quarta-feira, 16 de maio de 2012

Os 9 mandamentos de economia extrema para se tornar milionário

O estilo de vida pobretão é uma imposição da falta de dinheiro mas que pode ser transformada em algo proposital (apesar de continuar sendo triste) de forma a atingir o milhão.

Vou passar agora os principais mandamentos de economia de pobre em busca do milhão. São as dicas mais hardcore pois não são simplesmente economizar em papel higiênico e sim envolvem levar uma vida de merda mas minimizada ao máximo de forma o cara não enlouquecer. É a frugalidade antes da insanidade mental.

Segue então os mandamentos do pobretão:

1- More com seus pais pra sempre até ser milionário

Aproveite o não pagamento de aluguel, luz, água, telefone, internet, prestação de imóvel para alavancar sua vida financeira. Esta é o mandamento de vida financeira mais forte que existe. É possível arrancar na frente de todos seus amiguinhos folgados que moram sozinho e ter o suporte de seus pais para se manter firme nos estudos e nos aportes. Enquanto seu amigo está lavando cuecas, cozinhando um sanduíche fudido, varrendo o chão, morrendo no mofo da casa, você tem mais tempo e grana para dedicar-se aos estudos financeiros e profissionais para vencer seus rivais homens que moram sozinho. Não seja fraco e aguente aos ataques da sociedade quanto a isso.

2- Use os presentes de sua mãe em roupas para não comprar roupas ou compre tudo em brechós/camelôs

Muito importante pois roupas podem custar cerca de 600 reais a 1500 reais por ano. Este mandamento impacta nas mulheres e é por isso que não vemos mulheres milionárias por esforço próprio por aí pois gastam muito em sapatos. Eu deixo minha mãe comprar minhas roupas pois ela passa vergonha na frente das amigas se estou mendigo demais e aí ganho algumas coisas novas. Tênis eu compro de 39,99 no camelô e ainda passo por chique com marcas de mentira.

3 – Não use celular ou tenha o plano mais vagabundo/controlado/recarregável

Uso meu pacote de sms para tentar falar com mulheres e pergunto se é mesma operadora pra ser de grátis. Se não for eu não ligo, fico só no SMS ou uso msn/facebook. Só ligo pra fixo se é celular eu nunca ligo mesmo. Meu celular é de 60 reais portanto não navega na internet.

4- Nunca jante/almoce fora e vá em todos os eventos possíveis familiares que envolvam comida

A comida que você come em um restaurante no final de semana virará cocô. Então pra que gastar 200 reais em algo que virará fezes? E ainda ficará gordo e feio. Evite ter como hobby e prazer comida e a comer fora pois isto pode significar anualmente 800 a 2.500 reais em gastos por comer fora. Você compra várias ações da Brasil Foods se gosta tanto de comer. Também toda festa famiiliar ou de amigos que envolve comer de graça, não deixe de ir. Veja só, cada refeição que você come de graça significa de 6 a 45 reais a mais no bolso. Se você participa de 5 eventos (casamentos, domingo na sogra, na vó, amigo chamando, tia, festa de aniversário, etc) significa de 30 a 250 reais por mês de economia média por refeições não pagas. Às vezes você come tanto que pula café da manhã e lanche ganhando assim ainda mais dindin no bolso. Eu nunca falto as festa de família e levo comida pra casa também. Pura vitória.

5- Não namore/case se ela for pobre/não dividir tudo/só pensa em sair

Um dos grandes problemas pra mim nas mulheres é que além de não valorizarem pobres feiosos em busca do milhão (e porque deveria?) é que elas só pensam em sair quando ficam/namoram. Todo dia e todo final de semana querem sair pra jantar ou fazer algo diferente. Todo final de semana tem que sair pra torrar rios de dinheiro em cinema/restaurantes/festas/baladas/shows. Sempre programando malditas viagens. Elas podem até dividir mas pra quem não sai neste ritmo frenético é um custo a mais por mês comprometendo aportes. Será que elas não conseguem sossegar o rabo em casa? Pra casar então é ainda pior pois isto significa seu atestado de pobreza eterna. Só namore se ela for caseira e rica. Boa sorte.

6- Não gaste com superfluos idiotas

Use o shampoo de sua mãe/pai. Nunca compre papel, lápis. Não compre chocolate nunca. Não compra lençol, fronha. Não compre sabonete. Não compre acessórios pro computador. Use o barbeador do seu pai. Nunca compre meias. Use as gravatas e terno do seu pai. Não fique doente pra gastar com remédios.

7- Tenha hobbies baratos

Kite surf, motocross, windsurfe, alpinismo, surf, degustação de vinhos, ciclismo, existem vários hobbies caros e idiotas que são muito caros. Você deve ser milionário pra que se dedique 100% do seu tempo a sua paixão e não algumas horas do final de semana pagas por 12 horas diárias 5 vezes na semana.

8- Não saia todo final de semana, desenvolva hábitos simples no final de semana

Beber e ver jogo de futebol no bar pode preencher seu dia inteiro. 2 Cervejas e você já está começando a ficar feliz e perder noção do tempo. Assim a sexta e o sábado passam rápido e você não se sente tão insanamente preso em casa. Aos domingos recupere-se da ressaca e prepare-se psicologicamente para o inferno do trabalho.

9- Não tenha filhos/não engravide ninguém

Filhos são o desastre pra qualquer pessoa que quer ser milionária, além de tomar o tempo que você deveria estar estudando. Nós solteiros temos muito mais energia que casados com filhos e mais tempo para ultrapassá-los no estudo. O mundo é uma guerra por recursos e os casados com filhos querem sua cabeça e querem que você continue um jovem desempregado para não roubar a mulher dele ao ser mais rico e jovem e por tirar comida da boca dos filhos. Por isso, mantenha-se com vantagem sobre eles usando camisinha de qualidade ou fazendo vasectomia guardando seu sêmen do amor em um local congelado.

Existem outras coisas mas com isso eu espero que os pobretões do Brasil vejam que jogando bem na defesa podem sonhar com seu Camaro amarelo do Transformers e com 2 panicats lindas do seu lado lhe beijando ao mesmo tempo na boca. Pense nisso para motivar-se. Pense na sua vida tendo que limpar vômito de crianças, pagar pensão ou lavar sua cueca de dia inteiro no trabalho às 21:00 da noite.

136 comentários:

  1. Huahuahuahuahua me divirto com seus posts pobretão!

    Lembrei de vc:
    http://www.infomoney.com.br/financas/noticia/2435955

    Alexandre.

    ResponderExcluir
  2. Sinto muito, mas com 1kk você nunca vai conseguir panicats, ainda mais em 15 anos. Pq não junta 200k e alavanca? Banco abre as pernas p/ empresas com 200k inicial... Não dá pra te entender, você quer juntar 1kk pra poder comprar Camaros? Bom vai ser quando vier o IPVA.

    Educação financeira não tem nada a ver com o que você está fazendo, não tem a ver com se matar até conseguir juntar dinheiro. Você sabe disso...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O Pobretão pensa que R$ 1.000.000,00 é eterno.
      Que vai comprar "Camaros dos Transformers" e transar com "panicats" e o Milhão vai continuar lá, intacto.

      Excluir
    2. Pobretão, vc é inteligente demais. Já comentei no post que vc não é o que diz ser, mas fingir o que a maioria quer que seja. Parabéns! E tem gente, ainda, que fica indignada dizendo que um Camaro vai tirar grana do seu suposto futuro milhão. Hehheheh....

      Excluir
    3. Essa filosofia de vida que o pobreta prega é tão furada quanto qualquer outra ,na teoria até poderia dar certo ,mas na vida real nunca vai funcionar ,agora se ele gosta de passar trabalho sonhando com redenção ,pra mim tudo bem ,cada maluco com sua loucura,nem sei se ele é quem diz ser e faz o que diz fazer mesmo ,quem sou eu pra criticar se ele disser que vai saltar da ponte ,eu lhe dou boa aterrissagem !

      Excluir
    4. Não é furada se me levar ao milhão.

      Excluir
    5. 1 milhão não paga o martírio e inanição de vida durante 15 20 anos e ,e no fim desse prazo pode ter juntado uma boa grana ,mas longe de realizar sonhos grandiosos,vai dar pra comprar um bom ap e um bom carro ,mais nada ,talvez seja melhor no presente ,financiar uma kitchenette própria comprar um carro popular ,comer e beber bem e fazer festa durante esses 20 anos porque o futuro pode ser doença ,morte ou ,perda financeira ou tudo isso junto !

      Mas como disse cada um pensa de um jeito ,se acha certo boa aterrissagem ,eu acho que a pessoa tem que viver bem de acordo com seus ganhos ,o que tenho certeza É QUE não se deve endividar e sempre deve poupar uns 5% ou 10% do que se ganha o resto para o inesperado , é o resto é pra comer, beber, lazer e mulheres do nível dos seus ganhos ,ganha bem compre bebida importada ,ganha o mínimo vai de caipirinha velho barreiro ,ganha bem compre chocolates importados ,ganha mal vai de biz ,ganha bem leve mulheres lindas pra jantar em restaurantes caros ,ganha mal d~e em cima da caixa do supermercado e leve pro seu kitchenette.

      Excluir
  3. Vc é um comédia!
    Concordo com o Sérgio.
    Se após ter um milhão vc comprar um camaro, fudeu a sua "riqueza".
    Pobretão, não tem nada melhor no mundo do que filhos.
    O motivo é simples: amor incondicional e "grátis".
    Não preciso de camaro ou dinheiro para a minha filha me amar.
    Vc definitivamente é obra de ficção.
    Se vc quer a vida de camaros e panicats pode começar a sonhar em adquirir dez milhões, pois 1 é pouco.
    Valeu pobreta!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O pobretão não quer amor, quer fuder com uma panicat...
      Vá entender o que se passa na cabeça desse cidadão...
      Mas vou acompanhar o blog dele até o seu fracasso, essa estratégia dele não tem como dar certo.
      E se conseguir o tal "Milhão", vai achar uma "panicat" que vai ter um amante e vão roubá-lo e levá-lo de volta a ruína...

      Excluir
    2. Gil, vc está certo.. Filho é tudo de bom!
      Mas o pobreta também está certo! Tem que ter filho depois da vida estar bem encaminhada...

      Excluir
    3. Amor incondicional? Caramba, tem filho que ama tanto seus pais que os roubam e as vezes os matam!

      Amor não enche barriga, se quer amor incondicional, adote um cachorro!

      Excluir
    4. Não vou discutir exceção!
      Principalmente quando o assunto envolve criação.
      Não sei o meio em que vc vive, mas na minha família (em sentido amplo, considerando primos, tios, sobrinhos, irmãos e por aí vai) existe sim muito amor e respeito pelos ascendentes.
      Agora, vc quer comparar um filho com um cachorro?
      Para começar cachorro também mata o dono. E nem depende da criação. kkkk.
      Enfim, prefiro minha família do que um cachorro.

      Excluir
    5. Blz Gil, vivemos em realidade diferentes e isso não quer dizer que um está mais certo que o outro.

      Excluir
    6. Não, mas quer dizer que a amostragem de filhos que amam seus pais incondicionalmente deve beirar os 100%.

      Estou com meu "vizinho" Gil DF. Pode até ser que haja coisa melhor do que ser pai, mas eu ainda não encontrei e sequer faço idéia de como pode ser uma coisa tão boa assim.

      Só pra começar, pra fazer um bebê temos que lidar com aquilo de melhor que existe em todo o planeta, que é ELA, a peteca, o hamburgão, o capô de fusca, o abafador de microfone, o acarajé de pêlo, a tarântula, a danada, a mela-pinto. Claro que daí só poderia sair coisa boa!

      Excluir
    7. Ai, ai, cada uma...

      E se eu não gostar da experiência de ser pai, como faço? Devolvo ao fabricante?

      Excluir
    8. Sou do time que apoia a paternidade. Ter filhos é uma experiência que não pode faltar na vida de um homem. O amor de um cão também é muito nobre(nem todos).

      Excluir
    9. Acredito que a Paternidade até é bom porém existe uns fatores para considerar.

      1 - Se eu não consigo nem me manter direito como posso ter um filho?


      2 - Ter UM filho apenas é primordial, por que mais que isso 3 4 vc esta causando um aumento na população desencessário, aliás tem paises que ja controlam isso. E outra colocar filho no mundo para sofrer, então que seja apenas 1. :D

      Eu pretendo ter um filho, mas depois do primeiro milhão ou quando estiver mais tranquilo..

      Excluir
    10. Acho que o Gil viajou um pouco.... Para ter amor incondicional vc deve ter um cachorro... Com os filhos é mais ou menos o inverso... Vc os ama incondicionalmente, não vice-versa...
      Ter um filho é uma experiência social e biológica incomparável e indescritível... Afinal, a perpetuação dos genes é a razão biológica de nossa existência.

      Excluir
    11. A perpetuação dos genes é a razão biológica de nossa existência, tudo o que fazemos na vida instintivamente está direcionado a isso.

      Mas nos dias de hoje já temos recursos para combater isso e vivermos mais felizes, sendo menos escravos do sistema. Como por exemplo ter um cachorro.

      Depois que temos filho, a existência dele passa a ser muito mais importante do que a nossa. Nossa própria natureza reconhece isso, queremos mais para o filho do que para nós mesmos, pois o filho são nossos genes já evoluídos.

      É melhor não cair nessa armadilha, morrer e ter filho é praticamente a mesma coisa, sua identidade única simplesmente desaparece.

      Excluir
    12. Beleza Max,
      quer dizer que vc ama mais seu cachorro do que seu pai?
      Eu garanto que amo meus pais incondicionalmente.
      Faço tudo por eles.
      O que faria para minha filha, faria por eles.

      Excluir
    13. para GIL ( ou interpretação de textos 101)
      .
      Eu vou explicar de novo...
      Seu cachorro lhe ama incondicionalmente.
      Seus filhos lhe amam condicionalmente, dependendo de como vc os criou e trata...
      .
      Entendeu?

      Excluir
    14. "Depois que temos filho, a existência dele passa a ser muito mais importante do que a nossa. Nossa própria natureza reconhece isso, queremos mais para o filho do que para nós mesmos, pois o filho são nossos genes já evoluídos.

      É melhor não cair nessa armadilha, morrer e ter filho é praticamente a mesma coisa, sua identidade única simplesmente desaparece."


      Fiquei assustado com essa postagem pois os casados com filhos são muito bizarros e agressivos com os outros devido a necessidade de ter recursos para criar filhos.

      Sobre o Camaro, gente o Camaro não sai do milhão e sim dos rendimentos..

      Excluir
  4. Pobretão, na boa:

    Com toda a frugalidade, se só resta 2600 para os aportes, trate de melhorar sua renda, pois alcançará seu objetivo tarde demais. Ou trabalhe 100% em RV. Cara, RF tu vai ficar uma eternidade para chegar a algum lugar. Vamos parar com essa mediocridade de só trabalhar na ponta compradora! A Bolsa está enchendo o bolso agora, para opera venda... Dica: o craque é aquele que faz gol com a direita e com a esquerda...

    1 milhão você torrará em 2 tempos, não duvide disso. Pode aumentar isso em 5x para começar em ostentar/tirar alguma onda.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Em 4 meses o pobretão conseguiu aumentar seu patrimônio em 10%...
      Mantendo o ritmo deve chegar ao Milhão em 2030, quando ele já deve ter uns 40 anos de idade. Haja Viagra...
      Sem contar que um Milhão em 2030 deve ser o equivalente a 500 mil hoje, levando em conta a inflação. Só o Camaro (se ainda existir em 2030) vai levar a metade disso...

      Excluir
    2. Ei galera, vcs estão conversando com um Pobretão mesmo?

      Excluir
    3. Não fale besteira, trabalhar 100% em RV? Isso mesmo, aí a bolsa desce em linha reta e você se fode. Vá aprender um pouco sobre diversificação, não ache que é mais esperto que os outros.

      Operar vendido? Que sardinhice, vá aprender a diferença entre investir e especular, vá!

      Excluir
    4. Sim, estou trabalhando nisso em aumentar a renda, estou freneticamente pesquisando sobre negócios e parece que terei um aumento de renda mas isso são novidades que virão ao longo do ano.

      Excluir
    5. Aê "tubarão", então faz do teu jeito e assista à bolsa despencando, enquanto meu patrimônio só aumenta, operando vendido.

      Diversificação é para quem não sabe o que está fazendo (Buffet).

      PS: 1,8MM de capital operacional já pode ser considerado sardinha master?

      Excluir
  5. Cara, educação financeira não tem nada a ver com isso que você está pregando. Uma coisa é manter uma vida frugal, sem exuberâncias e fazer o dinheiro trabalhar para si, mas o que você está pregando é uma vida cujo único sentido é o "material", que com o tempo será corroído pela inflação, se não for bem administrado.

    Abraço$

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Mas é isso o que ele quer transmitir. É sobre a mediocridade da comunidade blogueira de investimentos e seus sonhos milionários alcançados pela renda variável...Entendeu? E o Pobretão quer reações como a sua...quanto mais, melhor...He!

      Excluir
  6. É Pobretão... algumas dicas suas estão sem fundamento... Só camaro vai te varrer o seu milhão.
    Você pode conhecer uma pessoa interessante e namorar. Existem mulheres inteligentes, caseiras e que guardam dinheiro sim. Não são panicats é claro, mas te somaria na busca de enriquecer. Obs.: Você não vai encontrá-las em baladas. Comece a frequentar uma igreja por exemplo, tem muitos jovens bacanas (experiencia própria).
    Quanto às outras dicas de economia, poderia ter algo mais sério.
    Algumas dicas que eu mesmo sigo:
    -Desligar da tomada todos os eletrodomésticos durante a madruga;
    -trocar as lampadas da casa por lampadas economicas;
    -Ao ir fazer compras, ir de barriga cheia (vc não comprará nada de supérfulo);
    -Quer ficar fortinho? faça cooper, levante uns pesos em casa. É de graça.
    Etc.etc.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pobretão,
      Lê o comentário acima. Para o seu bem.
      Panicats querem "Panidogs".
      Você parece ser um cara inteligente, só está se baseando em referências erradas, impostas por uma sociedade medíocre e ridícula.
      O pobretão critica o iPhone, mas venera as Panicats. Ambos são objetos de consumo, acessível a poucos, mas não são as únicas opções, nem as melhores.

      Excluir
    2. Mas tem que ser uma igreja que não cobra dízimo...

      Excluir
    3. Se o Pobretão não quer casar, não quer ter filhos e prefere comer panicats o que tem de errado? Garanto que é uma vida muito melhor que a vida-padrão que muitos possuem.

      Excluir
    4. De que adianta querer comer panicats e não comer nada???
      Um camarada que economiza até na comida vai ter saúde para sobreviver até os 40???

      Excluir
    5. Quanta gente encomodada com avida dos outros, deixa o cara, se ele ficar rico e brocha, é só comprar viagra.

      Excluir
    6. Essas dicas não são extremas, são o básico rico na matrix.

      Eu gostaria de uma mulher pra mim mas todo homem quer panicats.

      Do que adianta ser rico e só ter uma mulher que ficou feia e chata?

      Então serei pobre mesmo.

      Excluir
    7. Realmente, não sei para que esses caras querem ficar ricos se eles se conformam com pobretonas de tetas caídas e carros populares. E ainda se acham os entendidos de educação financeira.

      Excluir
  7. Pobretão
    Me divirto muito com suas postagens e com muitos comentários feitos aqui. Mas você está muito obsessivo.
    Há duas formas de ficar rico. Gastando menos ou ganhando mais. Ao gastar menos, você estará destruindo o seu presente para contruir um futuro que talvez não seja desse jeito que você está sonhando. Dinheiro não é tudo. Dinheiro também tem o seu lado ruim. Essas "panicats" nada valem. Cada uma que aparecer (se aparecer) vai querer tirar uma lasquinha de seu patrimônio. Vai tentar engravidar de você e vai fazer você gastar mais. Que tal encontrar uma esposa bacana, tipo que o ITM tem? Fora as "amizades" que aparecem quando sua situação está boa. Se você quiser se distanciar dessas amizades, vai continuar na mesma situação de "solitário". A melhor hora de conseguir uma esposa de confiança é essa que você está "pobre". Depois que está com dinheiro é fácil, mas será na realidade uma esposa de confiança?
    Que tal também você encontrar uma forma de ganhar mais, ao invés de gastar menos? Concentrar seus esforços nisso pode ser muito mais recompensador. É o que estou fazendo. Mesmo comprometendo um pouco meus aportes, no final posso sair vitorioso. Às vezes temos que dar um passo para trás, para darmos vários a frente.

    Abraços

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ei mano, comé que tu sabe que a gringa do ITM é bacana? Já rangou por lá.... Parada sinistra.

      Investidor aloprado.

      Excluir
    2. Investidor aloprado kkKkKkKKkKkK é cada louco que aparece por aqui!!!

      Excluir
    3. Não meu amigo. Só de saber que a esposa se preocupa tanto quanto o marido nos aportes, já da pra saber que ela é uma boa companheira. Dá de 10 a 0 em qualquer panicat.

      Abraços

      Excluir
  8. Resumindo o post: Não viva.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. "Investidor bom é investidor morto !"

      Custo zero (e os outros que paguem o velório/enterro)

      Excluir
  9. Show de post, pobretão! Como sempre!
    É isso aí! O lado das despesas está garantido dessa forma. Agora só falta aumentar as receitas... Força!

    ResponderExcluir
  10. PQP...tu só fala merda
    você deve se tocar punheta o dia todo...nunca vi tanta asneira....
    Mulher nenhuma vai querer você seu merda, nem pintado de ouro.
    Sua aparência dar nojo. O seu Hálito me dá nauseas.
    Você não consegue mulher nenhuma só sabe falar merda, mulher gosta de homem com bom papo. Se liga.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Como ter um bom papo?

      Estou aberto a sugestões.

      Excluir
    2. Pobretão, vc está vacilando.

      Vc disse que tem irmã. Pergunta pra ela o que as meninas procuram num cara, catso! kkkkkkkkkkkkkk

      Excluir
  11. Pobreta, vc é foda!

    Vc é o rei da frugalidade! Por mais hard core que seus mandamentos sejam, vc está certo!

    Gastar dinheiro com roupa é o cúmulo, tb aproveito presentes e só compro em último caso. Uso calças jeans do Carrefour (20 conto).

    Meu celular tb não tem internet, uso uma recarga de 12 por mês.

    É verdade, comida nada mais é que matéria prima de merda, rsrs!

    Barbeador do pai é foda, e se ele pegou aids comendo uma vagabunda na rua?

    Filhos... Vários me apedrejam por não querer te-los, mas essa é a decisão mais sábia de todas em busca de IF. Essa decisão vai além da grana, prefiro ser pobretão sem filhos que um pai milionário!

    Abraço Pobreta!

    ResponderExcluir
  12. kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk...adorei o post...

    ResponderExcluir
  13. Pobretão,

    Estou acompanhando esse blog na esperança que vc não faça tudo isso que você escreve e apenas tenha criado esse personagem para nos entreter e chamar a atenção! rsrsrs.
    Não é possível vc ser desse jeito na vida real.
    Os supérfluos que vc falou, na verdade são itens de necessidade, higiene, por favor!!

    ResponderExcluir
  14. Uma dica super importante.
    Sempre que tiver sede, beba seu mijo.

    Com certeza seu organismo não consumiu todos os nutrientes que estavam
    no alimento, então coma de novo!

    Quando tiver fome, cague e deixe a bosta secar até ficar sem cheiro
    e faça biscoitos com ela.


    Abs!

    Doidão!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Esse cometário me fez rir até mais do que o post do Pobretão!

      Excluir
    2. Puta que pariu, esse foi foda mesmo!

      Excluir
    3. Boa dica. No programa de sobrevivência "à prova de tudo" do Discovery Channel, o maluco do Bear Grylls bebeu o próprio xixi e não morreu.

      Excluir
  15. Lembrei de vc quando vi essa matéria..

    http://entretenimento.r7.com/moda-e-beleza/noticias/a-mulheres-preferem-os-feios-pesquisa-explica-o-motivo-20111221.html

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Será verdade mesmo?

      Serei eu o único feio que elas não querem?

      Esse tempo sem namoradas e beijos está me afetando pois você se sente um lixo e pensa se tem algo de errado.

      Excluir
    2. Pobreta, vc ainda "pensa" que tem algo errado?

      Eu tenho certeza! kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

      Excluir
  16. Pobreta, ótimas dicas hahaha...
    Ainda tenho que melhorar no mandamento 8, porque em quanto bebo refri meu carro bebe litros de alcool em cada saída no fds haha..
    Grande abraço,

    E para quem ainda não viu, veja:
    http://trocandocebola.blogspot.com.br/
    Pobreta rola de me add nos favoritos?
    Vlw

    ResponderExcluir
  17. pobreta, mais dicas de economia doméstica:

    - só tomar banho frio e rápido (como a água vai estar gelada, vai acabar sendo rápido mesmo). nos dias mais frios, se não suar não precisa tomar banho.

    - aproveitar essas degustações que tem em supermercados e encher a pança de grátis.

    - mijar na pia antes de escovar o dente, a água leva tudo embora de uma só vez. ah, usar pasta apenas em uma escovada do dia. só a escova já limpa bem, a pasta é mais pra dar um cheirinho. quanto ao fio dental (coisa de rico, eu acho) dá pra usar muitas vezes o mesmo, basta limpá-lo com os dedos.

    - cortar cabelo nessas escolas de cabeleireiro, geralmente é de graça.

    - jornal limpa tão bem a bunda quanto um papel higiênico, pensa nessa possibilidade.

    - academia é coisa de fresco. vc que mora em prédio, experimenta subir e descer todas as escadas umas duas vezes pra vc ver como funciona como atividade física. depois aproveite pra lavar o suor do corpo no banheiro do salão de festas, e economizar um banho.

    posto mais dicas depois.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Banho frio e rápido dia sim, dia não (e só no verão)...

      Excluir
    2. cara, eu chorei de rir aqui com essas dicas. poste mais delas, estou aguardando. Eu sou bem pão duro... mas o pessoal joga pesado aqui. Essa parada de degustação de supermercado eu já frequentei muito. Tbm já cortei cabelo no senac, num curso de cabeleireiros... cortei umas 5 vezes lá, mas agora não moro mais perto.. teria que gastar gasolina ou passagem, então não compensa. Exercícios eu faço em casa também.. flexões, peso, caminhada.

      Excluir
    3. então vai:

      - um vidro de xampu dura um ano comigo. qdo o cabelo tá molhado, uma gotinha de xampu faz uma espumeira danada.

      - camisetas eu só tenho dessas esportivas, que não precisam passar (ferro gasta muita energia elétrica). peças maiores é só colocar pra secar bem esticadinho que não precisa passar depois.

      - roupas em geral procuro comprar sempre em hiper tipo carrefour e wal mart (compra no cartão alimentação).

      - catchup e maionese vc consegue levando esses sachês de lanchonete. vá a uma delas uma vez por mês e encha o bolso de sachês. dá pra levar também sachê de açucar e sal (não falam pra não exagerar em açucar e sal? então, um sachê é muito).

      - como já dito em outra postagem, transformo uma caixa de fósforo em duas, dividindo os palitos ao meio com um estilete fino.

      - também como já dito, uso a relação 3:1 na privada: 3 mijadas pra dar uma descarga.

      - nada de desperdiçar comida: casca de banana tbém dá pra comer, casca de abacaxi dá pra fazer suco, dentro do caroço da azeitona tem uma castanhazinha bem gostosa.

      - cotonete é muito caro, limpe suas zoreias improvisando um algodão no palito de dente. é claro q vc tem q guardar o palito pra usar depois.

      e por aí vai...

      Excluir
    4. vc é um gênio... escreva um livro com essa coletânea de dicas... ainda vai ganhar uma grana!

      Excluir
    5. PASSEI MAL DE TANTOOOOOOOOO RIR!!!!!!! =))

      Excluir
    6. Cotonete nem pensar pagar. Sachês e guardanapos eu pego tudo que posso na cada de familiaires ou quando encomendam sanduiches vagabundos aqui em casa.

      Perfume eu uso muitas vezes da minha irmã utilizando o mais parecido com o de homem.

      Excluir
  18. Filho meu, quando completar 18 anos eu boto na rua.

    ResponderExcluir
  19. Existe algumas coisas que estão certas. 1, 3, 5, 7, 8 e 9 (esse ultimo antes de estar estabilizado financeiramente). O resto é pura canguinisse!! O probretão não é tão canguinha assim, ele mesmo já disse que adora pagar bebidas pra amigos e andou comprando camisas C&K, vai a baladas, frequenta estádio de futebol e já gastou 3K em uma noite no puteiro kakakakakakaka Mas sério Pobretão aprendi a ter maior austeridade com você, antes eu gastava grana que não sabia onde ia, me endividava e nem sabia o porque... Não tinha real ideia do meu custo de vida. De uns meses pra cá minha vida financeira mudou pra muito melhor, controlando e reduzindo gastos imbecis. Vi onde estava errando e fui me educar financeiramente a partir do momento que conheci o blog do Pobreta. E acho que vou entrar no mercado no melhor momento, por profissão tenho bastante conhecimento de macro-economia tenho um palpite que o melhor momento de entrar no mercado vai ser no final desse ano. A bolsa vai cair mais porque a corrida para o dólar terá novas seções. A Grécia inevitavelmente vai sair do euro causando muita desconfiança dos grandes investidores se não passará mesmo com Espanha e Portugal, até tudo isso se revolver vamos ver uma crise forte na Europa e grandes quedas nas bolsas de todo mundo. Acho que o time correto de comprar boas empresas desvalorizadas vai ser esse quando a Grécia anunciar sua saída do Euro.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Legal anon que está organizando sua vida rumo ao milhão.

      Ser milionário significa poder, significa ser o melhor, significa ser um homem de verdade.

      Sobre meus gastos, foram em outra época mas como falei sou frugal antes da insanidade então tenho meu joguinho de futebol (aliás já adivinharam meu time aqui de SP?) pra torcer, minhas vodkas e cervejas, alguma balada, uma massagem a cada 2,3 meses, mas notem que meu aporte nunca cai ou até aumenta.

      Excluir
  20. Pergunta que não quer se calar:
    com a bolsa desabando... como anda o All-in do pobreta ?

    ResponderExcluir
  21. Vou te dar umas dicas:

    Use marmita;

    Quando for fazer compras no centro, leve um lanchinho de casa;

    As pessoas jogam fora muitas coisas boas. Pegue sem cerimônia no lixo, afinal: "lavou, tá novo";

    Se vc faz só 4 saques e pega 2 extratos por mês na sua conta corrente, não pague pacotes de serviços. Vc tem direito a uma conta CC gratuita;

    Carregue sempre uma garrafa de água vazia na bolsa. Quando precisar de água entre em algum lugar que tem filtro gratuito e pega água lá, não pague por água na rua;

    Entre outras...

    Agora tem outra coisa: Quer parar de explorar seus pais? Pelo menos vc arruma a cama, lava a louça que suja e deixa a casa em ordem, né Pobreta?...

    Um abraço!

    ResponderExcluir
  22. Pobre coitado!
    O que os teus pais fizeram para merecer ter um filho que nem tu!
    Tu não tem vergonha de ficar dando prejuízo aos teus pais?
    Qué viver fudido? viva então, mas não fode com a vida dos teus pais também.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Verdade, por isso nunca vou ter filhos, imagina se tenho um pobretão como filho!

      Excluir
    2. Não uso drogas.
      Nunca bati carro
      Nunca os agredi
      Estudei, fiz faculdade, me formei, arranjei emprego e sou um trabalhador
      Sou motivo de orgulho pra família
      Sou o filho mais velho e minhas irmãs gostam de mim pois sou uma figura de referência pra elas por ser racional e legal
      Sempre comemoro todas as datas com meus pais enquanto minhas irmãs ficam com os namorados.

      Sou um ótimo um filho e sou os que mais meus pais gostam.

      Seu comentário é completamente fora de contexto.

      Excluir
    3. MANDOU BEM AGORA!!!

      Excluir
    4. vc não fica com namorada pq não tem. vc comemora as datas com seus pais mas só pra encher a barriga, ou vc pelo menos dá alguma lembrancinha pra eles, dá algum parabéns sincero? que nada, vc vai só na veia, sanguessuga!

      vc é um puta explorador. que absurdo, até sua cueca sua mãe tem q comprar pra vc.

      Excluir
    5. Ele nunca bateu carro porque anda de ônibus hahaha

      Excluir
  23. Concordo em muita coisa com o Pobreta, até sou adepto a maioria dos mandamentos. Mas não sou tão frugal assim. Uns 100 reais por mês são pra gastos básicos, com academia, roupas, etc. Mamãe comprar roupa é foda, convenhamos. Retirar um valor mínimo para gastos mensais irá trazer uma satisfação a mais, e irão te motivar a continuar a caminhada. Ficar nessa obsessão por economia vai te deixar depressivo, até chegar o ponto de perder boa parte do patrimônio com decisões impensadas. Boa sorte, Pobreta. Adoro seu blog.
    Abraço.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. ele já vai perder anos de trabalho esse mês, esta all in e todas ações cairam fortemente

      Excluir
    2. Zé Mobral, vc não é frugal e leva mulher pra transar na caçamba de entulho?!

      huahuahua!!

      Excluir
    3. zé mobral 100 conto por mes não dá nem pra comprar cachaça ,que mágica é essa de pagar academia ,comprar roupas , comprar artigos de higiene ,alimentação ,passeios etc... só com 100 reais , parece o pobreta que acha que se vive com 150 reais por mês de supermercado ! cada vez mais parece que só tem lunático fora da casinha nesse site !

      Excluir
    4. Moro em bairro pobre. Aqui academia é 45,00. Camisa custa 12,00 e calça 29,90. Meias, pacotinho 3 por 10,00. Cueca, idem. Ainda sobra troco!!
      A questão é saber onde comprar, quem paga por marca é babaca.

      Excluir
    5. Porque é foda a mãe comprar roupas?

      Excluir
    6. Minha opinião apenas. O gosto de cada um é muito particular, quando ganhava roupa de presente eu dava pros outros na maioria das ocasiões. Pense nisso. Se vc ir para algum lugar conhecer mulher com roupa de mamãe, terá muito menos chances de pegar. Mulher nota isso, o estilo próprio do macho a copulá-la. No seu caso, o melhor a fazer é pegar a grana da mãe e ir comprar a roupa com o caimento perfeito pra vc. Experiência própria.

      Excluir
    7. 100 conto é muito pra comprar roupas, não é todo mês que compra-se cuecas.

      Excluir
  24. O mais importante na minha opinião é ter equilíbrio.

    Mas tem que simplificar mesmo... Mas sem deixar de viver como alguns disseram.

    ResponderExcluir
  25. Pobretão, a sua sorte é que vc vive no Brasil, 2012.

    Queria ver se vc vivesse na época de Moisés...

    Bíblia, Deuteronômio 21:

    18 Se alguém tiver um filho contumaz e rebelde, que não obedeça à voz de seu pai e à voz de sua mãe, e que, embora o castiguem, não lhes dê ouvidos,

    19 seu pai e sua mãe, pegando nele, o levarão aos anciãos da sua cidade, e à porta do seu lugar;

    20 e dirão aos anciãos da cidade: Este nosso filho é contumaz e rebelde; não dá ouvidos à nossa voz; é comilão e beberrão.

    21 Então todos os homens da sua cidade o apedrejarão, até que morra; assim exterminarás o mal do meio de ti; e todo o Israel, ouvindo isso, temerá.

    Vai Pobreta, fica brincando que vc vai ver... KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. vai faltar pedra pra tacar em tanto vagabundo de hoje em dia.....

      Não tem pedra nem para as adúlteras....

      Excluir
    2. Anônimo, pedra não é descartável. Com um punhado de pedras dá para apedrejar muita gente... kkkkkkkkkkkkkk

      Excluir
  26. Pobreta, vc é um Malcolm X do mundo financeiro!!! Radicalizando tudo, huahuahuahua!!!
    Tb tenho caminhado nessa de diminuir os gastos e custos, no meu caso, alem da minha pessoa, ainda seguro a mão do resto da familia ( meu pai, mãe e irmã)...que alias é um saco, só ganho reclamações, xingamentos e etc...mas o futuro nos aguarda, um futuro de milhões!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Bruno eu também faço isso de segurar o dinheiro meu e dos meus pais!!!

      Excluir
    2. Com certeza companheiros. O milhão é o único caminho e vale a pena.

      Imagine você com 1 milhão na conta e os "vivendo a vida adoidado" com sua esposa tomando chifres e sofrendo sem patrimônio.

      Excluir
  27. Ai pobreta, já que é para economiza, vale tambem, usar a internet de shopping e aeroportos (quem mora perto) rsrsrsrs, cursos tambem existem muitos gratuitos é só procurar....

    ResponderExcluir
  28. Definitivamente, o Pobretão é um galhofeiro...

    ResponderExcluir
  29. um hobbie gratuito é criar abelhas nativas sem ferrao, o mel dessas abelhas chega a custar 80reais o quilo.

    ResponderExcluir
  30. Caramba, rindo muito aqui!!! huahuahua!

    Esqueceu do mandamento 10: praticar onanismo diariamente!

    ResponderExcluir
  31. Você leva marmita pro trabalho Pobreta?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ô, Pobreta, você pode levar marmita e vender o vale refeição.

      Excluir
    2. É mesmo Pobreta, o anônimo falou tudo. Marmita sai bem mais barato que comer em restaurante.

      Excluir
    3. Vale refeição é grana! Tem supermercados que aceitam e vc pode até vender pra sua mãe e pegar o dinheiro.rs

      Excluir
  32. Voce tambem pode pegar as maças(outras frutas tambem), tirar as sementes, plantar no quintal(se tiver) quando der frutos você pode ainda vender, na casa da minha sogra tem Uva e Acerola, to pensando seriamente nisso.

    ResponderExcluir
  33. Pobreta, você vai falir com esse seu all-in.

    Investidor Vidente

    ResponderExcluir
  34. O Pobreta tá fazendo um post sobre o All-in dele... quando ele postar vai ser 'pure gold'!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Será que o pobreta comprou (= deu all-in) ELPL4 a quanto?

      Tomara que tenha sido a mais de 30, haha!

      Imagino ele inconsolável, com sua amarela pálida de quem não vê uma piscina ou praia a mais ano, enquanto a sua mãe implora que ele coma alguma coisa (Mamãe pobreta: "come alguma coisa, lindinho! fica assim não, a mamãe aumenta a sua mesada! come só uma colherzinha desse mingauzinho de farinha láctea, seu prato predileto! olha o aviãozinho, vrum, vrum!").

      Excluir
    2. Adorei seu post anonimo. Adoro minha mae cuidando de mim.

      Melhor que morar sozinho cozinhando miojo.

      Forte abraço!

      Excluir
  35. Cara na boa, se for para viver assim porque não se matar? A vida é uma só e o tempo que você desperdiça vale mais que qualquer valor patrimonial. Você vive uma vida de privações e depois consegue o seu tão sonhado milhão, mas descobre que é uma pessoa solitária, não tem amigos, não tem mulher e não tem filhos, então você é um velho sozinho e abandonado. Ou você acha que os nossos pais vivem para sempre?
    Em outras situação você tem o seu tão sonhado milhão e então casa e tem filho mas então descobre que está com uma doença grave e lhe resta pouco tempo de vida. Então você percebe que viveu uma vida de privações e simplesmente não curtiu seu filho e a sua mulher. Ai então você vai dessa para uma melhor e deixa o teu suado dinheirinho para sua mulher que é mais jovem e vai poder aproveitar a grana com o seu futuro marido que também será o padrasto do seu filho.
    É claro que generalizei, mas pense nessas possibilidades.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. 40 anos não é velho. Releia o plano.

      Não quero chegar com 35 anos e não ter nenhuma patrimônio mas um monte de fotos de viagens pra Europa que não servirão pra nada, afinal fora pagas com 12 horas por dia 5 vezes na semana de sofrimento no trabalho e eu lá próximo de parar de trabalhar e viver a vida que vale a pena.

      Excluir
    2. Cada babaquice que esses anônimos falam.

      Já pensou vc que viveu, curtiu a vida a doidado? Chega aos 40 descapitalizado e tem essa doença grave? (ninguém está livre, nem vc)

      Vá correndo para afila do SUS se tratar!

      Excluir
    3. Nada a ver Eike Rico, a questão não é ficar descaptalizado aos 40 mas viver e investir ao mesmo tempo, isso é pefeitamente possível.

      "Viver é a coisa mais rara do mundo. A maioria das pessoas apenas existem."

      Excluir
  36. Pobretão acho mais vantagem malhar um monte, tomar suplementos e virar garoto de programa. Você pode atender só as mulheres. Outra coisa boa é que não importa se tem o rosto bonito ou não basta ser forte (e dar no couro). E por fim você pode recuperar o investimento que fez em academia e suplementos com a grana que receber (digamos que seja uns 600 reais, em 4 programas consegue isso, um por semana). Você chegaria aos 40 bombado e comedor e seria extremamente fácil conseguir Panicats sem nem precisar gastar seu milhão! Fica a dica!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. haha! só imagino a cena...

      A velha liga para agência e pede um garotão sarado, alto-astral e pintudo.

      A vovózinha se preparada toda: coloca o seu mais belo colar de pérolas (sim, a sua joia mais preciosa)e escolhe sua calcinha bege mais cavada (que linda, pensa!).

      Enquanto espera seu homem, sonha com a noite "caliente" que lhe aguarda.

      O tempo passa... E nada do seu garanhão chegar...

      A vovózinha, calejada pelo tempo, não fica ansiosa. Sabe que, muito em breve, o varão baterá em sua porta.

      Passadas mais duas horas, a velinha fica começa a ficar tensa. Teria acontecido alguma coisa? Onde estaria o “loverboy” prometido pela agência?

      A impaciência dura pouco... Ela escuta três batidas em sua porta...

      Sim, o nosso herói chegou, atrasado mas animado. Seu nome é Pobretón (isso mesmo, ele acredita que, em espanhol, seu nome fica muito mais sexy)!

      A vovó espia pelo olho mágico. Não gosta muito do que vê, mas, mesmo assim, abre a porta.

      O que parecia ruim, fica pior.

      É um guri feio, com bigodinho ralo por fazer, e que, embora esteja suando bicas, continua pálido e amarelo .

      O figurino escolhido pelo nosso herói tb não ajuda muito, veste a camisa que o então candidato a vereador, Agnaldo Timóteo, tinha distribuído na campanha eleitoral de 1996.

      A vovó lê: “Sorria, meu bem, sorria! Vote 11111! Vote Agnaldo!”.

      Foi demais para nossa nobre senhora!

      Ela educadamente pede para cancelarem a, digamos, “visita”...

      Nosso Pobretón, incorporando o seu personagem, um espanhol de sangue quente, se revolta: “Nem a pau! A senhora terá que pagar pelos menos 50% e reembolsar os meus custos! São 100 conto da “visita” mais R$ 4,50 do passe de busão mais metrô... quer dizer 9,00 reais, considerando a ida e a volta!”.

      A velhinha, querendo se livrar dessa assombração, paga imediatamente a quantia exigida...

      O Pobretón pega o dinheiro e, involuntariamente, deixa escapar um sorrisinho maroto: “hehe, a velinha acreditou que peguei o metrô e o ônibus!”. Na verdade, nosso herói tinha pegado apenas um ônibus.

      Ele tinha andado grande parte do percurso para economizar R$ 1,50 reais, daí porque o seu atraso e a razão pela qual tanto suava...

      Confiante em razão dessa pequena vitória, Pobretón pede para usar o banheiro antes de ir embora, o que é rapidamente permitido pela velhinha.

      Entra no lavabo, tira a camisa e se lava na pia. Pronto o suor se foi. Antes porém de sair, Pobretón resolve aliviar seu estomago, aquele ovo colorido do boteco da esquina realmente não tinha caído bem...

      Depois de “perfumar” o banheiro, Pobréton, aliviado, se dá por satisfeito e resolve partir.

      É um dos momentos de maior felicidade naquela sua vida de amarguras. E não tinha porque ser diferente: naquele instante, vibrava pela economia de água e papel, enquanto contabilizava, anotando em seu celular, os seus lucros... Mas não era só isso: ele sabia que, quando chegasse em casa, sua mãe estaria lhe esperando com seu mingauzinho de farinha láctea!

      Excluir
    2. KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK porra camiseta do Agnaldo Timóteo foi sacanagem!!!! Pobreta se resolver atuar no ramo de michê vai ter que subir pra 2 programas por semana e pagar a parcela de um carro e umas roupas melhores como nosso amigo bem lembrou...

      Excluir
  37. te mata... seu filho da puta... vai chorar na puta que pariu seu viado do caralho...

    vai dar o cú seu merda... aí de repente tu fica rico... seu merda... seu viadinho...

    buáa eu sou pobre e feio... então te MATA seu merda...

    ResponderExcluir
  38. Pobretão, não ligue para esses comentários raivosos. Eu compreendo seu ponto de vista... e digo que não me afasto muito tbm. Sou bem frugal, mas meu objetivo maior de alcançar independencia financeira não é ter carrões ou várias mulheres, ostentar e tal... e sim parar de trabalhar. Quero viver só de renda, dividendos, alugueis, etc... Acho que em 15 anos eu conseguirei isso. O pessoal não entende que existem pessoas que não querem ter a vida padrão da sociedade, tipo casar, financiar um apartamento em 20 anos, ter filhos, etc. Essa é uma vida convencional.. mas nem todos querem ser convencionais. Sou pão duro mesmo, mas tenho um patrimônio invejável para a imensa maioria das pessoas da minha idade. E continuo aumentando.

    ResponderExcluir
  39. Pobreta, aprenda com as minas como se economiza dinheiro:

    http://colunas.revistaepoca.globo.com/mulher7por7/2011/11/30/mulher-usa-site-de-namoro-para-jantar-de-graca-todo-dia/

    ResponderExcluir
  40. Pobreta, o que vc pensa quando vê a diretoria do Flamengo jogando fora 1,5 milhões de reais por mês com o Ronaldinho? você fica chateado por sabe que provavelmente jogaria a mesma bola que ele vem jogando por metade desse preço?

    ResponderExcluir
  41. Pobreta, a marmita é um [icone da frugalidade e da disciplina dos marombeiros.
    Sempre levo para o trabalho meus potes com frango grelhado e batata doce. Enquanto eu como esse manjar das proteínas, os colegas gordos vão agstar seu dinheiro comendo kilos de gordura no bufê a quilo.

    Musculação e dividendos.

    Não fica chateado com seu all-in, pois o meu é em OGX.

    MArk

    ResponderExcluir
  42. Pobretino,

    Vc esqueceu de um ponto muito importante. Estude, faça contatos e tente um emprego melhor. Eu viajo pra Europa, EUA, nordeste, tenho Ipad, Iphone, pago umas garotas gostosas e tenho mais dinheiro que vc (26 anos), 310 mil. Não abra mão de viver, abra mão desse teu trabalho merda e procure algo melhor (pode ser unegócio tbm). Pare de reclamar e aumente seus ganhos.

    Abraço

    ResponderExcluir
  43. A galerinha precisa começar a fazer contas... 1K na Renda Fixa dá pra viver? com os juros baixando do jeito q tá...
    E mais e os gastos indispensáveis: Moradia (Aluguel?) + Convenio Médico (aumenta conforme o tempo passa) + Mercado + Roupas + carrão (!!!) + IPVA + --> R$ 5 ou 4 paus por mês dá???
    ?
    ?

    ResponderExcluir
  44. Acho interessante (e respeito) o comentário de alguns, mas vejo previsões do primeiro milhão em 2030, 2040, 2035, etc.

    Fico me perguntando, será que com o passar do tempo, essas mesmas pessoas que hoje são tão convictas em não casar, não ter filhos ou não comprar uma casa própria, vão continuar com a mesma opinião com o passar dos anos? Seria engraçado, em um futuro (daqui a 10 anos) um blogueiro que possui essas convicções abrir um post de atualização mensal dizendo: "Demorei a fazer minha atualização, pois meu filho esteve gripado esses dias" ou "Só agora que cheguei de viagem com a minha família, puder fazer a minha atualização mensal"

    Entendo a posição de cada um, porém o mundo dá muitas voltas, a maturidade vem, a mudança de paradigmas também, com o passar do tempo vamos mudando também, é aquela história da Metamorfose Ambulante.

    Abraço a todos!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O desafio é exatamente: não deixar de viver e aportar ou, na pior da pior das hipóteses, gastar apenas os juros do que já se tem !

      O pessoal precisa ter a noção que o dinheiro é algo para a vida toda... isto de ser um pobretão agora para aportar e ser um mega-milionário no futuro é irreal e extremista (assim como quem gasta tudo e foda-se o futuro). É mais saudável o equilíbrio... traçar presente e futuro e fazer uma média.

      Falow

      Excluir
  45. esse mês o pobretão se mata (elpl4)

    ResponderExcluir
  46. Novo post "É Hora de Pular do Barco?". Dá uma passadinha e opine! :-)

    http://investidortroll.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  47. mais uma vez meteu a real, Pobretão.

    Seu blog é o melhor de toda a Internet.. e os comentários são um show a parte eheheh.

    Boas dicas!

    Abraço, e nos vemos no milhão.

    ResponderExcluir
  48. pobretão: praticamente tudo isso eu faço! Menos os 39 pila de calçado de camelô.. A parte mais engraçada: pra que gastar com algo que virará fezes??? aieuiaueiaue! Ass: pobretão gay

    ResponderExcluir
  49. Você é pobre e acha que vai enriquecer na bolsa? desista !!!
    As taxas cobradas ,parecem ser pequenas e inofensivas ,mas com juros compostos corroem ,até, todo o seu capital investido ,se não tiver um grande volume (muito dinheiro na bolsa) e não conseguir obter grandes lucros com altas percentagens ,com passar do tempo em vez de ganhar vai perder,se for tentar no fracionário (que é pra onde vai quem tem pouco capital ) então vai ser mais rápido que a velocidade da luz pra ficar sem nada.Cobram corretagem a cada negócio, mesmo parcialmente realizado ,por exemplo , se tentar comprar ou vender 30 ações por um valor determinado e negociar em dias diferentes, 5 ações em um dia , 2 no outro,1 no outro até fechar as 30 ações vai pagar várias corretagens uma pra cada dia que houver algum negocio , se colocar uma ordem de compra ou venda com validade pra 30 dias(por exemplo quero vender ou comprar 30 ações da petrobras por 25 reais cada e faço uma ordem para 30 dias ) se cada dia negociar uma ação no final vai pagar 30 corretagens (cada corretagem geralmente varia de 3 até 20 reais ),é um rombo (pra não dizer roubo!) inacreditável ,pelo menos na corretora que conheço é assim que funciona !
    A diferença entre o valor de compra e o valor de venda no fracionário na maioria esmagadora das ações é grande ,então se tentar comprar de uma vez (pra pagar só 2 corretagens uma da compra e uma da venda!) vai pagar caro na compra e se tentar vender todas de uma vez , vai vender barato ,então vai ter que ter a sorte da ação ter uma valorização realmente espetacular ,pois senão já sabe é prejuizo na certa.
    Você pode dizer ,ha mas eu não vou ficar comprando e vendendo toda hora no fracionário ,vou comprar poucas ações de boas empresas e guardar bastante tempo ,pra receber dividendos e ai não vou gastar com corretagens toda hora!
    5000 na poupança durante 5 anos a juros de 0,6 ao mes geram 2158 de juros
    obtendo ao fim de 5 anos o valor total de 7158
    5000 comprados de vale (uma unanimidade de boa empresa na bolsa,)ninguem compra no fundo nem vende no topo então mais ou menos,você foi lá e comprou por 30 cada (166 ações)e apos 5 anos vendeu por 40 cada (33% de valorização ,nossa que trade você é um campeão!),166açoes x40= 6640 ,e ainda nesses 5 anos ganhou com dividendos ,que maravilha não é ?
    dividendos + jsc (mais ou menos pelos ultimos anos 2009 e 2010 )pagamentos 0,90 por ação cada ano 166açoes x0,90x5anos =747 ,olha ai que beleza, né, já da = 7387
    Só que tem os custos vamos botar ai somente 10 por mes perdidos com a corretora por exemplo , isso com juros compostos vai dar em 5 anos perdidos 0,6 ao mes =719,65 entao vamos pegar o nosso total 7387 -719,65= 6667,35 é o que te sobrou no final de 5 anos .
    Ou seja perdeu já perdeu feio pra poupança ,é um calculo simplista , não usei os dividendos para recomprar mais ações ,poderia gerar um pouco mais de lucro ,mas teria mais corretagens também e também não calculei gastos com doc,telefone ,abertura de conta,internet,luz,computador,etc...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nesse caso 5 mil foram insuficientes para gerar qualquer retorno mesmo as ações subindo 33% nesse período ,dependendo das ações ,dos dividendos do valor de compra e de venda isso pode ser inclusive muito pior.
      Se acha meu calculo amador aqui vai um estudo de um renomado economista da fundação getulio vargas e publicado no caderno de economia do jornal estadão !
      http://economia.estadao.com.br/noticias/economia,estudo-da-fgv-mostra-que-renda-fixa-e-mais-rentavel-que-variavel-ha-17-anos,84573,0.htm
      È claro que se você for dono de corretora , um gênio financeiro ,tiver muita sorte e ou trapacear ,vai ganhar muito na bolsa ,mas isso é privilégio de poucos como por exemplo o André Esteves do BTG que por descuido foi descoberto e recentemente condenado !
      MAS VOLTANDO PRA SUA REALIDADE ,NÃO VOU NEM ENTRAR NA POSSIBILIDADE DA EMPRESA FALIR OU DE VOCÊ CAIR NOS FAMOSOS GOLPES ,COMO MNDL4,MILK11,AGEN11,(SE NÃO CONHECE PESQUISE OS GRAFICOS DESSAS CIAS ,LEIA AS NOTÍCIAS E IRA DESCOBRIR QUE BOVESPA TAMBÉM É CASO DE POLÍCIA AS VEZES!),NÃO VOU NEM ME ESTENDER POIS IRIA FAZER O LEITOR FICAR DEPRIMIDO !
      Porque depois de perder e ser ejetado da bolsa ,eles vão tentar te convencer de que não estava preparado o suficiente ,que devia ter feito cursos e que faltou estudar mais etc.. quando não é nada disso é matemática mesmo ,não tem como ganhar da inflação ,operando na bolsa pequenos valores ,pois as taxas mensais (ou quaisquer despesas mensais!) corroem seus ganhos ,seja corretagem ,custódia,telefone ,internet e por ai vai !
      Os pequenos investidores (chamados carinhosamente de sardinhas ,dizem por serem ariscos , assustados e se apavorarem em bando ,mas é provavelmente pela facilidade de serem fisgados,limpados e fritados ),de qualquer modo pelo menos alerto e evito que algum pobre incauto, novato e iludido ,entre na bolsa sonhando em ficar rico (como propagandeiam em tudo que é site), e acabe indo de pobre a miserável! Regularmente estarei repostando este texto neste e em outros sites.

      Excluir
    2. Taí um cara que se ferrou na bolsa... hehehe.... Quanta amargura... Não é porque vc não conseguiu que ninguém consegue... Além disso, vc tem razão em um ponto... R$ 5.000,00 é muito pouco para investir... Mas a té o pobreta tem mais de R$ 100.000,00... Por que vc não refaz estes calculos com R$ 100.000,00? Vc terá uma surpresa...

      Excluir
  50. Acho que você esta certo, cada um tem que correr atras da filosofia de vida que acredita! Nascer pobre não significa ter que morrer pobre!
    Good luck!

    ResponderExcluir
  51. Muito bom! Estava procurando dicas engraçadas pra economizar e achei este blog! Me identifiquei com várias coisas nesta postagem! E ri muito!

    ResponderExcluir
  52. Gente, eu também chorei de rir aqui... esse povo deveria escrever um livro! Muito bom!

    ResponderExcluir