boa. Educação Física é curso de perdedor. Qualquer imbecil passar no vestibular desse curso vagabundo e qualquer um se forma nessa merda. É o lixo do lixo. Se na área de ciências biológicas a Medicina está na ponta, com o maior salário, o maior status, respeito e prestígio, a Educação Física tá lá no extremo de baixo. Falou que estuda ou é formado em Educação Física ninguém leva a sério.

      Excluir
    3. manolo, com 2 carga horario de educacao fisica, manha e tarde, o prof. ganhha em torno de 3, 4mil, tem adicionais etc... é prestar concurso publico na educacao mesmo, prefeituras... e que se foda, é pra viver vida mansa. ganhando isso, gastando pouco e investindo... olha o exemplo do mano mobral ae... puta firmeza.

      att. mano da bica

      Excluir
    4. Educação física paga super mal e é um curso visto para gente que não sabe o que quer da vida e quer só ficar malhando (estou falando a visão das pessoas).

      Não sei se tira 3k ou 4k não, qual a fonte disso?

      Excluir
    5. Eu sou professor no RJ. Tenhos duas matriculas na rede pública. Me formei jovem. E como os concursos para a área de magistério são fáceis..Consegui passar em dois concursos rapidamente..

      Ganho acima da média nacional..Mas nada de exorbitante..Trabalho 24 por semanas..

      Venho tocando investimentos fora da minha formação..Incluindo como autonomo..

      Sou solteiro..Moro com meus pais..Não gasto tanto,..Mas vivo com comodidade..

      Transo com no mínimo de duas a três prostitutas gatas diferente todas as semanas..

      Comprei do meu pai um Pálio 2002..Nada de luxuoso, mas satisfaz minhas necessidades com sobra..

      Poupo para da entrada em um tereeno em breve..

      Em suma, materialmente estou relativamente satisfeito..Embora queira mais..

      O grande erro do pobreta é que ele tem expectativas surreais..Acha que para ser feliz, o único meio é ter uma renda milionária..

      É claro que pensando dessa forma o sujeito vai viver infeliz..

      Se professor não da status? FODA-SE..Quem paga muitas das minhas despesas sou eu..Não vivo para agradar aos outros..

      A vida é curta demais para agradar a todos..Nem Jesus Cristo teve aprovação de todos..

      Então pobreta, pare de ter expectativas surrealistas..A vida pode ser usufruida e boa mesmo não sendo um milionário..

      é possível gozar a vida mesmo sendo um investidor mediano..

      Excluir
    6. pobreta, analise os beneficios da rede publica, o governo nao paga uma exorbitancia para o professor, longe disso, mas se o cara tiver ai 2 contratos na prefeitura p.ex., ele tira facil facil 1540,00 de cada um. dai se fizer um extra qqer é mais grana no bolso tipo sei la, academia por exemplo. dai quanto mais tempo o cara tiver de estado (prefeitura etc), ele tera adicionais, se fizer capacitacao de qqer porra aumenta mais 500 conto, tem quinquenio, tem ferias premio (que tal 3 meses de ferias a cada 5 anos?), tem adicional de incentivo, um monte de marmota ae...

      eu sou mano da bica, mas nao sou malaco nao, tenho curso superior na merda de administracao e sou so uma bosta de funcionario comum financeiro e ganho 2,5k por mes... legal pra caralho... eu sei fazer conta na hp12 e ganho menos que um cara cuja profissao é dar aula de jogar bola... eu me fodo igual voce diz, o dia todo tem cobrança, porra de prazo de cheque, descontar titulos, pagar etc etc etc... o telefone toca o dia todo nego me cobrando... pensa que so voce q se ferra??? pelo menos de bucetinha eu to bem servido volta e meia eu cato uma gatinha por ae...

      att. mano da bica

      Excluir
    7. Geralmente o curso que o jovem escolher quando não sabe o que quer da vida é administração de empresa. É algo do tipo: "Não sei o que eu quero então vou fazer ADM mesmo, pois além de não ser muito puxado, é garantia de trampo no futuro, mesmo que o trampo seja uma bosta".

      Mas pior que ADM é Educação Física. A imagem que se tem é que é o curso de gente burra e pobretona que não tem grana. ADM ainda dá para o cara trampar em empresas, crescer e tal. Já o formado em educação física, se não tiver grana para ser dono de uma academia que de dinheiro, tá fudido, será um pobre coitado. Falou que é formando é Educação Físico ninguém respeita mesmo.

      Excluir
    8. Educação Física é faculdade?

      Excluir
    9. Vcs tao de brincadeira, Ed fisica é o curso mais lixo que existe, qualquer imbecil se forma nessa merda, e passa fome depois!

      Excluir
    10. É verdade, educação física é curso pra cara que acha que a vida é malhar. Acho que entre o ranking das profissões menos respeitadas (cursos) estão Música, cinema, educação física e administração.

      Pois os cursos da área de sociais (geografia, história, ciência sociais, políticas) esses já são por padrão os menos respeitados.

      Porque eu não nasci com cérebro pra ser engenheiro hein?

      Excluir
    11. mano concordo 100% com voces, eu queria ser genio e ter passado em medicina, engenharia... estaria rico hoje. mas velho, ja tamo fudido mesmo, com educacao é que nao iremos enricar.

      pobreta melhor voce pegar 50mil e abrir um boteco, arrumar um trampo mais ameno...

      olha so, tem facul mais podre que pedagogia? mas conheco um monte de mina que sustenta familia com esse curso de merda, tem carro pago, ta pagando prestacao do ape.... tipo, é um lixo, eu sei. mas no sserviço publico, voce passa facil e continua empregado, os alunos sao um cu, os diretores cuzoes e fim...

      mas da pra viver sendo um imbecil formado em ed. fis sim. se da pra ficar rico? acho que nao, mas meu professor do ensino medio tinha 2 casas de aluguel que davam mais 1000 por mes de renda e comia todas as professoras da escola alem de umas alunas...

      se voce fizer algo do tipo (nao to falando pra voce, pobreta, fazer, to dando exemplo generico), facul de merda, curso de merda, se dara melhor que muitos de nos que sao formados em direito, administracao (merda!!!), contabilidade etc.. pra nos o unico futuro é concurso, negocios proprios etc...

      att. mano da bica

      Excluir
    12. Educação Física é uma merda, sem prestígio nenhum. Aluno chega pro cara falando assim "Aê fessor, passa a bola aí pra gente jogar!" Que merda!!

      Lá na minha escola desde 2011 eles são obrigados a dar uma aula teórica por semana, não fica um aluno em sala. Ninguém respeita esses merdas.

      Pra ter moral na escola e fora dela tem que ser professor em uma das três exatas: Matemática, Física e Química. O resto é uma desgraça.

      Sobre a profissão:
      Vantagens:
      * Trabalha pouco
      * Buceta de aluna, mãe e tia sempre a disposição
      * Férias Premio (a cada 5 anos são tres meses extra de férias)
      * 14º salário
      * todos os feriados emendados, recessos e afins.
      * Ninguém te manda. Tem dia que eu jogo truco, futebol, até filme pornô já assisti com os alunos.

      Desvantagens:
      * Salário de merda (Minas paga 1386,00 pra 24hs/semana)
      * Falta de condições de trabalho
      * Falta de segurança
      * Desorganização
      * Ausência de plano de carreira. Nasceu professor, vai morrer professor. Não há promoções.

      Excluir
    13. obrigado professor, era disso que eu estava falando . é merda sim, eu sei, mas tem como viver disso..

      att. mano da bica

      Excluir
    14. Eu tenho um amigo que era burro e preguiçoso. Não queria saber de nada. Daí foi fazer educação física, porque, segundo ele, só queria jogar bola e levar o curso na barriga. Se formou e se ferrou. Agora está desesperado querendo fazer outra faculdade.

      Excluir
    15. Outro curso de merda é Turismo.

      Excluir
  35. Concordo... se o cara odeia trabalhar, não suporta ser empregado, pra que vai gastar tempo em dinheiro numa merda de curso que só vai servir pra escravizá-lo mais ainda????????

    Sou concurseiro, e jamais perderia meu tempo com esse tipo de curso. Enquanto o pessoal ta no mba eu to nos livros e resolvendo questões.. que é o que interessa.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Primeiro concurso, trabalhar numa repartição durante uns 10 anos.

      Segundo, viver de dividendos e proventos de Fiis.

      Esse caminho é mais interessante que se lascar na iniciativa privada.

      Excluir
  36. Mobral, as Universidades Federais estão se ampliando, logo haverá mais contratações. Quem tem pós vai ganhar um pouco mais de 3k. Se fizer mestrado, 3,5k. Não precisa se matar estudar.

    Depois pode-se tentar TJ MG, para o cargo de téc. judiciário que ganha salário de 4k. Analista ganha 6k.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Esses concursinhos na área de humanas é pra mocinha. Muita leitura, minha capacidade mental pra decoreba é baixa.

      Nas federais há a expansão. Mas latu sensu virou chacota hoje em dia, ninguém faz mais essa porra. Há 8 anos eu fiz e não ganho um mísero centavo com isso. Pra dar aula em faculdade nego tem q ter mestrado e com o compromisso de fazer doutorado. Tô fora! Só os gênios se submetem a isso. Professor de universidade federal ganha 8k fixos mais os penduricalhos, no total passa dos 12k.

      Excluir
    2. Vc não entendeu, Zé. Vc ganha 2k por mês. Falo de fazer concurso para nível médio e trabalhar na UFMG com salário de 3k. Vc irá aumentar seu poder de aporte, sair da favela e ainda vai conversar com pessoal de nível cultural mais alto, alunas de gostosas de Doutorado...

      E está errado dizer que professor iniciante de federal ganha 12k. Ganham 6k. Se vc duvida, pegue o nome de algum recem empossado, jogue no portal transparencia da Dilma que dá para ver o salário do cabra todinho.

      Em relação a ser professor universitário, acho melhor fazer concurso para o
      BACEN, NÌVEL MÈDIO, e ganhar 5,2k.

      Excluir
    3. Insider Universitário25 de janeiro de 2013 14:55

      Servidor nas Universidades Federais trabalham 8 horas por dia e só tem 30 dias de férias.

      O Zé Mobral trabalha meio período, pode enrolar durante a aula, tem quatro meses de férias por ano e recebe 14º salário.

      Passar no concurso do BACEN é mais difícil que entrar em um Mestrado, pois nas universidades o que vale é o puxa-saquismo e a bajulação

      Excluir
    4. MobraLzinho, A SORTE por sistemas de cotas 50% passou..Agora fica se alugandoi
      DESPREZA o favelado e é favelado?Que esforço?Para quem ensina matemática?Se o sistema federal dá a chance?
      E os médicos que não vão ao trabalho e continuam recebendo.E a sociedade acha normal.
      Se falar contra medico, vc é o BANDIDo?.
      FILHOTE do mobral




      Excluir
  37. MBA = MAIS BURRO AINDA...

    att. mano da bica

    ResponderExcluir
  38. Pobreta, parece que vc não entende o que te escrevem para te ajudar.

    Se vc juntar 300k em fiis e receber uns 2,9k por mês, dará para pedir demissão do seu emprego tortura atual e ter 16 horas livres para fazer o que quiser da vida. Esse é o primeiro ponto.

    Um cara solteiro que ganhe quase 3 k sem trabalhar pode pegar muitas putas de preço bom, pode malhar e comer as mulheres dos gerentes workaholics.

    A partir dos 2,9 k por mês + as 16 horas livres é possível começar a frequentar cursinhos para concursos ou assinar o site euvoupassar que custa a fortuna de 55 reais por mês. Este site tem centenas de horas de aulas gravadas e ajuda muito. Com sua vida de recebedor de proventos de fiis, é possível estudar 3 horas de manhã, almoçar, descansar, estudar mais 3 horas e ir a uma academia olhar umas gostosas por uma hora.


    Seu primeiro concurso pode ser de nível médio, tribunais, repartições estaduais, Banco do Brasil. O objetivo é juntar mais uma graninha e ficar no máximo 2 anos. Com isso, haverá mais dinheiro, dá para ficar uns 3 anos estudando para um concurso que exija mais tipo nível técnico do TRE. 4,5 k de salário.



    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu não acredito que ganhe tudo isso. Mas que ganhe R$1000,00! Seria a oportunidade de ele reorganizar a vida dele sem estresse.

      Mas ele quer seguir o caminho mais fácil? NUNCA!

      Excluir
    2. tu nao acredita que ganhe os 2900 nos fiis ou os 4500 de salario?

      Excluir
    3. Vamos ser um pouco mais ambiciosos! Viver com 2,9 k por mês é pouco se o cara quer morar sozinho ou ter família, viajar, ter carro....

      Excluir
    4. Não acredito que ganhe R$2900,00 em R$300.000,00 de FII. Isso daria 1% líquido.

      Excluir
    5. É verdade, 1% líquido não existe, mas eu entendi o que o cara quis dizer.

      Meu medo é ficar preso anos tentando concurso por não ser tão fodão em estudos.

      Entre concurso e negócio, eu ainda quero o 2º.

      Excluir
    6. pobreta, to falando bobagem? se alguem mais iluminado puder opinar. vamos la.. voce diz que tem 100mil ne? se voce vendesse toda sua posição (com prejuizo mesmo e acumulasse IR para descontar la na frente), comprasse em FII de 0,7% ao mes, teria todo mes R$ 700,00. mais aportes de 3.300x 12 = 39600. se usasse a grana do rendimento + aporte, teria R$ 4000,00 de aporte por mes, ai voce poderia mudar de ação etc etc... dai voce pegava proventos, reaplicava, e ia aumentando sua posição.

      em vez de fazer mba, vire um puxa saco do chefe, sabote seus colegas pleibas que te perseguem... foda com a vida deles, sumindo com documentos, apague arquivos do pc deles se tiver oportunidade e pague de santinho competente... a vida é toda uma mentira mesmo, que se foda se falarem merda de vc que é puxa saco etc... nao seja um chupa saco, so isso.

      que voces acham. é arriscado demais?

      att. mano da bica

      Excluir
    7. Anônimo, possibilidades tem as pencas... Mas o Pobreta não está disposto a mudar o plano dele. Simples assim.

      Excluir
    8. Pobreta, sobre o seu medo de ficar preso anos tentando concurso por não ser tão fodão em estudos...

      Que medo é esse? Vc tem 100 mil. Vamos supor que vc leve dez anos (estou chutando o balde, vc não pode ser tão burro assim) estudando 6 horas por dia e gastando o resto do dia fazendo exercícios em casa mesmo, para pegar força... E entre num concurso TOP, para ganhar 15 mil/mês na tranquilidade? Não vai valer a pena?

      E depois... porque vc precisa entrar num cargo TOP do serviço público logo de cara? Comece num cargo de mil reais e depois vc vai crescendo...

      Não entendo porque vc quer seguir o caminho mais difícil...

      Excluir
  39. Pobretão, neste texto vc sintetizou o exato sentimento que tenho de MBA : curso apenas para dizer que tem. E isso é sentimento da maioria das pessoas com um mínimo de QI, o que não me faz entender porque as empresas ainda valorizam isso. Não falo por desdem, pois tenho duas e nenhuma delas serve para porra nenhuma. E foram fáceis de fazer, estúpidas no conteúdo de obviedades, enfim : básicas de uma faculdade. Aliás, faculdade de administração é outra coisa que não serve para NADA, sejamos francos! Qualquer outro curso na área de humanas ou exatas faz a mesma coisa que um administrador é capaz de fazer após 3 meses de treino in locu. Saudações, do engenheiro fodão.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Isso aí engenheiro fodão. Concordo 101%

      Excluir
    2. não é minha área, mas a impressão que tenho de MBA é essa mesmo

      Excluir
  40. Your mother is mine25 de janeiro de 2013 17:36

    Pobreta,

    1) voce não tem ninguém para te indicar para porra nenhuma;
    2) se for estudar, estude para concurso público; (comece com concursos mais tranquilos)
    3) se não for estudar, monte um negócio com pouco numerario e mantenha os investimentos alocados;
    4) aporte ao maximo, mas equilibre bucetas, relacoes sociais e eventuais viagens a preços modicos;
    5) por fim, cuide da sua saude

    ResponderExcluir
  41. O que vocês acham do curso de ciencias contábeis
    Trabalho em um emprego de nivel médio, sem carteira assinada, e estou fazendo faculdade de ciencias contábeis.
    Não to com muita fé, os contatores por aqui não tem nenhum rico
    quase não vejo falarem dessa profissão

    abraços
    Andy

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É um curso que dá pra ganhar bem se você se esforçar e der sorte em ficar em certas empresas.

      O bom desse curso é que nunca você vai ficar desempregado e para concursos da área fiscal você vai detonar.

      Excluir
    2. Concordo com o Pobreta, desemprego é zero.

      Quando feito numa universidade top, é um dos melhores cursos existentes. Principalmente se o cara for investidor de bolsa. Vc simplesmente vai bater o olho num ITR e dizer se a empresa presta ou não. Os caras tem uma organização mental fora de série e além de tudo podem fazer bicos com declaração de IR pros cabaços.

      Provavelmente não irá enriquecer trabalhando como contador, mas terá rendimentos diferenciados se optar por investir em RV.

      Excluir
    3. É como o pessoal já tinha dito por aqui.

      Engenheiro rico é aquele q é consultor, médico aquele q possui consultorio próprio e contador aquele q possui vários escritórios de contabilidade.

      Excluir
    4. para a bichola que nao sabia e ainda ficou tirando o mano mobral (o pobreta apagou o comentario), ITR é informativo trimestral de resultados.

      estuda otario, o tempo que fica se achando o esporto no blog alheio.

      att. mano da bica.

      Excluir
  42. Uma vez eu encontrei com um amigo de infância e perguntei para ele:

    "Mas e aí cara, que faculdade vc tá fazendo?"

    Ele disse: "Tô fazendo ciência"

    Eu: "Ciência da Computação???!!"

    Ele: "Não....Ciência Contábeis....."

    ResponderExcluir
  43. Pobretão, desculpe o incomodo mas estou iniciando um Blog hoje, e gostaria de saber como faço para adicionar o seu blog e outros mais na lateral.

    Obrigado.

    ResponderExcluir
  44. Eu tentaria fazer um curso nos EUA ou Canadá em vez de fazer uma bosta de MBA no Brasil.

    ResponderExcluir
  45. Não sei qual a tua formação, mas o que acha de montar um negócio pra trabalhar a noite e manter o teu emprego durante um ano até o negócio embalar aí vc sai do emprego mais tranquilo, e quanto a ideia dos FII tbm acho uma boa e ainda tem até mesmo título público que paga cupons de juros, pra gerar um fluxo de caixa. Só não entendo por que empacar dinheiro com a ELPL.....

    ResponderExcluir
  46. Pobreta ultimamente estou achando suas postagens um pouco diferentes, parece nao ser a mesma pessoa que eu lia ate' pouco tempo atras... vc esta' mais animado? Seila, nem parece que eh vc que esta' escrevendo...

    Forte Abraco! Boa sorte!

    ResponderExcluir
  47. Concursadopolpador30 de janeiro de 2013 01:11

    Parabéns pelo Post Pobreta...sou servidor público federal do alto escalão do governo e vou fazer uma pós em gestão empresarial no senac (5500 reais)....minha formação é na área de saúde, e meu projeto é: complementar a renda e tirar um pouco o foco do trabalho chato e burocrático que faço!!Acho que essa Instituição dispensa comentários no que se refere a Empreendendorismo!! Você esqueceu de comentar sobre os cursos de pós graduaçào à distância que tem por ai....Tem muito idiota nesse mundo!!

    ResponderExcluir