quarta-feira, 9 de janeiro de 2013

O que é melhor ser: Empresário ou empregado?

Como sabem, um dos meus planos para 2014 é iniciar um negócio ou pelo menos fazer o plano de negócio pois eu não suporto mais trabalhar e meu emprego (cheguei a conclusão que todo emprego em São Paulo é uma merda para os trabalhadores devido chefes e desrespeito a horários e leis trabalhistas). Você pode ler aqui meu planejamento 2013 e aqui comentários de 2012 sobre meu patrimônio.

Uma das coisas que eu mais ouço de todo mundo na comunidade de investimentos é como ser empresário é uma merda (eles mesmos falando). Falam que ser empresário é um cu, um saco, trabalho demais, pressão, blá blá blá. Que ser empregado é muito melhor. E aí a galera procede no ritmo do ódio contra mim falando que como eu quero ter meu próprio negócio se odeio trabalhar e odeio os horários merdas do meu emprego?

Vamos lá, porque ser empresário, na maioria das vezes é melhor que empregado:

- Você tem AUTONOMIA, LIBERDADE de horários. Pode ir pro médico a hora que quiser, na academia, emergências. Você pode colocar o funcionário para cobrir estes pequenos gaps e trabalhar quando quer. Se você adora trabalhar pela manhã (quando o tempo passa mais rápido) ótimo, se é um cara noturno, ótimo. Sendo empregado você é OBRIGADO a PEDIR PERMISSÃO para ir no médico, pra sair do escritório, até pra CAGAR ou olhar o celular dá merda com o pau no cu do chefe.

1344508668265

- Você é quem manda. Muitos vão dizer “ah é uma bosta lidar com funcionário”, oras bolas, e lidar com chefe é bom? Ele detêm poder da sua vida. Se ele disser (como já mostrei aqui porque todo chefe é um canalha) que quer pegar sua esposa porque ele irá lhe demitir o que você vai fazer? Ele tem poder sobre seu pão de cada dia. Outra coisa, você pode ser esperto, contratar os caras com personalidade forte e chatos para lidar com algo que necessite de confronto ou força mental e os bonzinhos bundões em outras posições. Isso diminui um monte o stress do empresário.

- Você tem mais status. Chega na balada e diz “sou uma analista de marketing pleno na empresa X” ou diga que você tem uma loja (por mais cú que seja), quem você acha que fará mais sucesso? Ser empresário é muito mais moral e pode bater de frente com médico e ganha de juiz adjunto. É possível conseguir muito amor feminino só nisso. Se você tiver um negócio voltado para público feminino, aí amigo, eu faria uma vasectomia só pra garantir.

- Você depende de si. No seu trabalho como empregado você depende de 600 milhões de pessoas no dia a dia. Se você se esforçar (cortar custos, um processo novo, uma idéia nova, um projeto novo, inventar cura da AIDS) você não ganha merda nenhuma. Seu chefe vai ganhar o mérito, você um tapinha nas costas e um sorriso e no próximo pequeno minúsculo erro você logo será o pior funcionário do mundo na lista para ser demitido. No seu negócio, se você cortar custos, vender mais, inventar mais, inovar mais, melhorar as coisas, se esforçar de forma esperta o FRUTO E OS LOUROS FINANCEIROS E LABORAIS SÃO SEUS. Isso é um enorme motivador, uma enorme carga de testosterona, orgulho, alegria pois é tudo SEU. No caso do empregado você enriquece outro vagabundo.1347046609351

- É mais divertido e legal. Todo emprego é um saco, uma merda. Seu negócio você lida com várias coisas emocionantes. Você organiza e comanda como quer. No emprego é um série de regras cretinas pra destruir sua vida e tornar as 12 horas de sua vida um cu. Não pode isso, não pode aquilo, blá blá blá.

Aí você pode me dizer os “contras”: Empregado ganha 13º salário. Isso aí não tem nada a ver visto que esse salário a mais é gasto no seu negócio. Empregado tem horário definido. Ah claro, cadê hora extra, banco de hora, liberdade de ir e vir? Empregado não tem a mesma pressão, tem seu salário bonitinho no final do mês. Nada a ver, ambos tem pressão, um da falência, outro da demissão, ambos de performar bem.

Sobre a carga de trabalho que eu odeio (odeio trabalhar e quem gosta é retardado) e que a do empresário seria uma merda, é simples, o que me atrai é a autonomia e liberdade de escolha, eu por exemplo detesto acordar cedo, mas produzo bem pela manhã e de noite. Posso escolher como fazer meus horários. Sem falar que posso ficar de boa na empresa que é minha só observando a galera trabalhando e fazendo as tarefas.

O sonho de não ser mandado e estuprado emocionalmente é enorme e isso basta para o empresário ser melhor que ser empregado.

Forte abraço!

Se você ainda acha o máximo ser empregado então leia como fazer para ganhar salário 10.000 reais e os empregos melhores para ser milionário.

200 comentários:

  1. Empregado. Tenho todos os benefícios de um patrão sem ser dono.

    O troll e o dinamá um dia ainda chegam no meu salário. Um é analista de multa do Detran do RJ.

    O outro finge que trabalha na Petro, on seu rei autista é acionista e socio do bolsa família.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. esse gerente investidor se gaba mais do que o trolleta. ta cheirando a muito latido e pouca mordida.

      Excluir
    2. Vc já viu a carteira do cara? Recheada de LLX, Eletrobrás e Eletropaulo! huahuahua!

      Excluir
    3. HUAHuaHUAhahuahuaa

      Que figura!!! Mais um doente mental na blogosfera!!!

      E ele ainda acha ser empregado melhor q empresário, meu Deus!!!

      Excluir
    4. A nova dupla dinamica da festa da blogosfera:

      Eles sempre partem juntos prus inimigo

      E aí o troll faz tchan!
      E o dimamá faz tchun!

      E aí rola o

      tchantchantchan tchuuuummmmm

      Eae os inmigu tomba gerau !

      http://www.youtube.com/watch?v=KUb_-QTmcwE

      Excluir
    5. O dinamá, também conhecido como carteira queda livre, é defensor do autista, que por sinal espera subir de cargo no Detran.

      É claro dinamá, ou vc acha que empresário é dono de alguma coisa, o trouxa deixa de ser escravo de 1 e passar escravo de todos os seus clientes e do mercado.

      Eu prefiro sim salário de dono e ser empregado, ainda na mais no Brasil. Eu sou muito feliz assim, se vc não é se vira nos 30.

      Chego a hora que quero, saio a hora que quero, se quiser trocar de emprego, faço a qualquer momento. Para mim isto é liberdade.

      Nota : O codorno legion me falou que este ano vc tem grande chance ce bater a poupança, a Dilma ta ajudando bem. Torço por vc e seu rei autista sócio do bolsa família.

      Excluir
    6. Vou fazer a perguntinha q fiz lá no Eike e vc não respondeu, aki tem maior audiência pra ver o tamanho da sua estupidez:

      dimarcinho 5 de janeiro de 2013 13:49
      Gerentinho,

      a rentabilidade da minha carteira de MAIO a DEZEMBRO foi de 5,03%

      A da Caderneta de Poupança no MESMO PERÍODO foi de 3,13%

      Vou ti dar uma 2a chance agora, hein! Pergunta de prova:

      Qual a rentabilidade foi maior: da minha carteira ou da Poupança??

      kkkkkkkkk

      Excluir
    7. Dinamá, a resposta esta na sua pergunta, vc esta usurpando o período.
      So que no seu blog vc apagou minhas respostas. Aqui vc não manda. Então chupa perdedor.

      Poupança1x0 dinama escudero

      Kkkkkkkk

      Excluir
    8. O professor difraquinho agora é a Usurpadora? kkkkkkkkkk

      A dupra dinamica com vcs : O autista e usurpadora

      Ass: Terror

      Excluir
    9. PORRAAAAAAA USURPADORA!

      Seu calendário é Maya... Ele não bate com o meu.

      Ass:

      Excluir
    10. Usurpando período ?????? kkkkkkkkkkk

      Olha q engraçado, o CDI tb perdeu pra Poupança!! kkkkkkkkkkkkkkkk

      Gerente Investidor: o mais burro da blogosfera! hauahuahuahaua

      O engraçado é q ele admite!

      hauhauhauha

      obs - libera lá o blog do Camaleão, quero ver as merdas q vc escreve por lá tb!

      obs2 - não to fazendo "dupla" com o troll por aí; vejam q o GB (Gerente Burro) q fica citando meu nome, só não sei ainda o porquê!!!

      Excluir
    11. Machado DI Assis,

      Vc e o autista enganam muita gente. A mim não.

      Excluir
    12. Gentem, o dinamá é uma "frallllllde" tentando nos ensinar a investir no longo prazo em empresas grandes, sólidas, transparentes, com histórico consistente de MAIS de 10 anos e blabalabla e tals...

      Nem o bastter aguenta mais tentar colocar juízo na cabeça do maluko pra não comprar ação de empresa pequena com baixa liquidez pra não fazer especuleta, vejam:

      http://www.bastter.com/mercado/acao/CRIV.aspx

      Bastter 14/08/2012 às 16:08

      "Banco e financeira pequena eu quero distancia. Quebra um todo ano. Acabou de quebrar um. Alem de ser o setor de mais dificil analise de todos. Se voce nao tem muita experiencia em analise de bancos, melhor ficar so com os tres maiores e buscar SCs em setores mais simples de analisar."

      dimarcinho 20/08/2012 às 16:12

      "Acompanho o papel desde 2008. Ele tem números legais, mas o grande problema foi o que o Bastter citou: volta e meia vemos bancos pequenos quebrando. Normalmente é devido à ((((fraldes))))) no balanço ou algo do gênero.

      De qq maneira, ((((eu este mês encarterei alguns papéis))))), mas não chegou 5% da carteira."

      Excluir
    13. Ih, lá vem o JÊNIO DOS DIVIDENDOS agora...

      Ele gosta de discutir erros de português de alguém digitando rápido e sem revisão em fóruns, pois qdo o assunto é finanças, ele é HUMILHADO, huahauhauha. E aposto qto vcs quiserem q antes dele postar qq coisa joga no corretor do Word primeiro!! kkkkkkkkkk

      Inclusive, confiram lá no blog do Eike a SURRA EM FINANÇAS q ele está tomando da minha pessoa...

      Qto mais ele fala, mais se enrola!! hauhauahuaa

      Excluir
    14. Anonimo,

      Eu falei que ele tinha CTS4 na carteira e vendeu na calada da noite.

      Mas eu vi, ele ainda tem TRPN4

      Oh my god

      Excluir
    15. LLX? Eletrobras? Eletropaulo?

      OH MY GOD!!!!!

      Pelo menos a Santanense dá lucro!!! kkkkkk

      Eu avisei em algum lugar q tinha vendido, eu jurava q tinha sido no meu blog, hauhauahuahuahauha

      Excluir
    16. Quem Jura é mentiroso duas vezes.

      Este é vc!

      Excluir
    17. Sr. Dimarcinho,

      Bóra parar de perder tempo com "sua pessoa" com esses invejosos e recalcados e ligue na hora da abertura do pregão pra nós aqui da corretora pra armarmos mais um "terminho" com cemig, porque pra vencer o rendimento da poupança em 2013 não vai ser moleza nãooooo!

      Asseçor da XP Corretora

      Excluir
    18. Sr. Dimarcinho,

      Nois trabaia na Spinelli Corretora e temos intereci dimais inter oce com a gente.

      Nois vai sugeri pro oce uns lançamento pra vois mi ce bater a poupança.

      Nois aguarda seu contato.

      Sorte britadeira

      Ass: spinelli

      Excluir
    19. Eles me odeiam... mas levei R$ 1.900 Bruto hj no terminho que fiz em CMIG4 há alguns dias atrás...

      Entrada - 07/10 a 21,20 (20,90+juros)
      Saída - 10/01(hj) a 22,15

      O engraçado é que são todos trolls, O Jovem, não sei deixe enganar. Repare que nenhum dele se utiliza de algum argumento sequer seja, de Finanças ou Economia.

      O GB (Gerente Burro), por exemplo, compara rentabilidades em períodos diferentes! kkkkkkkkkk

      Excluir
    20. Jovem,

      Ponha o Prof. Dimamá no seu radar!

      E testemumunharás a "surra financeira" que a poupança vai tumá dessa fera!

      kkkkkk

      glossário da blogosfeira:

      SURRA FINANCEIRA: quando algum índice de referência do mercado é violentamente maltratado pelo T.S.D

      T.S.D: Trade System Dimama

      Terminho: Vender ou comprar um termo virtual que é uma operação pertencente ao conjunto dos "air trades"

      Excluir
    21. Dimachinho ganhou R$ 1.900,00... NOSSA...

      Eu vendi HGTX3 a descoberto hoje a R$ 41,15 e acabei de recomprar a R$ 39,00...

      Se o Dimachinho dominasse essa técnica, ninguém aguentaria ele aqui na blogosfera...

      Excluir
    22. Olha, só não posto a nota de corretagem, pois acham que as fotos do blog são montagem.... afinal de contas, quem faz montagens com fotos, com uma simples nota de corretagem seria piada, né??

      Mas lá no mural da Cemig, no site do GuiaInvest, podem conferir que postei lá no dia 7/1 que comprei a 21,20...

      Ai ai ai... num fica com inveja não, Mizifio... tu num sabe ganhar na Bolsa nem por AT nem por AF!!! kkkkkkkk

      O Rei da Bovespa é aquele que faz 3000% de lucro por mês? Ah tá...

      Excluir
    23. Rei, agora sim tô conversando com alguém que conhece do babado!

      Ao ínves de vender a descoberto no intraday de forma rápida e rasteira direto pela plataforma como vc fez, eu acho mais chique e exibicionista vender um "terminho" pagando aquela morau de bigpleier e tb uma corretagem mais alta pro meu asseçor da corretora pelo telefone. A liquidez as vezes é baixa nos terminhos, por isso posso eventualmente correr riscos com spreads desfavoráveis se eu quiser encerrar o terminho antes do vencimento, mas no longo prazo a volatilidade de todos os ativos sempre tende a zero, então, tudo bem: não tem errata!

      Isso tudo estará no ebook que eu tb to escrevendo pra ajudar os losers....

      Tamus aí, botando quente, dando uma surra financeira no mercado!

      Dimarcinho

      Excluir
    24. Mizifio,

      vamos parar de distorcer as coisas, ok?? Que tal lermos o texto todo:

      "Se fosse assim não tinha perdedor no mercado. Aliás nem existiria mercado"

      Você não poderia ter escrito besteira maior. Obviamente, de Finanças Comportamentais vc não entende absolutamente nada.

      Sim, muitas empresas (e não todas, principalmente as gigantes de mercado e as quais ele se deu mto bem como Coca-Cola e Washinton Post ele não tinha essa bola toda de controle. E mesmo assim teve ganhos fantásticos. Me explica essa, espertão!)

      Ele mesmo comenta q qdo o negócio já é lucrativo e bem administrado, ele apenas compra o que quer. Pode até se tornar majoritário, mas ele deixa a empresa navegar sozinha... ELE falou isso...

      Vc compra no fracionário? rsrsrsrs

      Eu gostaria de ter uma carteira de com uns 20-30 ativos, mas teria como acompanhar todos. E sim, Souza Cruz passa no meu crivo, mas eu prefiro agora investir em empresas de valor do que empresas já maduras como ela. Mas dizer que a mesma não dá lucro é um absurdo sem tamanho.

      E pq vc fica citando o Bastter? Eu hein, q maluquice!

      O ambiente é especulativo pois existe a ilusão de ficar rico rapidamente. Ontem mesmo, fiz um terminho di leve em Cemig e em alguns minutos eu estava ganhando R$ 2.000. Isso leva à uma ilusão de riqueza que faz as pessoas quebrarem, como vc, por exemplo.

      Mas a grande realidade (inclusive a pregada por Buffett) é q vc se torna sócio da empresa. SE ela tiver o desempenho bom, vc irá se dar bem.

      E todo o estudo Fundamentalista, Mizifio, é para separar o joio do trigo, verificar quais as empresas que possuem alta possibilidade de ser lucrativas no futuro.

      ********

      Muita filosofia e pouca prática.

      Desafio pra ti:

      Vc que é o cara foda, faz o seguinte; pega aí 10 empresas com bom histórico de lucros nos 10 anos anteriores. Monta uma carteira com elas e verifica qual o desempenho dela nos 10 anos seguintes.

      Pode pegar qualquer período da históra brasileira.

      Aguardo resultados, JÊNIO DOS DIVIDENDOS!!!! ahuahuahau

      Excluir
    25. Veja, não é exibicionismo meu; VOCÊ QUEM ESTÁ PUXANDO O ASSUNTO, NÃO ESTÁ PERCEBENDO????? E, PIOR, DISTORCENDO A FRASE!!!

      O texto acima mostra exatamente o contexto onde eu mencionei a frase.

      Ou seja, eu citei que estava ganhando alguma coisa no termo (da mesma maneira que poderia estar perdendo) para lhe mostrar que o ambiente é especulativo, pois as pessoas tem a ilusão de ficar ficos assim.

      Eu não faço a conta estúpida que alguns fariam: 2000 em 3 dias; o mês tem 22 dias úteis, arredondando 21, então 7 x 2000 = 14mil/mês. Hhuhuhuhuhu. Essa conta aí é o Rei da Bovespa que faz.

      Mizifio, o JÊNIO DOS DIVIDENDOS tá cada dia pior...

      Admita: você é o maior fracassado de todos.

      Kd o anônimo que desmascarou o Mizifio no blog do Eike???

      Anon, posta por aki, a audiência é maior e de repente as pessoas param de acreditar nas besteiras q ele escreve (que é única e exclusivamente o motivo deu continuar debatendo com este doente mental: impedir que os iniciantes acreditem que dividendos que não servem para nada ou que investir na Sadia foi mau negócio).

      Excluir
    26. Prof. Dimamá, rs


      "Se fosse assim não tinha perdedor no mercado. Aliás nem existiria mercado"

      No mercado de ações quando alguém ganha é porque outro perde. E se não for assim, só se estivermos embarcados num golpe da pirâmide, onde todo mundo é "comprão" e aí tudo "valoriza" mesmo. Mas numa piramide, uma hora o peso de toda essa valorização excessiva desaba com força, claro.


      Portanto -- como em tese -- não desejamos que a "bolsa" seja sempre igual a uma "pirâmide", então o equilibrio está em grande parte no fato que toda vez que alguém ganha, outro terá que perder.

      E claro, no intercurso desse ganha/perde no longo prazo, enquanto a economia crescer e tudo correr bem, a valorização "saudavel" de ativos sempre seguem um curso natural, óbvio.

      E lembre-se sempre que o capitalismo é algo relativamente novo na experiencia civilizatoria humana: só tem 400 anos, então muito arriscado falar em padrões disso ou daquilo.

      Mas se TODO aquele que seguissem a "teoria dimama" pra vencer no mercado (buy and hope com ações valorizando e tals..) na forma como o dimamá "prescreve", significa que em algum momento estaremos diante de uma "bolha", porque se TODO MUNDO atuar no mesmo lado da pedra fazendo aquilo que vc chama de a "coisa certa" como vc nos ensina, o mercado vai inflar e desabar em breve.

      O mercado acaba, porque um "mercado" pra existir precisa que exista um certo equilibrio entre pessoas operando tanto na compra como outros na venda.

      Veja o que nos conta o "aurélio":

      mercado: "O conjunto de compradores e vendedores e sua interação"

      Portanto pra termos essa "interação" e o mercado "não acabar", ele não pode ficar tão racional, tão óbvio e tão simples como o senhor JURA que é, somente fazendo a "coisa certa" como vossa eminencia prescreve.

      Saiba que as melhores mentes do planeta estão a soldo do mercado.

      Porque não pagar uma fortuna pra um grande genio ou equipe de sabios pra lucrar bilhões, ou pelo menos não perder alguns milhoes como foi o caso do buffett e do Soros que tomaram um toco com petro comprando antes do tombo e da capitalização? Tava dificil de ver que ia dar merda? Claro que era fácil... Ainda mais observando de hoje pra tras é muito facil. E vc, dimama, é mestre em fazer esse tipo de "estudo de retrovisor".

      Contratar grandes matematicos, cientistas, filosofos, sabios, psicologos, etc seria facil, ainda mais pagando com a valorização e dividendos dos lucros fáceis. E aí eles já teriam limpado toda a grana dos néscios do mercado comprando na hora certa e vendendo na hora certa, não é, neném?

      Já ouviu falar em Mandelbrot? Um matematicuzinho menor que desenvolveu a teoria dos fractais e tals. Pois é. Ele investiu um bom tempo de sua vida e da sua mente brilhante pra entender todas essas forças do mercado. Ganhar dinheiro é sempre uma tentação. Até pra um gênio....

      E sabe qual a conclusao que ele chegou?

      "O mercado é altamente complexo e imprevisível. Se existe algum padrão ainda não foi descoberto"

      Pois é, bem diferente da sua afirmação:

      "o mercado é simples, as pessoas é que complicam"

      Náo será um exercito de pretensos seguidores de buffett (ingenuos que acham que um brilhante estrategista como buffett, sofre de "língua solta"...kkk) comprando empresas com lucros eternamente crescentes e exponenciais como vc, que acreditam que seja assim o mundo dos negocios.

      Porque não sei se já te avisaram: mas as arvores não crescem até o céu, rs


      Excluir
    27. dimachinho é muito engraçado...

      Deve ser filho único de mãe solteira...

      Que menino mais birrento...

      "Só quem ganha na Bolsa sou eu e meus amiguinhos, lá lá lá lá..."

      Cresce, dimachinho... CRESCE

      Excluir
    28. kkkkk, eu falei, ele da chilique facil. Não sei se é filho de mãe solteira, mas que é evidente os seus problemas é indiscutível. Basta ver que até o troll, com toda sua limitação mental e carência social conseguiu perceber que Dinama sofre de alguma sindrome. O cara chega se comparar com Machado de Assis? Isto sinal de sério desvio patologico de personalidade.

      Eu falei cada dia ele se enrola mais. Mas pelo menos com os posts. É muita asneira.

      Excluir
    29. esse blastoise aí é o falso. escolha outro pekemon, monobiceps acefalo sem criatividade.

      Excluir
    30. Bom, tem várias falácias nesse texto do Mizifio.

      Mas olha como ele escreve tanta besteira que nem sente:

      "No mercado de ações quando alguém ganha é porque outro perde."

      Mizifio, o mercado é uma soma positiva...

      Pqp... não é possível...

      Vou deixar as outras merdas q ele escreveu pra vcs refletirem... rs

      Excluir
    31. O Rei da Bovespa 10 de janeiro de 2013 15:04
      Dimachinho ganhou R$ 1.900,00... NOSSA...
      Eu vendi HGTX3 a descoberto hoje a R$ 41,15 e acabei de recomprar a R$ 39,00...
      Se o Dimachinho dominasse essa técnica, ninguém aguentaria ele aqui na blogosfera...

      HGTX3
      Abe: 41,00
      Max: 41,30
      Min: 38,17
      Fec: 38,35

      excelente timing rei da vobespa. essa at ai deve ter sido criada pela mae dinah, de tao boa q eh.
      vcc tb viu nos graphicos q a hgtx iri ater um faturamento naum alto. isso eh melhor q bola de cristal.
      eh possivel saber tb quando um ataq terrorista vai acontecer, tipo o 11 de setembro?

      por favor crie seu ebook, ó rei da vobespa, e vc terah de mim seu primeiro cliente. pode esperar sentado q compro.

      Excluir
    32. o "Rei da Bovespa" original não está aqui, então eu respondo

      ele deve ter vendido logo após a abertura do pregão e vendeu as 15:00, meia hora antes do encerramento das vendas a descoberto

      Excluir
    33. responde o q?
      eu naum to contestando o valor de compra ou venda. ele vendeu em 41,15 e recomprou em 39. a maxima foi de 41,30 e a minima de 38,17. os valores q ele falou saum possivel e naum foi isso q foi perguntado.
      o q quero saber eh q a acao caiu pq a hering teve um faturamento abaixo do esperado. ele tinha q ter alugado as acoes antes de saber isso. ele viu isso num grafico? ele eh tipo uma mae dinah dos graficos? da pra saber quando vai ter um ataque terrorista? qual eh a proximo desastre q vai acontecer? ou ele so fica se gabando de coisas q naum fazem o menor sentido.

      Excluir
    34. blastoise, o rei abriu e fechou a venda a descoberto no intraday. Diversas corretoras já oferecem esse possibilidade se vc possui conta margem ativada pra segurar o tranco caso vc fique do lado errado do trade. Só é exigido alugar o ativo se vc for levar a posição pro outro dia.



      Excluir
  2. Na minha opinião empresário , mas demora um pouco ate voce chegar nesse estagio de ficar mais mandando do que trabalhando principalmente com negócios pequenos onde geralmente voce o dono é quem mais trabalha mas mesmo assim acho que vale a pena.

    ResponderExcluir
  3. Sou a favor da terceira opção, que é arrumar um trabalho que se goste. Como empresário quanto maior seu esforço, maior a possibilidade de ganhos, mas vc esquece do risco do negócio. Se quebrar é seu dinheiro que desaparece, seu nome que ficara sujo. Como ficaria essa sua autonomia de tempo com prazos para quitar uma grande divida, ou quando receber as intimações para comparecer à justiça do trabalho? Como dormir ou ir ao médico?
    Podia fazer um post sobre empreendimento, podia inclusive pedir ideias, exemplos reais de quem esta vencendo como patrão.

    ResponderExcluir
  4. O que é melhor ser: Empresário ou empregado?

    O melhor é viver de renda... kkkkkkkkkkk

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Booooa, Eike!

      Esse seu comentário foi fatality!

      Anauê!

      Excluir
    2. Funcionário Público !!! fala aí Eike rsrsrs

      Excluir
    3. Com certeza Funcionário Público é bem melhor do que ser empregado!

      Excluir
    4. Ela também acha...kkkkkkkkkkkkkkk

      http://g1.globo.com/globo-reporter/noticia/2012/03/rendeira-economiza-e-compra-casas-e-carros-para-toda-familia.html

      Excluir
    5. O melhor é comprar termo de TOYB4 para antes da copa. As pessoas irão querer jogar video games da tectoy na segurança de suas casas (nos seus casulos) e deixarão de gastar com petróleo. Então é comprar termo de TOYB4 para maio de 2014 e vender imediatamente todas as PETROS e comprar TOYB4 a rodo. Esse papel será nossa salvação. saravá!

      Excluir
  5. Concordo Pobreta, todos os meus amigos que trabalham por conta na feira estão melhores do que eu que trabalho limpinho na frente do computador... quem é o esperto da história ?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Concerteza eles estão melhores que voce.

      Excluir
    2. Vender pastel na feira e côco na praia dá mais grana que trabalhar com computador. TI só te dá status...

      Excluir
    3. TI... Nessa área, vc estupra o cérebro de conhecimento, gasta os tubos de dinheiros com certificações apenas para se manter no mercado e os RHs acham que vc deve ser o Superman. Caso contrário, não presta. Para atuar em SP, ainda tem que ter carro e encarar a merda da Marginal Tietê e/ou Pinheiros todo dia pra ficar alocado no cliente (estacionamento + gasolina) ou pegar o temível trem da linha 9 da CPTM, pois boa parte das vagas está na ZS, além de se sujeitar a ser CLT Flex, Cotas, PJ, disponibilidade 24x7... Os deptos de TI são cada vez mais raros. Imperam as malditas consultorias do tipo Resource, Stefanini, CPM Braxis etc, em que se aprende mto realmente, mas onde imperam a exploração e os tipos de contratações acima...
      Na real, não adianta ganhar 5k como PJ e ter todos os gastos acima, fora pagar contador em trono de 400k mensais... No fim do mês, não guarda um puto. Estabilidade como PJ? ZERO. NULA. Melhor ser vendedor das Casas Bahia. Conheço um amigo do meu primo que consegue ganhar em torno de 3k por mês lá. Ele tem vida, com filho, esposa, sendo CLT . Ele é explorado? Sim, trabalha 6 dias por semana. Mas na TI o pessoal tbm sofre e muita exploração. Também é preferível vender caldo de cana na feira ou virar transportador escolar. Conheço várias pessoas nessas profissões. Vivem felizes e sem dívidas. Inclusive um casal que trabalha há uns 10 anos vendendo caldo de cana na feira, segundo eles me contaram... Conheço 2 transportadores escolares com mais de 15 anos de profissão. Levam 60 crianças todos os dias, cada uma pagando 100 Reais. Resultado: 6k bruto por mês. Bem, não passam fome, tendo filhos estes tbm... Fora que existe um corporativismo entre eles, indicando crianças um para o outro quando a lotação já está cheia.

      Ah, mas TI dá dinheiro. Java, por exemplo. Sim, vdd. Consultor Storage tbm, mas pra isso vc tem que ter:

      1- Dom (talento natural) de programar ou de trabalhar na área de redes
      2- Aguentar MUITA PRESSÃO e renunciar a vida pessoal
      3- AMAR ESTUDAR, MANTER-SE SEMPRE ATUALIZADO. SENÂO, ESTÁ FORA

      http://www.oficinadanet.com.br/artigo/carreira/10-razoes-para-parar-de-trabalhar-com-ti
      http://tidiota.tumblr.com/


      E aí, Pobreta? Quer vir pra área de TI? Melhor não, acredite. Continue guardando seu dinheiro. Convença seu pai a vender e comprar imóvel mais perto do centro. Numa dessas, vcs podem até começar a comprar e vender imóvel. Tipo: vendo por 430 e compro outro no Centro por 180, com vaga na garagem pro seu pai já que ele precisa do carro como meio de trabalho. Depois vendo o de 180 no centro e compra outro por 150. Nessas, vcs vão ganhando dinheiro... Aproveite que a bolha imobiliária naõ estourou ainda. Esqueça os playbas torradores e futuros miseráveis do futuro. Esse tipo de vida dá merda no futuro, pode confiar:

      http://www.youtube.com/watch?v=zkm-VBf40D4

      Na Grécia, Espanha e Portugal, os playbas aprenderam a lição...

      http://economia.terra.com.br/carros-motos/por-crise-carros-de-luxo-lotam-patios-na-grecia,a08e6037a18da310VgnCLD200000bbcceb0aRCRD.html#tarticle

      PP

      Excluir
    4. Anônimo todas essas descrições que você deu são para o típico escravo do sistema. Quem tem conhecimentos de TI tem a faca e o queijo na mão para empreender, porque este é o setor mais fácil do mundo de empreender pois praticamente não exige matéria prima física, é só ter uma ideia, colocar em prática e vender.

      Consultor de TI autônomo é a melhor coisa que tem, você cria um produto de baixo custo e oferece para empresas que ainda não estão modernizadas.

      Trabalho fixo em uma empresa como PJ e tenho 4 clientes extras tudo oferecendo soluções baratas, cobrando muito mais barato do que essas consultorias que você citou, só nesses clientes duplico minha renda mensal fazendo coisas que para mim é muito simples de fazer. Além disso tenho um negócio online simples de fácil manutenção que aumenta minha renda em mais uns 20%.

      Quem se fode é o cara da TI que não sabe empreender, esse sim coitado, tem mais é que ser explorado mesmo.

      Excluir
    5. Mto bacana, parabéns msm. Se vc não estiver rico ou bem de vida, logo ficará. Mas, infelizmente, vc é uma exceção na área. Muitos dos profissionais são explorados e não ganham tanto assim. Mas quem empreende na área de dev, trabalhando por conta, realmente ganha rios de dinheiro.

      Mas empreendedorismo não está ligado necessariamente a TI, que fique bem claro. Vide o exemplo da babá de cachorro, que chega a faturar até 8 mil mensais e que tem mercado para aumentar sua receita. Para empreender, precisa ter muita coragem e, sem dúvida talento.

      Vc tem talento pra empreender ou quer viver de renda? Vamos as respostas, anônimos pobretões do meu Brasil varonil...

      Excluir
  6. """Se ele disser (como já mostrei aqui porque todo chefe é um canalha) que quer pegar sua esposa porque ele irá lhe demitir o que você vai fazer?"""

    eu puxaria o saco dele... por cima da calça, enquanto metia a ponta da minha ka-bar na goela dele, dizendo pra ele ficar pianinho se não quiser perder as bolas e a garganta. E falava pra ele me demitir naquele exato momento, SEM JUSTA CAUSA, porque se ele não me pagar meus direitos, eu sei onde ele mora... Nunca tive problemas assim, meu pior patrão foi um ze ruela que não quis me pagar direito, então dei um jeito de fraudar umas coisas e tomar uns cheques a mais, então não fiquei no prejuízo... Meu último chefe imediato me prometeu que me ajudaria a arrumar outra colocação e está cumprindo a palavra, já estou quase empregado de novo, falta so assinar a papelada.

    Eu sou a favor de ser empregado enquanto voce nao tem cacife. ja fui "mico"-empresario e me lasquei todo. naõ pense que a vida é facil assim, posso sair a hora que quero tal e tal. como praticamente toda PMEmpresa é o dono e poucos funcionarios, VOCE é a parte principal. O boi so engorda embaixo do olho do dono. Voce é quem rala, quem consegue os bons clientes. EU me fodi, naõ tinha experiencia, nem capital de giro (nem capital nenhum) e falhei na prospeccao bruta e ativa de clientes. tive que fechar com prejuizo e dividas e voltar pra CLT.

    O que planejo pra mim: concurso publico, investimentos para viver de renda, como Eike disse em 07.49, na sequencia, desejo montar um negocio NOTURNO, tipo pizzaria, restaurante ou buteco, onde uma dose custa igual uma garrafa, sacou? poucos funcionarios e eu no caixa, com a beretta carregada e armada.

    o concurso ira proporcionar aportes; os investimentos irão crescer; o negocio não tomara meu tempo em outro trabalho.

    antes que se perguntem: sim, eu gosto de trabalhar, trabalhar é a coisa que mais faz bem na vida, pois dele sai dinheiro para outras coisas.

    o que voces confundem com trabalho é escravidão intelectual, imposta pela sociedade, pelo governo comunista fascista (o Estado que deve servir o cidadao e nao o contrario), a fim de que possa nos dominar dia a dia, que sejamos sempre ovelhas doceis prontas a serem conduzidas pra qualquer abate. entao a humilhacao de chefes fdp, colegas de merda serve pra tirar nossos colhoes, faz parte da psicologia da merda toda.

    o importante é não desistir nunca e se misturar para que ninguém perceba que vocẽ pensa fora da caixa. não crie polemicas. é por isso que vou a igreja todo domingo e repito tudo o que fazem la. Na epoca em que declarei ser ATEU, quase me pregaram numa cruz, sendo eu um cidadão honesto e honrado. Mas qualquer traficante, estuprador, etc, que DIGA (note: diga, não PROVE) que se CONVERTEU, é na mesma hora aclamado. Então foda-se, participo do teatro e faço meu networking com os irmãos.

    use as aparencias a seu favor. é por isso que na militaria tem CAMUFLAGEM. fale menos, ouça mais. esteja onde menos esperam.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. E tem mais uma coisa que eu esqueci. SE voce nao aguenta chefe, nao ira aguentar trabalhar por conta e nem aguentar os credores...

      nem funcionarios chatos como o pobreta reclamando de tudo, fazendo tudo errado, querendo sair mais cedo porque ta com dor de barriga pra conseguir outro emprego.

      aí é filho de um que ta doente, a mãe do outro morreu e assim por diante.

      nego pensa que ser rico acontece da noite pro dia, que não tem perseguição, que é so comer panicat, tomar dom perignon no jatinho com ela, sair na balada e pegar geral de mercedes, o dia todo a toa, ninguem trabalha não faz nada fica só bebado o dia...

      ve o velho abilio... tomou uma ré do casino no pão de açucar e já era controle. Aí como ele não é bobo, tomou posição na BRFoods.

      Excluir
    2. Bacana seu comentário.
      Tenho certeza que uso essa tática de camuflagem, mesmo não quando não tinha conhecimento do termo.

      Excluir
    3. não é preciso ir pra igreja todo domingo pra se camuflar, jogar duas horas do fim de semana no lixo. também não precisa sair por aí dizendo que é ateu, é só ficar na sua. se alguém te perguntar de religião, fala que acredita em deus e boa, encerra o assunto.

      agora, se no seu círculo social tem muita gente religiosa e muita gente que acha que ter religião é exigência, então vc está andando com as pessoas erradas.

      Excluir
    4. tenho meus motivos anonimo... é facil falar de mim, dificil é ser eu... abraço.

      Excluir
  7. Pobreta, voce nao acha um tesao fazer teu blog? Ver que a audiencia aumenta dia a dia, gente te apoiando, gente te massacrando (mas que voce deve se divertir pacas, porque traz ibope!!) Voce nao tem preguica pra postar, pensa pacas nos assuntos que vao criar debate, tem orgasmos virtuais quando ve^ que teu post gerou trocentas respostas.... fica calculando crescimento da tua carteira e da tua audiencia. Espero que vc ja' teja ganhando uns caramingua's com o blog, porque ai' entao, meu caro.... voce ja' e' um empresario! Parabens!

    Na real, teu blog e' um sucesso de audiencia, voce ja' desenvolveu um business que muita agencia de marketing/publicidade gostaria de promover. Da' pra ter produtos anexados ao teu site, merchandising de camisetas do pobreta way of life, metodo pobreta de emagrecer a panca, canecas com o cifrao do teu primeiro milhao. ate' calendario de panicats e camaros rola. Eu compraria!

    sem falar nos cursos, metodos tabajaras herbalifes de enricar, livraria virtual, propaganda de academia! pow, te ter como garoto propaganda naqueles esquemas de antes/depois, cara... voce vai pode ir pra tv Grobo!! Se pagaram o Ronalducho pra perder a panca na TV, imagine o quanto voce ganha pra ficar malhando os petchos e os biceps pra passar no Fodastico domigo a noite? Voce e' heroi do povo, queridinho dos brazucas, gente como a gente, D Quijote du Br`esil. Porque e's Pobreta de Vida Ruim!

    Na boa, voce pode ser o maior troller de todos! :D Enquanto todo mundo ta' se fudendo pra aportar e correr atras da cenoura (ou fugindo da mesma, como preferir), voce ta' saindo da vida de pobreta de fininho pela porta lateral. Congrats, my friend! E ... keep trolling!! Abracao!

    ResponderExcluir
  8. sem duvidas: o pobreta é o maior troller de todos nós!

    kkkk

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Jovens... o pobreta é o nosso bear grylls (a prova de tudo da tv a cabo). ele naõ é nada do que diz ser. faz tudo parecer uma cosa que nao é. o problema é quando as pessoas acreditam nisso e fazem igual etc... por isso me esforço e posto por aqui minha opiniao... ;-)

      Excluir
    2. Acredito que seja um pouco de exagero por parte do pobreta.

      Excluir
    3. pelo menos o bear ainda come uns bichos nojentos, toma água da merda, se joga de lugares altos e a gente vê isso. o pobreta é puro bla bla bla.

      Excluir
    4. bear grylls é um merda cheio de merda, que gosta de ter adrenalina em vez de testosterona no sangue. ele realiza seus fetiches mais intimos (canibalismo, coprofagia, sadomasoquismo etc -- saiba que existem n variacoes desse tema) e ainda ganha com isso...

      por exemplo: vi uma ovelha morta. que farei? tiro o couro e procuro o rebanho, deve estar perto. e se tem rebanho, deve ter pastor, peço ajuda ao pastor. DURH. o imbecil come a carniça. uma infecção por carniça em situação de sobrevivência é morte certa (pois o depravado come cru).

      encontro merda fresca de urso. que farei? deve ter um urso por perto. preparo minha arma (lança, faca, arco, etc) e vou me proteger dele (pode estar escondido por perto) e procurar caça-lo. o que o depravado faz? come a merda do urso.

      e o pior é que ja morreu gente por copiar esse ignobil... entendeu o ponto de vista? pobreta e bear grylls pode ser emocionante e divertido. mas faça o que eles fazem (ou dizem que fazem) e voce ta fodido. ex.? all in em ELPL4; pular de lugar alto, estando "sozinho" na floresta...(quebre um pe na floresta e voce vira lanche de urso...)

      abraço

      Excluir
    5. Voces ainda vao ver produtos da Pobreta Corporation sendo vendidos na Polishop! ... e de novo, EU compraria!

      O risco atual do Pobreta e' que:
      - se ele enricar, perdera' o maior atrativo do blog. O publico quer empatia com seu heroi. Entao tem que continuar no pao com a mortadela e sexo variado, so' trocando a mao direita pela esquerda.
      - se ele nao virar milionario.... paulistanos, fujam pras colinas! Eu teria medo de andar na cidade, sabendo que tem um depre^ psicotico frustrado pronto para explodir o predio da Bovespa. E suicida ainda por cima. Mas tai' uma outra ideia de ganhar dindim e vender os direitos pra um novo filme do Jose' Padilha.

      E se o Pobreta for mesmo tudo isso... depois que enricar, comprar o camaro e comer as panicats, vai perder tudo porque nao estava psicologicamente preparado para ser um milionario. Manja a cara do cachorro que corre atras do carro, e o carro pa'ra?

      Excluir
    6. velho, o "pobreta" ja é rico. ele teoricamente ja tem mais de 100mil guardados, um diploma de administrador, a cara dele (nao é das piores) apesar de parecer um mocorongo , um mba, um emprego no ramo de marketing e publicidade e certamente este personagem maluco "pobreta" é o tema do mestrado dele... de como é facil manipular opinioes na internet, causando amor e odio ao pobreta, pelas pessoas se identificarem com ele etc...

      Excluir
    7. mba, mestrado, ramo de mkt...

      Eu me pergunto da onde tiram isso.

      Excluir
    8. Amigo Pobreta, voce ja' ta' dando aula de marketing "sem querer, quereindo" pra muito publicitario e carinha de agencia. Voce nao precisa de mestrado, ja' e' um "natural". Sem sacanagem, monetiza essa tua audiencia. So' de arrumar patrocinadores ao site, voce poderia dobrar o valor do teu aporte mensal. Pense em corretoras, empresas correlacionadas ao mercado financeiro. Teu conteudo e' bom, o publico - na maioria - tambem. E' gente com um minimo de poder aquisitivo e ansioso por informacoes concretas para construir patrimonio e evoluir de vida. E permita-me o comenta'rio, e' um negocio que ta' faltando por aqui...

      Voce ta' numa situacao ganha-ganha! Se voce evoluir, vai atrair mais seguidores e audiencia pra saber se voce nao vai pirar quando uma panicat finalmente sentar no teu colo. Ou se melar nas cuecas! Por outro lado, se voce continuar nessa de "oh, ce'us, oh vida, oh azar..." tambem vai atrair a audiencia da galera que se alivia em ver alguem mais fudi!@# que eles na vida, esperando pra comemorar a tua proxima mancada. que nem a galera que aloprou o carinha que tinha os numeros vencedores e ESQUECEU de apostar na megasena da virada. (in)felizmente o ser humano e' assim, mas isto ajuda pro teu blog.

      Cara, imagine que voce ta' operando mini-indice. Se subir, voce ganha, se cair, voce ganha. Voce so' perde se nao se mexer. ;-)

      Abracos, Pobreta!

      PS* Sei que "ningue'm contava com a tua astucia!" hahahaha

      Excluir
  9. Olá pobreta,

    Gostaría de me associar à ideia dO Idiota de haver uma coluna com as idades, ainda que haja lacunas dessa informação no ranking. Acho que vale a pena instar os participantes do ranking a informar suas idades, pois tal informação se consigna à ideia precípua de motivação do ranking.

    Ora, é motivador saber que existem milionários self-made antes dos 30, como o próprio VR e que talvez outros estejam por vir no ranking.

    Peço que considere melhor a sugestão dO Idiota, pois ela contém um valor motivacional inegável.

    Além disso, aproveito para fazer outra sugestão:

    Por que não criamos uma lista de discussão (no googlegroups, por ex.) com os participantes do ranking? Assim melhoramos a comunicação entre os blogueiros de finanças de nossa cada vez mais crescente blogosfera.

    Grande abraço!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Investidor que se preze não divulga a idade exata, pois algum babaca pode descobrir quem é.

      Excluir
  10. Pobreta, o problema é operacionalizar uma empresa.
    Tenho dois empregos, um principal e outro secundário.
    Posso alavancar o secundário, mas os gastos aumentam para um investimento que não tenho certeza se vale a pena o stress.
    Ah, e mande tomar no rabo esses imbecis que ficam achando que vc finge e ganha boa grana com o blog.
    Abç

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ue', qual o problema de ganhar caramingua's com o blog? O Pobreta ja' ta' te ensinando na pratica como "operacionalizar uma empresa, tendo dois empregos, um principal e outro secundario". Afinal ele quer ser empresario, mas ja' digo que ele ja' e', talvez "sem querer quereindo". (Hmm, sera' esta a explicacao pro Avatar? :P )

      o processo de formar massa critica e audiencia esta' sendo executado com maestria, e pageviews e eyeballs tem valor no mundo online. O Pobreta esta' replicando debaixo de vossos narizes um empreendimento de sucesso de reality show na web. E' BBB na veia, vei'io! O vencedor nao e' o mane' que ganha a final. E' a Grobo que fatura R$ 143 mi so' em merchandising, mais R$ 2,7 mi a cada paredao a custas dos votos dos mane's! E de tabela VIVT3 e OIBR4 tambem agradecem.

      A cada comentario, fico mais fa~ deste Pobreta!

      Excluir
  11. Pobreta, firme nos aportes e say no as frugalidades da vida moderna. Vai de bsuao trablhar e economiza no VR. Daqui a 15 anos, vc verá q valeu a pena. Senão, vc pagará para trabalhar:

    http://www.dicasprofissionais.com.br/editorial2.asp?id=45

    Pobreta, o q vc acha de uma empresa de alta performance, hein? Ah, a Natura é de fácil acesso para se trabalhar. Fica em Santana de Parnaíba, é logo ali...

    http://exame.abril.com.br/videos/mais-videos/expediente-na-natura-e-nervoso

    http://gilbertostrapazon.blogspot.com.br/2011/08/bom-emprego-ou-vender-alma-por-tostoes.html?utm_source=feedburner&utm_medium=feed&utm_campaign=Feed:+GilbertoStrapazon-TudoTi+%28Gilberto+Strapazon+-+Tudo+%C3%A9+TI%29

    Diretores: fazem nada e ficam milionários --> minuto 2:52

    Resto: ganham migalhas

    BRASIL: UM PAÍS DE TOLOS

    PP

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá PP gostei mais uma vez de seu post.

      Essa Natura eu não sabia que era um bando de canalhas opressores de funcionários. Parece ser foda mesmo trabalhar nesta mentira que se chama bostura.

      Os diretores receberão mais de 1 milhão de salário e quem começa na empresa ganha 3.500. O que dizer disso? Só tem canalha nessa merda, qual a graça de viver das 6 da manhã até às 20 horas TODO DIA se ferrando? Me diz se isso é vida, me respondam como as pessoas conseguem aceitar isso.

      Excluir
    2. R ealidade Nua e crua e pq não dizer cruel da Berrini. Vai um carrinho ae para passear na Berrini, Pobreta?

      http://www1.folha.uol.com.br/fsp/cotidian/ff0203200901.htm

      Excluir
    3. A Bostura, digo, a Natura, além de pagar mal seus funcionários, tbm sonega impostos. Agora é fácil entender pq diretores canalhas e opressores ganham 1 milhão de salário. A empresa do Fake Batista, ops, Eike Batista, tbm conhecido como Zeus, pai de Thor tbm sonega:

      http://economia.uol.com.br/ultimas-noticias/reuters/2013/01/08/receita-cobra-r-64-bi-de-mmx-natura-fibria-e-santos-brasil.jhtm

      Excluir
  12. Pobreta, faz igual esse cara:

    http://g1.globo.com/globo-reporter/noticia/2012/03/garcom-trabalha-em-sao-paulo-para-investir-em-rebanho-no-nordeste.html

    Nossa, ele ganha 5k como sushiman. Mais q muito cara de escritório. Vira sushiman, pobreta!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Porra 5 mil como sushiman mas que merda é essa.

      Excluir
    2. estava falando disso com a minha mulher esses dias. profissoes que pagam bem sem ter nada a ver nem merda de diploma e o fato de gente pobre conseguir subir na vida, começado do zero.....

      ai pobreta, vc nao tem uma cisma com biscates comedoras de sushi? aprende a prepara-los, ganha 5mil, ve a cara das safadas no restaurante, pega o telefone e passa elas na sua enguia...

      Excluir
    3. Eu estava preparando uma postagem e este cara seria um dos exemplos. A história dele é interessante.

      Abraços

      Excluir
    4. Além da Poupança, esse seria outro exemplo?

      http://g1.globo.com/globo-reporter/noticia/2012/03/faxineira-junta-dinheiro-e-compra-apartamento-de-frente-para-o-mar.html

      Excluir
    5. o salário dele é de 2,5 mil, tá na matéria. garçom ganha isso sim em restaurante top de sp.

      Excluir
    6. O q não falta nessa cidade é restaurante/churrascaria top em SP. Por isso, mtos garçons ganham entre 2 e 3k, graças a taxa de serviço óbvio... Vendedor de loja tbm ganha nessa faixa com comissões...

      Excluir
    7. eu to entrando nessa pra fazer um freelas...

      Excluir
    8. Tô começando a achar que fazer ums freelas de garçom seria uma boa ou segurança, alguma coisa para juntar mais grana e ficar rico logo, a vida é uma merda mesmo então beleza.

      Excluir
    9. Cara, sinceramente, eu comentei algo neste sentido no último post. É impressionante como tem profissões ara as quais a gente "não dá nada" que tiram uma grana razoável, enquanto profissões como a advocacia, tá lotado de gente ganhando dois salários mínimos de salário inicial E SÓ, NÃO GANHA HONORÁRIOS DE SUCESSO. E são 5 anos de faculdade e um exame da OAB que dizem ser difícil. uma anuidade da OAB de quase R$ 1.000,00...

      Também penso em alguns freelas, como tradutor porque meu inglês é fluente ou se não coisas como você falou pobreta. Já pensei até em vender cerveja em porta de estádio. Um conhcido me falou que noite normal dá pra lucrar R$200,00. Noite fora de série tira R$ 600,00.

      Me atrai a idéia de ter um comércio tradicional tipo lachonete/reataurante ou loja de roupas porque é muito mais fácil de exercer um controle de qualidade decente do que um escritório de advocacia, que se der certo vc terá que delegar funções aos analfabetos advogados de hoje me dia, ou seja, o serviço prestado será um cu. Com comercio tradicional você abre, rala, aprende, melhora, automatiza, cresce, e depois pode abrir a segunda unidade, a terceira, tudo nos mesmos moldes, é muito mais fácil fazer um controle de qualidade. E quanto mais unidades você tem, mais rápido você consegue abrir outras que aumentaram ainda mais a velocidade de crescimento do seu faturamento, sem falar que quanto mais comércios no mesmo ramo, maior será sua margem de lucro porque poderá negociar preços melhores.

      Excluir
    10. Quanto aos cargos que ninguém dá nada mas ganham salário razoáveis, ainda há de se considerar as ações trabalhistas. Restaurantes e lojas em geral costumam desrespeitar muito os direitos trabalhistas. O que depois de 5 anos de trabalho, se o cara enta com uma ação, pode dar uma grana violenta.

      Eu chuto que em 5 anos de trabalho ganhando 5k por mês e tendo bastante direitos não respeitados deva dar pra ganhar uns 150~200k numa ação trabalhista.

      Excluir
    11. É só este exemplo mesmo.
      Na verdade eu tinha visto esta matéria na televisão. Não sabia que tinha ela escrita. Obrigado pela dica, anon.

      Abraços

      Excluir
    12. "pobretao de vida ruim9 de janeiro de 2013 18:05
      Tô começando a achar que fazer ums freelas de garçom seria uma boa ou segurança, alguma coisa para juntar mais grana e ficar rico logo, a vida é uma merda mesmo então beleza."

      Garçom até vai, mas segurança? KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK.

      Imaginem o pobreta, magrelo, branco, com barriguinha de chop, os braços finos e o peitoral de espinha de peixe, fazendo bico de segurança. kkkkkkkkkkkkkkkkkkkk.

      Excluir
  13. http://g1.globo.com/globo-reporter/noticia/2012/03/garcom-trabalha-em-sao-paulo-para-investir-em-rebanho-no-nordeste.html

    Pobreta, vira sushiman. ganha 5k.

    ResponderExcluir
  14. Pobreta, vc mora no centro de Sp,c erto? Se o apto ou casa em q vc mora com seus pais for imóvel próprio, pq vc não vendem? se tiver avaliada em 700k ou +, por exemplo, vcs vendem e compram outra num prazo de 60 dias para não pagar IR:

    http://exame.abril.com.br/seu-dinheiro/imposto-de-renda/noticias/como-pagar-menos-ir-na-venda-de-imoveis

    No centro velho tem vários aptos pra morar por 140k, 150 k. Ah, mas é um lugar feio de morar. E dái? Alguém paga as contas d asua fam´lia? Algum vizinho, alguém do seu trampo? Então... Daí seu velho reparte o dinheiro entre vc e suas irmãs e vc pode aumentar seus aportes... Pense nisso

    http://www.vivareal.com.br/apartamento-37232466/ --> perto do metrô e de ônubus

    PP

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. sou dessa filosofia, PP. Pague minhas contas e ganhe o direito de falar de mim...

      Excluir
    2. Outro aqui com vaga na garagem pro seu velho:

      http://www.vivareal.com.br/apartamento-36136248/

      Melhor forma de tu aumentar seus aportes. Com 300k, vc vai passar a brincar fácil...

      Excluir
  15. Quando você deixa de ser empregado para ser chefe, você na verdade vira um empregado do governo. Impostos, fiscalização e pressão dos fiscais, além de funcionários que na maioria das vezes estarão o tempo todo pensando em te ferrar, ou com o pensamento igual ao seu hoje, além da justiça do trabalho que provavelmente vai dar ganho de causa para o funcionário se ele tiver 1% de razão...

    Pensa bem se vale a pena se jogar de cabeça em um empreendimento, ou se é melhor ir com cautela, tendo em mente sempre que você pode perder muito além do que você investiu

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. meu sonho de empresa é algo do tipo mafia, ilegal, contrabando... voce vende, recebe em dinheiro, nao conta pra ninguem, nao recolhe inss, impostos etc... estilo "nick o grego"... o ruim é o risco.

      ps. drogas não, não quero foder gerações futuras com essa merda, somente vender coisas mais barato, contrabandeadas, pois sou contra roubo de carga (morte de motorista pai de familia).

      Excluir
    2. Contrabando não, nick el grego: o seu projeto é "trabalhar" com descaminho... kkkkk



      Excluir
    3. isso ae... kkkkkkkkk
      nick the greek

      Excluir
  16. Pobreta, seu pai pode vender o imóvel atual e doar o dinheiro pra vc e suas irmãs:

    http://oglobo.globo.com/economia/doacoes-nao-pagam-imposto-de-renda-mas-precisam-ser-declaradas-4661170

    Vale destacar a frase:

    "É muito comum o rapaz ou a moça passar na faculdade e o pai dar um carro de R$ 80 ou R$ 100 mil" --> super comum msm

    http://oglobo.globo.com/economia/doacoes-nao-pagam-imposto-de-renda-mas-precisam-ser-declaradas-4661170

    2 IPVAs, 2 seguros, e mto combustível pela frente. Tudo para ostentar dois carros ZERO na garagem para os vizinhos e parentes: ZERO de CONFORTO e ZERO nas contas do final do mês. Dilma, LULA MOLUSCO e montadoras agradecem.

    BRASIL: UM PAÍS DE TOLOS

    ResponderExcluir
  17. O Rei dos Concursos Públicos9 de janeiro de 2013 15:22

    O pior cego é aquele que não quer ver...

    O lugar do Pobretão é no serviço público, mas ele não tem coragem de estudar.

    É uma pena, vai viver reclamando da vida até morrer.

    ResponderExcluir
  18. http://g1.globo.com/rio-de-janeiro/noticia/2012/10/com-carro-e-estudo-familia-da-favela-da-rocinha-nega-ser-da-classe-media.html

    Pobreta, vai fazer bico de cabeleireiro no sabadão. Dai vc faz amizade com as clientes e no domingo...

    ResponderExcluir
  19. É senso comum, mas o melhor é vc ser bom naquilo que faz. Nem todos tem perfil para empreender, Deco. Ou vc achou que ninguém sabia do teu blog? rs

    Saiu bem na foto hein!

    https://fbcdn-sphotos-d-a.akamaihd.net/hphotos-ak-ash3/644649_10151474128914552_121173108_n.jpg

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. foto do pobretão?

      Excluir
    2. porra pobreta tu sofre de calvicie por isso tu nao pega mulher

      Excluir
    3. se fosse o pobreta mesmo eu queria ver a cara dele quando visse essa foto

      Excluir
    4. Caraia!!! Desmascararam o Batman???? Pobreta, e's tu mesmo?????

      Excluir
    5. Mas o pobreta diz que é feinho!

      Esse ai não é tão feinho assim! hihi

      Excluir
    6. Pobreta e' alter ego do cara, que e' DONO dessa empresa ai:
      www.wordcomm.com.br

      Galera foi + que trollada!!!

      Excluir
    7. Carálio!

      Então esse tempo todo eu perdi meu tempo dando conselhos e ensinando o MEU vitorioso caminho das pedras pra um troll?


      "A bolsa é simples, mas as pessoas é que são falsas"

      Dimarcinho

      Excluir
    8. Vou começar a apagar posts com essas baboseiras, deixei aqui só para ver até onde ia a obsessão e perda de tempo da galera (e depois eu que sou o desocupado, chorão, blá blá blá).

      Vamos concentrar no assunto do blog.

      Excluir
    9. The King of Dow Jones10 de janeiro de 2013 14:49

      Qual é o assunto do blog?

      Excluir
    10. O pior Pobreta é que esses inúteis além de perder tempo no seu blog, nas horas de folga perdem tempo no meu blog.

      Pergunta que não quer calar: Esse povo não vive uma vida real não?

      Excluir
    11. Eike Rico,

      voce vive uma vida real???

      voce ousa chamar sua "vida" de vida???

      Excluir
    12. E o Eike reclamava que o Pobreta não koderava o blog e deixava esses inúteis proliferarem, mas no blog dele ficou ainda pior

      Vida real? Ele nem sabe o que é vida real, pobre alma!

      Excluir
  20. Dicas de vagas pro pobreta:

    http://extra.globo.com/emprego/representantes-de-laboratorio-faturam-ate-8-mil-por-mes-1432963.html --> precisa de carro

    http://www.administradores.com.br/informe-se/carreira-e-rh/conheca-7-novas-profissoes-que-estao-em-alta-no-mercado-de-trabalho/57932/

    ResponderExcluir
  21. estou tentando utilizar o adsense só que minha conta da sempre recusada alguem pode dar uma dica ? diz que tenho que ter codigo fonte ? não explica direito o que preciso fazer

    ResponderExcluir
  22. Nenhum dos dois. Estude Home Broker, aposto que o retorno será maior do que trabalhar. Vire um comerciante de papéis. Siga os passos do Rei.

    É a mesma coisa que ter o próprio negócio sem precisar contratar ninguém, alugar espaço... O custo fixo é sua assinatura do provedor de internet. Não seja burro, pague dois serviços diferentes para o caso de um deles falhar. Já tive a rentabilidade prejudicada por falha do provedor.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Roubaram meu nick...

      Vou voltar a usar o do Blastoise

      Excluir
    2. me deixa em paz.
      ja vi ateh bulbassauro aqui. pq vc naum escolhe outro pokemon.

      Excluir
    3. Eu sou o Blastoise original

      Porque esses anônimos implicaram com meu nick???

      Excluir
    4. nao me chame de idiota.

      Excluir
  23. Pobreta quer ser empresário mas quer ter conforto antes do trabalho. Vai morrer falido e fudido como empresário.

    ResponderExcluir
  24. http://www.youtube.com/watch?v=nVyK8KpgX6M

    ResponderExcluir
  25. Ser diretor de empresa ou funcionario publico de alto nivel deve ser bom demais.. porque voce anda todo elegante e as minas pira no status... acho que voce falar que é direto ou um funcionario publico de alto nivel impressiona bem mais do que falar que tem um mercadinho

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Mercadinho tbm fatura alto. 15k no minimo por mes

      Excluir
    2. impressiona mais ainda a receita federal e o inss/previdencia propria que sugam meros 38,5% do seu rendimento...

      claro que ninguem consegue escapar de pagar ALGUM imposto, mas no mercadinho supondo o SIMPLES, cairia pra tipo 12% ao mes de imposto, sem contar os por fora.

      sem contar que voce pode ser semianalfabeto e dono de SUPERMERCADO, que começou pequeno como mercado. tenta passar num concurso qqer desses ai... eu tenho 3 ansoq ue bato na trave e nao consigo e nem sou tao burro e estudo pra carai.

      Excluir
  26. Pobreta eu concordo com bastante coisa do seu texto inclusive queria muito ser empresário tbm, mas acho que não tenho culhão pra isso, o negócio é complicado. Empresa pra mim só as da bolsa msm! kkkkkk Mas meu pai é um empresário bem sucedido (tem duas grandes escolas), e eu as vi crescer e posso te dizer com conhecimento de causa algumas coisas:
    - No início prepare-se para perder toda sua vida. Se quiser que seu negócio sobreviva vc não vai poder sair pra tomar café.
    - Sua vida vai TER que mudar em função de cliente. Meu pai já perdeu cliente por causa da religião dele e (pasme) até por ser visto de chinelo na rua. O cara achou meu pai "moleque" e não fechou com ele. Vc vai ter que manter uma imagem muito mais completa do que quando era funcionário.
    -Até sua empresa ter um bom porte nem pense que poderá delegar. Se delegar vai quebrar. O porco só engorda no olho do dono, se vc sair vai levar ferro. Os negócios do meu pai são grandes e já tem mais de dez anos e mesmo assim toda vez que ele tira férias acontece zica. Funcionário é uma praga burra que não sabe resolver nada, ficam batendo cabeça e ngm resolve as situações problema, e quando resolvem é mal feito.
    Eu admiro muito os empresários e acredito sim que é MUITO melhor ser patrão que funcionário, mas não pense que é facil pq não é. Eu queria ter coragem de investir minha grana num negócio, mas não tenho. Então, boa sorte!

    ResponderExcluir
  27. porra pobreta já falei, vc tem quase 100 mil, pega uns 10 mil disso daí, aluga um ponto e monta alguma coisa, um lava-jato, um churrasquinho, uma mecânica, ou sei lá, algo simples, que vc possa chamar uns 3-4 moleques de rua e da uns 100 reais por semana pra eles. acabou.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Se for pra desrespeitar a legislação trabalhista, sugiro que calcule o risco de tomar uma ação trabalhista, o valor da naba quando tomar e separe a grana...

      Não to falando que é mal negócio não pagar direitos trabalhistas, entre as maiores empresas do país tem algumas que eu sei que simplesmente escolheram não respeitar a legislação trabalhista em muitos aspectos, porque sai mais barato pagar as condenações para os que entram com ação do que pagar os direitos corretamente para todos.

      Excluir
  28. Isso sim é atitude de homem, não ficar reclamando da vida e mãos a obra

    ResponderExcluir
  29. Fala Pobreta. Faz um tempo que não comento aqui, mas essa foi de matar:

    "Sobre a carga de trabalho que eu odeio (odeio trabalhar e quem gosta é retardado) e que a do empresário seria uma merda, é simples, o que me atrai é a autonomia e liberdade de escolha, eu por exemplo detesto acordar cedo, mas produzo bem pela manhã e de noite. Posso escolher como fazer meus horários. Sem falar que posso ficar de boa na empresa que é minha só observando a galera trabalhando e fazendo as tarefas"

    Para mim esta é uma constatação que o que você mais quer é ser exatamente o que você mais odeia: ser playboy; não satisfeito, também fará com seus empregados exatamente o que seu chefe faz com você: massacrá-los. Realmente, desta vez você morreu pela boca.

    Isto está bem claro no teu texto:
    "Sem falar que posso ficar de boa na empresa que é minha só observando a galera trabalhando e fazendo as tarefas"

    Abraço.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Trabalhar duro é errado, o certo é trabalhar esperto.

      Excluir
  30. pra quem fica curioso pra ver o pobreta, olha ele ai
    http://www.crowdrise.com/danceredsavelives
    nome: andre munhoes

    agora vaum fazer o q?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Poutz! O Pobreta e' Playba! E curte Tiesto! E deve curtir GreenValley em Balneario Camboriu'! Putamerda! Pensei que era o Homem-Aranha. Mas o cara e' o Tony Stark! :D

      Que reviravoltaaaaa!!!! Esse e' o CARA!

      Excluir
    2. Na verdade o pobreta é o HighLander que veio em forma de um rapaz feio e excluído da sociedade para vingar exterminar todos os playboys em nome de todos os pobretas discriminados do mundo!

      VAI POBRETA!!!!!

      Excluir
    3. Ta zoando que é o cara mesmo? Pelo face grande sinais de interesse em investimentos... Se for verdade a casa vai cair... melhor apertar o botão de auto destruição do blog e sair ma maciota... hunf

      Excluir
    4. tem a foto da faxineira que deu o fora nele? kkkkkkk

      Excluir
    5. """
      pra quem fica curioso pra ver o pobreta, olha ele ai
      http://www.crowdrise.com/danceredsavelives
      nome: andre munhoes

      agora vaum fazer o q?
      """
      vamo rir pra caralho... eu ja tinha ganhado o lance dele la no facebook e por isso falei umas piadas que ele é o mba de marketing do blogosfera... veja bem, o cara é pleiba pra carai, deve ser o pleiba pobre que nao ganha 3.5k do papai entao ele faz um mba, trabalhando na word.comm, e sua tese é sobre como criar um personagem e manipular a opiniao publica, que é isso que os marketeiros fazem, assista MAD MEN na tv a cabo pra entender...

      vida longa ao pobreta, deco, munhoes!!!

      ele deve rir pra caralho quando ve a gente dando conselhos etc

      Excluir
    6. Bom eu deixei aqui todos esses posts chatos só pra ver até onde iam e pra ver que não tem nada a ver.

      Agora a partir de agora vou apagar poque desviou demais do assunto do blog e tá um saco.

      E sem chorôrô.

      Excluir
  31. Alguém tem acesso ao blog original do Camaleão Faminto???

    camaleaofaminto.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Este blog não é mais frequentado por qualquer um kkkkkk

      Excluir
  32. Cara, sei lá, boa sorte pra quem tem ou quer ter empresa no Brasil....esse é um desafio que não quero mais ter na minha vida, vc é o empregado de todo mundo, dos funcionários, dos clientes, dos agentes do governo, advogados, contadores....Até seu negocio obter ganho de escala suficiente pra ter(manter) uma administração profissional ( e rezar pra não ter ladrão ai, provavelmente, vai ter que contratar uma empresa de auditoria...ou seja mais gastos), fora os problemas do dia a dia, falta funcionário, tudo quebra e tem que trocar, toda semana tem algum imposto pra pagar, uma tonelada de boletos pro cara pagar, cliente querendo confusão( trazendo de casa ou do próprio trabalho) tem hora de chegar e não tem de sair....
    Agora é claro, se vc consegui ter um negocio pequeno, botar a familia pra trabalhar, em algum interior da vida (que já por si, tem menos stress, mais devagar, sem tanta cobrança)!
    Minha dica, pague todos direitos dos seus funcionarios, sem faltar um centavo que seja, anote tudo, mande assinar tudo, se o cara quiser fazer um "acordo" pra receber seguro desemprego, fgts e continuar trabalhando, nem pense 2x, vá na fé, tente negociar a devolução do aviso, 40%...e ainda assim se depois de x meses, o cara resolver sair mesmo, pague tudo direito, esqueça que ele ficou 6 meses recebendo seguro, não faça questão...e ainda reze todo dia pra não receber uma trabalhista...isso por 2 anos!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Explica isto pro inocente do dinamá, ele ainda é iludido.

      Excluir
    2. Imagina vc ter um funcionário igual ao pobretão, fazendo o mínimo pra não ser mandado embora e cagando p empresa (até rindo por dentro quando a empresa se fode)

      Excluir
    3. Claro claro, tudo é ruim tendo empresa, vamos todos ser garçom e ganhar 2,5k ou analista em emprega grande ganhando 2k humilhados por chefes e nunca com esperança de decolar e ganhar muito.

      Excluir
    4. Não pobreta, vamos ser babá de cachorros...

      http://g1.globo.com/economia/pme/noticia/2013/01/baba-de-cachorro-fatura-r-8-mil-por-mes-em-sao-paulo.html

      PP

      Excluir
    5. É, Pobreta. Melhor ser humilhado por clientes, fiscais, funcionários públicos e, acredite se quiser, funcionários. Sim, você manda o cara embora depois, mas acontece. E melhor de tudo ainda, é ser roubado por todos esses sujeitos que eu listei antes.

      Excluir
  33. Hoje ganhei meros R$ 7.500,00 negociando GPCP3. Parabéns pra mim! Sou o bom.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Faz um "terminho" com cemig que dá dando horrores pra galera....

      Dimarcinho

      Excluir
    2. O dimamá vc não trabalha na petro, pode ficar o dia todo em qualquer blog??No meu trabalho é tudo de blogs is had forbidden.

      Excluir
  34. Cuidado com o excesso de stress no trabalho, galera. Seja como dono ou empregado.
    http://noticias.uol.com.br/saude/ultimas-noticias/redacao/2013/01/10/derrame-e-cada-vez-mais-comum-em-jovens-neurologista-explica-o-motivo.htm

    ResponderExcluir
  35. Grande Pobreta!

    Pelo jeito vc tá se mexendo pra mudar alguma coisa na sua vida, né?

    Seu post está bem consciente, tem alguns exageros, mas o geral é isso mesmo. O problema é que pra conseguir uma empresa que "funcione sozinha" é necessária uma grande dose de trabalho e essa fase pode durar muito tempo.

    Abraço!

    Corey

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oh, sério, Mr Obviuos Embromador???

      Excluir
    2. Colega do Troll no DETRAN10 de janeiro de 2013 23:10

      Foi só o Corey excluir um comentário do Investidor Troll que já surtiu efeito...

      Troll, o ex-rei do UOL Invest

      Excluir
    3. Cale-se seu estúpido. O Rei Troll é piedoso, não costuma guardar mágoas dos inferiores, e por esta razão não teria razões pré-concebidas para criticar este tal Corey, que é em verdade um enrolador, agrandado que não consegue sequer controlar a mulher e quer pagar de bom empresário na rede. Att, Guardião do Rei Troll

      Excluir
    4. "O problema é que pra conseguir uma empresa que "funcione sozinha" é necessária uma grande dose de trabalho e essa fase pode durar muito tempo."

      É sério? Só eu que percebo que esse cara só escreve lugar comum e nunca acrescenta NENHUMA informação realmente relevante ao tema discutido?!

      Meu Guardião, sua fidelidade aos princípios de El Rei será lembrada em breve.

      Excluir
    5. kkkk, troll to precisando de tirar uma multa aqui, pode me ajudar?

      Excluir
    6. funcionário do Detran?
      Isso é top?
      Continua aqui metendo o ferro no blog de todo mundo, já que ninguém vai no blog lixo dele.

      Excluir
  36. Quem e' empresario sabe o TESAO que e' ver uma IDEIA acontecer. Propaganda da Credicard: isso nao tem preco.

    ResponderExcluir
  37. Outra vantagem e' em relacao a numeros. Teu aporte e' apertado? Voce espera um rendimento de dividendos em 0,83 apos se aposentar? bater o IBOV e o CDI ja' e' um feito que demanda inteligencia e estudo? Pois e', quando se esta' empreendendo voce pode perfeitamente falar em rentabilidade de 1000%, 2000% sobre patrimonio. (return over equity). Tanto que a maior parte das pequenas e medias empresas do Brasil se endividam, pois mesmo a juros de mercado (0,9 a 1,5%) , consegue-se produzir, agregar valor e vender com rentabilidade, de forma que esse juros e' "irrisorio". O dinheiro emprestado torna-se mate'ria-prima. Uma divida saudavel e sustentavel. Dinheiro fazendo dinheiro.

    ResponderExcluir
  38. O melhor é comprar termo de TOYB4 para antes da copa. As pessoas irão querer jogar video games da tectoy na segurança de suas casas (nos seus casulos) e deixarão de gastar com petróleo. Então é comprar termo de TOYB4 para maio de 2014 e vender imediatamente todas as PETROS e comprar TOYB4 a rodo. Esse papel será nossa salvação. saravá!

    ResponderExcluir
  39. Pobreta, vende o apto de sua família e vai morar no centro. Assim, vcs ganham dinheiro rápido na diferença da compra com a venda. E pára de ficar com inveja dos playboys, pq se eles precisam trabalhar, são assalariados e só pensam em mudernidades do tipo Iphone/Ipad e o escambal, serão os miseráveis de amanhã. Agora, playbas do tipo Thor Batista, Neymar etc representam 0,0000000001% da população... Ter inveja deles é ridículo.

    http://www.youtube.com/watch?v=m4Y0u3nZgro&playnext=1&list=PL91E32E35C70D1E5B&feature=results_video

    http://www.youtube.com/watch?v=nExRa5TcMvU&playnext=1&list=PL91E32E35C70D1E5B&feature=results_main

    http://www.youtube.com/watch?v=FmLkEBWBfgM&list=UUMWJj6bQtBQ0jEeqzdGb-ow&index=24

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olha, é por anônimos de alto nível como vc é que eu não adoto uma moderação mais forte no meu blog. Obrigado.

      Excluir
    2. Eike, o cara ta' zoando com o Thor e voce ainda agradece ele????

      .... just kidding... :)

      Excluir
    3. Alto nivel?
      Putz, vc precisa conseguir o tratamento o quanto antes meu amigo, seu caso é mais serio doque imaginavamos

      Excluir
    4. Dicas para poupar:

      1 - Tenha apenas 1 filho(a)
      2- Tenha filho(a) cada vez mais tarde (de preferência depois dos 30 anos)
      3 - NÃO COMPRE CARRO antes dos 30 anos (a não ser que seja absolutamente necessário por causa da profissão). Senão, tente mudar para o Centro. Existem ótimas opções de imóveis por lá, inclusive com preços mais baixos que nas periferias
      4- Quando estagiarem durante a faculdade, guardem e invistam esse dinheiro do estágio (ao invés de gastarem com baladas, shows e bebidas);

      Excluir
    5. Mais verdades além das proferidas acima, Eike Rico:

      http://radioagencianacional.ebc.com.br/materia/2012-02-08/brasileiro-n%C3%A3o-poupa

      http://www1.folha.uol.com.br/mercado/1129906-brasil-tem-vocacao-do-crescimento-sem-vocacao-de-poupanca-diz-economista.shtml

      O problema é que somos inundados de propagandas de carros e inutilidades do tipo BBB, em que são mostradas pessoas felizes com suas vidas perfeitas. E o povo cai nessa...

      Excluir
    6. "pessoas felizes c vidas perfeitas" no bbb; kkkkkkkkkk. Vc JÁ caiu nessa!?!

      Excluir
  40. DiMarcinho = Shakespeare

    Tá lá no blog do Eike Rico.

    O DiMarcinho diz que está no mesmo nível de MAchado de Assis, Stan Lee, Shakespeare...

    ResponderExcluir
  41. http://rederecord.r7.com/video/regiao-norte-possui-o-maior-numero-de-motos-do-brasil-4fada92092bbe7f30d239f70/

    BRASIL: UM PAÍS FUDIDO

    DICAS PARA POBRETA:

    http://vocesa.abril.com.br/organize-suas-financas/materia/futuro-milionario-612785.shtml

    http://economia.uol.com.br/ultimas-noticias/redacao/2012/03/05/como-juntar-r-1-milhao-com-r-360-por-mes.jhtm#comentarios

    ResponderExcluir
  42. pobretao, olha esse post aqui, vai te mostrar o porque de nao pegar mulheres.
    http://typecafajeste.blogspot.com.br/2012/08/destruindo-o-amor-romantico-valor-sexual.html

    ResponderExcluir
  43. Vc não tem a mínima idéia do monte de bosta que tá falando.

    A gente se vê em 2014 (ou quando vc conseguir realizar seu sonho de ser empresário) e vamos ver se vc vai achar tao bom ser empresário assim...

    Um abraço,

    Ex-Empresário-Que-Agora-É-Empregado-Feliz.

    ResponderExcluir
  44. cópia do comentário feito acima

    TI... Nessa área, vc estupra o cérebro de conhecimento, gasta os tubos de dinheiros com certificações apenas para se manter no mercado e os RHs acham que vc deve ser o Superman. Caso contrário, não presta. Para atuar em SP, ainda tem que ter carro e encarar a merda da Marginal Tietê e/ou Pinheiros todo dia pra ficar alocado no cliente (estacionamento + gasolina) ou pegar o temível trem da linha 9 da CPTM, pois boa parte das vagas está na ZS, além de se sujeitar a ser CLT Flex, Cotas, PJ, disponibilidade 24x7... Os deptos de TI são cada vez mais raros. Imperam as malditas consultorias do tipo Resource, Stefanini, CPM Braxis etc, em que se aprende mto realmente, mas onde imperam a exploração e os tipos de contratações acima...
    Na real, não adianta ganhar 5k como PJ e ter todos os gastos acima, fora pagar contador em trono de 400k mensais... No fim do mês, não guarda um puto. Estabilidade como PJ? ZERO. NULA. Melhor ser vendedor das Casas Bahia. Conheço um amigo do meu primo que consegue ganhar em torno de 3k por mês lá. Ele tem vida, com filho, esposa, sendo CLT . Ele é explorado? Sim, trabalha 6 dias por semana. Mas na TI o pessoal tbm sofre e muita exploração. Também é preferível vender caldo de cana na feira ou virar transportador escolar. Conheço várias pessoas nessas profissões. Vivem felizes e sem dívidas. Inclusive um casal que trabalha há uns 10 anos vendendo caldo de cana na feira, segundo eles me contaram... Conheço 2 transportadores escolares com mais de 15 anos de profissão. Levam 60 crianças todos os dias, cada uma pagando 100 Reais. Resultado: 6k bruto por mês. Bem, não passam fome, tendo filhos estes tbm... Fora que existe um corporativismo entre eles, indicando crianças um para o outro quando a lotação já está cheia.

    Ah, mas TI dá dinheiro. Java, por exemplo. Sim, vdd. Consultor Storage tbm, mas pra isso vc tem que ter:

    1- Dom (talento natural) de programar ou de trabalhar na área de redes
    2- Aguentar MUITA PRESSÃO e renunciar a vida pessoal
    3- AMAR ESTUDAR, MANTER-SE SEMPRE ATUALIZADO. SENÂO, ESTÁ FORA

    http://www.oficinadanet.com.br/artigo/carreira/10-razoes-para-parar-de-trabalhar-com-ti
    http://tidiota.tumblr.com/


    E aí, Pobreta? Quer vir pra área de TI? Melhor não, acredite. Continue guardando seu dinheiro. Convença seu pai a vender e comprar imóvel mais perto do centro. Numa dessas, vcs podem até começar a comprar e vender imóvel. Tipo: vendo por 430 e compro outro no Centro por 180, com vaga na garagem pro seu pai já que ele precisa do carro como meio de trabalho. Depois vendo o de 180 no centro e compra outro por 150. Nessas, vcs vão ganhando dinheiro... Aproveite que a bolha imobiliária naõ estourou ainda. Esqueça os playbas torradores e futuros miseráveis do futuro. Esse tipo de vida dá merda no futuro, pode confiar:

    http://www.youtube.com/watch?v=zkm-VBf40D4

    Na Grécia, Espanha e Portugal, os playbas aprenderam a lição...

    http://economia.terra.com.br/carros-motos/por-crise-carros-de-luxo-lotam-patios-na-grecia,a08e6037a18da310VgnCLD200000bbcceb0aRCRD.html#tarticle

    PP

    ResponderExcluir
  45. E aí pobretão, qual a gata que te deixa mais louco de tesão no BBB13?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O dinão já começou a postar os vídeos: http://bbb2013bydino.blogspot.com.br/

      Vou baixar aki no trampo esse da Fani, q, por sinal, eh uma puta de amarra no pé da cama com corrente (veja o relato no fórum pvt):
      http://forum.portaldovt.com.br/forum/index.php?s=d70402adf87be3c8dc61c6fa1daa7c99&app=core&module=search&do=search&fromMainBar=1

      Excluir
  46. Só se o papai pobreta for um débil mental para vender sua moradia e entregar o dinheiro para o filhinho comprar elp4

    ResponderExcluir
  47. E aí pobreta? Ta evoluindo com a ideia das Vending Machines?

    ResponderExcluir
  48. Pobreta, esse é um dos vídeos mais interessantes sobre a realidade do carro em SP. CAMPANHA FUJA DAS MANSÕES NA PERIFERIA E VENHA MORAR EM UM APTO NO CENTRO. Seu bolso e seu futuro agradecem.

    http://mais.uol.com.br/view/1575mnadmj5c/quando-nao-vale-a-pena-ter-um-carro-saiba-como-decidir-04024C9A376ADCA12326?types=A

    Vejam a partir do Minuto 7:36 --> Morar perto do trabalho. Video caso do Lord...

    PP

    ResponderExcluir
  49. Pobreta, não é o seu caso no trabalho? Fazer o que não gosta?

    http://www.youtube.com/watch?v=5h3CYSSnrfc

    ResponderExcluir
  50. Algum advogado para comentar o caso ocorrido no escritório Machado Meyer Sendacz Opice?

    https://www.evernote.com/shard/s109/sh/2c3569d8-45ab-4a85-9e06-64b1772c8593/15fc72e7275d43d11fcb5487cad69185

    ResponderExcluir
  51. putta ki parill, todo comentário daqui agora tem link, virou zona essa merda




    http://www.pornhub.com/

    ResponderExcluir
  52. alguém ai conseguiu acessar a porra do blog do cambaleão?

    Ass: guardião do rei troll

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não sei o que passa na mente de tão estúpidos seres ao não terem a menor criatividade e plagiar um nick. Amigo, consegue-se facilmente perceber pela sua falta de eloquência que não é quem diz ser. Aliás, aproveito para corrigir a heresia que o senhor cometeu ao escrever o nome de El Rei de forma minúscula. Pode tentar a vaga de ajudante a bobo da corte. Ass.: Guardião do Rei Troll.

      Excluir
  53. Fica a dica Pobretão:

    Número de empregados que 'demitem o patrão' dobra em 4 anos

    http://www1.folha.uol.com.br/mercado/1213888-numero-de-empregados-que-demitem-o-patrao-dobra-em-4-anos.shtml

    ResponderExcluir
  54. Pobreta, vira vlloger igual o Bluezão, dai vc nem vai precisar de Camaro do Munhoz & Mariano pra pegar Panicat. COmeça a fazer vídeo no youtube, vc já tem conta mesmo:

    http://www.youtube.com/watch?v=igLggTlSmOA

    ResponderExcluir
  55. cópia do comentário feito acima

    A Bostura, digo, a Natura, além de pagar mal seus funcionários, tbm sonega impostos. Agora é fácil entender pq diretores canalhas e opressores ganham 1 milhão de salário. A empresa do Fake Batista, ops, Eike Batista, tbm conhecido como Zeus, pai de Thor tbm sonega:

    http://economia.uol.com.br/ultimas-noticias/reuters/2013/01/08/receita-cobra-r-64-bi-de-mmx-natura-fibria-e-santos-brasil.jhtm

    ResponderExcluir
  56. zeus - mitologia grega
    thor - mitologia nórdica

    fail

    ResponderExcluir
  57. Pesquisa feita pela FGV revela que 6 em cada 10 funcionários de grandes empresas vivem em ELEVADO NÍVEL DE STRESS por dívidas fora do controle, o que afeta a vida pessoal (esposa+filhos), reduz produtividade e compromete a carreira profissional.

    http://www.youtube.com/watch?v=r3WPe5RVUD8

    BRASIL: REPÙBLICA DAS BANÂNIA --> PAÍS DE MERDA

    ResponderExcluir
  58. Pobreta,

    vou lhe dar um exemplo de um pai de amigo meu.

    Ele era assalariado. Ralava pra cacete, mas depois de anos na empresa, entendia tudo do assunto e via que a empresa era uma bagunça, ele resolveu abrir a própria.

    Em 2 anos ele saiu da zona norte pra zona sul, com 3 carros em casa (num é popular não).

    Hoje já se foram 10 anos e ele mora em condomínio de altíssimo luxo, com vista pro mar, 270m2 e atualmente o hobby dele é passear de lancha, pegar ir a Angra, passear e tudo mais.

    Só que ele ralou a alma pra deixar a empresa funcionando do jeito que tá. Você está disposto a isso?

    Respondendo a pergunta do seu tópico: me diz qdo vc vai conseguir atingir isso como empregado ou gerente...

    OBS.: no condomínio dele só mora ou dono de empresa ou jogador de futebol. Não tem nenhum gerentinho nem assalariado por lá.

    []s!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Dimarcinho

      Você está falando em patrimonio pessoal (cond. luxo frente mar, carros, lanchas, angra, etc..) de alguns milhões construído em apenas 10 anos através dos lucros de um negócio.

      Empresa de que ramo o pai do seu amigo montou?

      Excluir
    2. Oi, anônimo,

      Falando assim parece exagero, mas foi EXATAMENTE o que ocorreu.

      Não posso dar mais detalhes, pois como minha identidade não é protegida, logo a dos meus próximos pode ser afetada.

      Mas o que posso dizer é que ele está em negócio revenda/distribuição. Empresa de médio porte. MÉDIO.

      []s!

      Excluir
    3. Só um detalhe: o apto de luxo ele comprou na planta. Não lembro ao certo qdo foi, mas foi antes do boom.

      E não tem patrimônio em Angra... falei q ele pega a lancha e vai pra Angra....

      Excluir
  59. Ok, tá muito bem explicado:

    1) empresa é de médio porte, só que mais pra MÉDIO como vc ressaltou, portando, faturamento bruto mediano;

    2) comprou apto de cond de luxo frente pro mar que hoje é por baixo 30K o m2 no RJ. Como foi antes do boom, na epoca, por baixo uns 15K o m2 e sendo 270m2 = então o imovel custou por baixo uns 4 milhões;

    3) lanche existe desde a voadeira até o iate. Como segundo vc, ele "vai" pra angra com ela (e não de carro até o iate club de muriqui...), então não é barquinho.... É BARCÃO! Põe uns 35 pés com cabine das boas: 200K a 250K.

    3) um carro não-popular não é menos de 60K, mas pelo menos um deve ser de luxo: 60 + 60 + 120 = 240K, isso só de viatura fora manutenção, impostos, seguros, etc...

    4) Adicionar a tudo isso um padrão de vida e gastos a altura dos bens expostos pra si e pra família;

    5) Considerar que além disso ele ainda deva ter alguns outros investimentos e bens de menor porte mas não tão chamativos aos seus olhos...


    E tudo isso construído em 10 anos saindo de empregado direto pra patrão!


    É, Dimarcinho, comodifatis, vc não está exagerando nem um pokinho....

    Deixa pelo menos eu adivinhar o nome do pai do seu amigo:

    MIDAS!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A lancha ele comprou usada, acho q foi 80k (de 1 motor, eskeci qts pés). Mas teve q pagar +50k pela vaga. Ou seja, foi uns 130k, metade da sua projeção. Mas já me falou q vai trocar para uma de 2 motores! rs

      O na apt área dele tem o m² HOJE valendo em torno de 12k. Se eu não me engano, na época ele comprou por 1M ou 1M e pouco. Ou seja, hoje deve valer uns 3,2milhões. Tá mais ou menos dentro do padrão de triplicar os preços por aqui... só que não creio que ele tenha pago à vista...

      Os carros... um de 100k, um de 80k e outro de 60k... 240k em carros...

      Eu duvido q ele tenha pago o apt a vista, deve estar pagando ainda, ainda mais q ele imobilizou a parcela na época, então hj deve tá "fichinha"...

      E eles não possuem uma vida de esbanjadores, como vc deixou a entender... vieram de baixo e dão valor ao dinheiro...

      Uma empresa de médio porte pode faturar de 1,2 a 12 milhões em um ano.

      Por se empresa própria, não duvido q ele tire no mínimo 20%aa

      Assim, refaça as contas e veja que não é nada impossível, sendo conservador e considerando q a empresa dele tem o menor faturamento possível dentro da categoria...

      Não é MIDAS. É matemática.

      =======

      OBS.: vc acreditando ou não é problema todo seu. Mas que o cara tá lá super bem de vida, aaaahhhhhh, mas isso ele está...

      Excluir
  60. Aham,

    Então o Sr. Midas tira no mínimo 20% líquidos, numa época em que margens brutas são em torno de máximo 30%.

    Comprou um apê de 270 m2 em condominio de luxo, com jogador de futebol de vizinho, de frente prumá no RJ... E que custou 1 milha?

    E a lancha agora é simplinha... sei.

    Então o cara mora bem, é triplamente bem motorizado, passeia pra angra e de lancha, está "bem de vida", mas gasta como "pobre". Porque ele tem uma moral especial de "não esbanjador" que é acima daqueles que de forma consciente gastam dentro dos seus limites de padrão de vida tanto faz se rico ou milionário.

    Isso não é bem matemática: é matemágica.

    Que o pai do seu amigo foi de pobre pra rico em apenas 10 anos com um "negócio", tudo bem. Porque é somente isso que seus olhos bobos conseguem enxergar.

    E se quer saber, pela sua descrição (e indiscrição...) ele deve ter muito mais do que a sua capacidade matemática é capaz de compreender, porque é nítido que isso foge a sua noção de avaliação de patrimonio somente através daquilo que é exteriorizado.

    Mas o verdadeiro "problema" é ver vc acreditar em qualquer coisa que te contam, só porque encheram os seus olhos aparentando estar "bem de vida".

    E o engraçado é não te estranhar nem um pouco, o fato do cara sair de empregado pra patrão e ter ficado rico em alto padrão em apenas 10 anos (sabe se lá, como...) com uma empresa nova.

    Ou então, como sempre, vc mais uma vez está EXAGERANDO pra cacete.


    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tá bom cara.

      Ou eu inventei isso tudo ou ele deve roubar, desviar dinheiro e ter várias maquinhas de caça-níqueis, esquema com jogo do bicho e td mais.

      Pobreta, esquece, continua como assalariado mesmo e postando nesse blog pra anônimos virem aqui desacreditar do mundo real.

      []s!

      Excluir
  61. Brasileiro Criativo24 de janeiro de 2013 21:51

    Tô pensando em começar a fazer videos no youtube, bancando o bobo mesmo, tipo idiotas como PC Siqueira e o bosta do Felipe Neto. Tipo, quero fazer o esteriótipo do brasileiro, bem ridículo, com uma mentalidade bem patética e dando uma de bonzão, tipo o brasileiro médio. E depois meter legendas em inglês para a galera de fora entender. Se der certo, começo a fazer grana no youtube. Tem nego que vive de fazer videos no youtube.

    ResponderExcluir
  62. Aos poucos estou saindo fora da caixa, pra lidar com um negócio próprio, que está só no começo, mas que já vem dando seus primeiros frutos. Deus me livre trabalhar pra alguém! Trabalhar pros outros não nos faz enriquecer! Trabalhar pros outros é enriquecer os outros, dar o nosso tempo de vida pros outros se aproveitarem dele!
    Dê no que der, só quero trabalhar pra mim! Tenho 42 anos, a vida é curta e não quero passar o resto dos meus dias enriquecendo outras pessoas! A vida é muito curta pra que a gente se dê o luxo de realizar os sonhos de outras pessoas! Temos que pensar em nós mesmos, a verdade é esta! O pior cego é aquele que vê, mas não quer admitir certas verdades!

    ResponderExcluir