quarta-feira, 28 de março de 2012

Como é um dia sofrido de trabalho na vida de um pobretão

image

Uma das coisas que mais me incomoda no mundo do trabalho é a falta de tempo. Passamos 2/3 de nossas vidas trabalhando que nem mulas, que nem escravos brucutus dando 5 milhões de cliques em mouse e teclado como um macaco moderno. A vida é bela mesmo né, workaholics e playboys idiotas?

Para ilustrar como não se tem tempo pra nada, resolvi ilustrar como é meu dia podre de trabalho. Me acompanhem como em uma câmera na minha cabeça feia como é meu dia.

06:00 – Acorda escravo. Acorda seu nojento. É assim que meu despertador do meu maravilhoso celular de 60 reais me acorda. O efeito de acordar cedo em mim é nefasto. Odeio acordar cedo, pior se é pra ir pro abatedouro. Falo com meu cérebro para desistir dessa vida, para pegar atestado, mas acabo me levantando com muita tristeza e ódio da vida. Mau humor nas alturas.

06:05 ás 06:40 – Escova dentes, banho, barba idiota, roupa idiota, gravata idiota, sapato idiota, cueca idiota, café da manhã idiota.

07:00 – Pegar ônibus. Esperar no meio do povão chegar este meio de transporte pútrido O cheiro de depressão de todos se mistura ao meu. Ei, tá chovendo? Então vamos com o povão dançar “singing in the rain” pois os carros passaram na poça. Vem comigo galera. Opa, o ônibus tá cheio e não parou pra nos pegar? Vamos competir em xingamentos e porradas na traseira do ônibus.

07:40 – Após andar que nem uma sardinha no meio da galera, já fedendo de ódio, raiva, dando lugar pros velhinhos que sustentamos via INSS, chega-se ao trabalho.

08:00 – A vontade de a cada bom dia mandar todo mundo a merda é enorme, mas eu resmungo bom dias. Sentar na cadeira. Ligar computador. Torcer pros coordenadores e gerentes de merda chegarem atrasado pois talvez estivessem dando umazinha matinal com suas esposas. Ou levando os fedelhos pro colégio.

09:00 – Começam os chefes idiotas a chegarem. Eles vão pra sala, entram no globo.com. Ufa, estou seguro. Vou produzindo o que tiver.

image

09:45 – Chefes depois de curtirem a internet ficam com dor na consciência e começam a ficar em cima da galera. ISTO ESTÁ PRONTO? FULANO VEM AQUI. CADÊ ISSO? JÁ FEZ ISSO? Sou chamado vários vezes. Vários pedidos idiotas. Faça tudo pobretão, anda, vagabundo. Pra amanhã. A dor no coração de ódio é grande. Droga.

12:00 – Após um monte de pedidos babacas, missões impossíveis, enxeções de saco, e-mails não respondidos, dependências de outras áreas que não fazem porra nenhuma, é hora de comer. Tento sair correndo para não ser pego em reuniões. Como um ninja, sou o primeiro a chegar no elevador. Já vi direto casos do gerente dizer pro funcionário “Vai comer já? Não fica aqui fazendo comigo muito cedo pra comer”. Legal, agora estes canalhas ditam quando o funcionário pode comer ou não. Soco a parede. Na minha mente é claro.

13:15 – Depois de aguentar papos maravilhosos com seus colegas super interessantes, em que todo dia é a mesma coisa, eles se empaturrando de sushis ficando pançudos, eu contemplo a rua e o sol pedindo a deus que ganhe na loteria. Todo dia.

14:00 – 15:00 – Chefes idiotas comendo com suas esposas idiotas só chegam mais tarde, e os que comem por perto da empresa já estão em suas salas pagando contas, resolvendo questões pessoais. Divertido ser chefe. Ele já “delegou” de manhã, agora deixa a galera produzir. Demoro a pegar no tranco. Cansado já. Quero ir embora. Meus colegas se enxem de café como se fosse cocaína. Pobres viciados. Ficam falantes, confiantes. Tudo ilusão da cafeína, a amiga de todo paulista workaholic conformista pançudo sem vida.

image

16:00 17:30 – É agora que o bixo come. Chefes e coordenadores ficam loucos com a chegada do fim do dia porque não fizeram nada. Começam todas as reuniões a desembocarem ao mesmo tempo. Tento ir ao banheiro com diarréia mas logo sou pego para reuniões idiotas. Não irei produzir mais nada. Como odeio reunião. Fico olhando aqueles caras que dominam a conversa, pedem coisas erradas, falam coisas erradas, sem foco, sem objetivo. Me escondo atrás do meu colega e xingo mentalmente a todos. Porque deus? Porque? Porque os chefes me torturam? Por favor satã, me deixe em paz.

17:30 – 19:00 – As demandas das reuniões fecham-se e entra a galera pra produzir. Desespero, tristeza. A noite cai. Olho pra rua. Já estou com o rosto oleoso de ódio. Meus olhos estuprados pelo computador. Tanta coisa inútil pra fazer. O dia inteiro mas logo agora antes de sair? Banco de horas? Hora extra? Não. Minha mão segura meu rosto clicando em coisas. Meu chefe está na sala. Se ele não vai embora ninguém vai. Cultura paulista maldita. Olho pro lado, todos fingem alegria. Mulher do meu lado. Olho pra ela. Casada. Pançuda. Rosto cansado. Sem tempo pro marido. Quando tiver filhos não terá mãe. Desgosto corre no meu rosto. Vontade de chorar por todos ali e por mim.

19:15 – Chefe foi embora, pessoal dá 5 minutos e todos correm pra ir embora. Corro pro ponto. Repete-se o processo de de manhã.

20:00 – 21:00 - Chego em casa. Olá mãe. Oi pai. Oi irmãs idiotas. Caio na cama. Comer. Tomar banho. Entro na internet. “Como foi seu dia de trabalho?” minha mãe pergunta. “Bom mãe, eu descobri a cura da Aids, do câncer, ajudei alguém. Brincadeira, fiz altos gráficos no excel que não será usado” eu respondo, com tom de voz de um morimbundo.

22:00 – Os olhos doem, o cansaço mental e físico é grande. Cultivar hobbie? Malhar? Hmm… Vou é dormir.

E nos meus sonhos eu imagino eu feliz, rindo, contente, com energia e alegria de viver, como um dia já fui e como eu verdadeiramente sou.

A vida é mesmo bela hein, workaholics e playboys?

88 comentários:

  1. Cara,

    Vc é engraçado e um tanto quanto revoltado.

    Pensa naqueles ratinhos brancos de laboratório que ficam girando aquela roda todos os dias.. rotina de trabalho.

    Somos os ratos correndo desesperadamente para sair da roda...

    Abs

    ResponderExcluir
  2. Eu estou desistindo de vc pobretão... Vc reclama desse estilo de vida "paulista", mas se eu te arrumasse um trabalho dos sonhos mas que paga metade do salário que recebe, vc não iria, rejeitaria, daria uma desculpa esfarrapada.
    E porque? porque vc adora ser um pobretão... kkkkkkkkkkk
    Um abraço e adoro os seus textos, pois com eles eu tenho cada vez mais certeza que estou no caminho certo.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ganhar menos? No way. Quero me livrar de qualquer forma de trabalho sendo rico.

      Excluir
    2. Eu sabia... kkkk

      Amigo... Quem te falou que vc não terá que trabalhar depois que ficar rico? Nem que seja para fazer a gestão do seu patrimônio...

      E depois, vc vai ter que ficar super hiper ultra mega milionário, pois com o estilo de vida que vc está querendo levar, vai gastar uns 15.000 numa noite no mínimo...

      Mas mesmo assim gosto dos seus textos. Eles me fazem pensar sobre muita coisa. Um abração!

      Excluir
    3. Trabalhar pra gerir meu patrimônio não é trabalho, pra mim é lazer.

      Trabalhar pra mim é ser mandado por outros e cumprir horários.

      Excluir
  3. Ele nao aceitaria pq tem que trabalhar, ele quer riqueza com vida facil , só loteria mesmo.
    O problema dele em relaçao aos workaholics, aos ricos, aos playboys, é inveja!! Quando alguem mostra estar melhor financeiramente ele ataca, critica
    Pobre invejoso que nunca vai sair do lugar, acha que vai ficar milionario juntando trocados e sem esforço, seria engraçado se nãofosse triste.

    ResponderExcluir
  4. Probretão, só tenho duas palavras para você: CONCURSO PÚBLICO.

    Aproveite que ainda pode ser sustentado pelos pais e vai estudar, porra. Você sofre estudando 3 ou 4 anos (estourando) para depois estar no meio desses aqui: http://noticias.uol.com.br/empregos/ultimas-noticias/2011/12/23/senado-federal-divulga-editais-com-246-vagas-salarios-chegam-a-r-23826.jhtm

    ResponderExcluir
  5. Cara...
    Ri um bocado!auhauha Humor negro.
    Mas concordo com vc. É triste a realidade.
    O problema é que vc "acordou", tomou a pílula da matrix.

    Por acaso, vc já leu o livro "Admirável Mundo Novo?"
    Melhor livro do planeta. Garanto que vc vai adorar! Tudo a ver!
    É outra Mega Pílula. Não deixe de ler. Garanto que vai ficar mais revoltado, ainda mais "acordado". E talvez até ver mais coisas.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Gosto muito desse livro. Fico chocado com ele até hoje.

      Excluir
    2. Qual é o autor deste livro

      Excluir
  6. Para de chorar e arruma outro emprego... Na maioria dos empregos em SP da pra trabalhar das 9 às 18 se você não for chefe e não tem essa de esperar o chefe sair pra ir embora, inventa que você faz um curso qualquer... Vai fazer muita diferença na sua vida acordar 7:30 e estar em casa umas 19 horas.... já vai dar tempo de você ir a academia. Pra ganhar os 4K que você deve ganhar não precisa sofrer tanto.

    ResponderExcluir
  7. Eh Pobretão,

    Não posso deixar de me ver um pouco nesse seu histórico, a única diferença é que perco míseras uma hora e meia a duas horas no onibus pra andar 7km até meu trampo.

    ...de resto...praticamente tudo

    Abraços e força aí os aportes saem daí enquanto não melhorar as coisas xD

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Seu onibus anda a 3,5 km/h então. Já parou pra pensar que seria muito melhor e mais rápido ir a pé. De bicicleta então você chegaria em menos de 40 minutos. Leva uma toalhinha caso você sue e pronto.

      Excluir
    2. Eae FM

      No meu caso uma toalhinha não resolveria, teria de ser uma toalha de banho e uma troca de roupa xD, eu fico suado muito fácil, de vez em quando eu volto a pé, levo cerca de 2 horas quando volto tranquilo, 1 hora se volto treinando corrida, mas essas são raras ocasiões, ultimamente tenho voltado de trem, onibus na volta é mais impossível.
      A opção de ida ao trampo ser de onibus é pq consigo ir sentado e completar meu sono matinal xD.

      Ja pensei em bibicleta, mas além do problema com suor, é que são paulo é uma loucura, corro mais riscos de vida de bike do que se estiver de moto, por onde ando ainda não tem muitos trechos de ciclo-vias, ah...e não tenho bike também auhauhauhahuahu.

      Abraços!!

      Excluir
    3. Eu na caminhada levo 1:30h para fazer 7km, ao ir ao trabalho a pé.
      Simplesmente acho um desaforo pagar R$3,00 para ir espremido. Para mim isso é humilhante.

      Excluir
    4. Realmente ER, pagar R$ 3,00 pra ir espremido não rola, na volta do trampo ainda pago esse preço para garantir minha segurança, dependendo do bairro em que você anda, vale a pena pagar esse R$ 3,00

      Excluir
  8. Pô pobretão 15 horas por dia dedicadas ao trabalho é dose também...
    Arruma alguma coisa que você trabalhe umas 12 no máximo

    ResponderExcluir
  9. 22:00 - 22:45 - o pobretão prepara os posts chorosos do blog

    buá, buá, buá, buá, buá, buá, buá, buá

    ResponderExcluir
  10. Pobretão isso que vc fala de reui]niões estúpidas eu li a respeito num livro muito bom, com um título bem sutil chamado de "Gorila no escritório". Reunião não tem a ver com o bem da empresa , tem a ver com exibicionismo e poder, acho estúpido também. E ainda tem gente que adora trabalhar em lugares assim, devem ser masoquistas que adoram chicotadas

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. ei não pode generalizar, reuniões podem ser importantes para troca de ideias, pra afinar o serviço da equipe, etc... cada um trabalhando independentemente sem nunca se reunir pra conversar não existe, se vc trabalha numa equipe e essa equipe nunca se reúne é pq tem alguma coisa errada ali.

      Excluir
    2. Nunca é pra o que você falou anonimo. É sempre pra alguém ser estrelinha da reunião, é sempre chefe babaca pedindo merda, é sempre discussões triviais, perdas de tempo, se matando por tópicos inúteis.

      Eu fico doente demais.

      Excluir
  11. Casados e casadas que adoram fazer hora extra grátis viram chifrudos, entram em depressão e acabam perdendo o emprego. Trabalho sozinho não faz ninguém ficar rico ou melhorar de vida. Ele é bom por causa do dinheiro que nos permite comrar ações e FII.

    O dinheiro traz prazeres, diversão e sacanagem.ELe é o dono e senhor do mundo.Quem acredita no trabalho como única forma de felicidade tá fodido, enganado.Pois quem manda é o bom metal.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu não entendo mesmo aquele bando de marmanjo casado se matando até tarde. Deve ser o medo de perder a esposa caso perca o emprego ou ele não quer chegar em casa porque ela é chata.

      Deve mesmo tomar chifre se bem que aqui em São Paulo, as mulheres são completamente viciadas em trabalha e pessoas extremamente vazias. Portanto é mais fácil elas tomarem chifre já que aqui não falta é prostitutas de todos os tipos, em todos lugares.

      Excluir
  12. PObretão, compre um pote para misturar suplementos, em qualquer loja de marombeiro vc compra, arrumar uma academia perto do trabalho e malha 40 minutos por dia. Vc vai melhorar a qualidade de vida e diminuir a pança.

    ResponderExcluir
  13. É isso aí pobreta. Eles querem espremer nossos culhões até o fim.
    Veja só:
    http://www.advivo.com.br/blog/luisnassif/o-espremedor-de-culhoes-de-bukowski

    ResponderExcluir
  14. É prefiro estudar para concursos, a iniciativa privada explora os trabalhadores

    ResponderExcluir
  15. Sempre a mesmo coisa um palhaço chorão e uma corte de babacas enxugando as lagrimas

    ResponderExcluir
  16. O Pior não é isso, é voce ficar recebendo ondens de um chefe babaquinha que é mais novo que você, que ganha mais e é metido a fodão, que gosta de aparecer pras secretárias, que por serem pobrezinha gostam de puxar o saco do chefe novinho que anda num honda civic. Ja te adicionei Pobreta agora falta voce me adicionar.

    ResponderExcluir
  17. Esse que falou dos chorões deve ser algum gerente que ganah dinheiro mole "delargando" responsabilidades para os outros.

    Quem estala o chicote não tem motivo para reclamar, pois, para quem é psicopata é até divertido ferrar os outros. Mas para quem não curte esse jogo escroto é bem chato....

    AS empresas, infelizmente, vivem de contar mentiras para os consumidores, marketing externo, e contar mentiras para os funcionários, marketing interno. Mas viver no reino da fantasia é babaquice.

    No nosso mundo só o dinheiro é real e traz poder.

    ResponderExcluir
  18. Ninguem se ligou q a maioria dos anonimos sao o proprio dono do blog???

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. o blog do cara é um dos que mais gera comentários (entre a turma de blogs de finanças)
      ele não tem motivos p/ ficar inventando comentários escondido no anonimato.
      Concordo se você disser que o Pobretão aumenta/inventa um pouco das histórias nos posts, ninguém é tão amargo com a vida assim. Mas postar comentários inventados, acredito que não combine com o perfil dele.

      Excluir
    2. Don Vito, partilho da mesma opinião que você.

      Excluir
  19. Melhor alugar um kitnet perto do trabalho, fiz isso e hoje gasto menos tempo.

    ResponderExcluir
  20. Estão, pelo menos, te pagando hora-extra para trabalhar das 08:00h às 19:15h?

    ResponderExcluir
  21. Como alguém falou, tu tomou a pílula da Matrix....

    Capitalismo funciona em pirâmide... e nós somos a base...

    No Capitalismo ou vc é manda ou é mandado.

    Pelo menos com ações nos tornamos, de certa forma, um poukinho dono! rsrsrs

    Escravidão moderna, é o que chamam de capitalismo...

    []s!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. "poukinho dono" é o que chamam de "pequeno burguês".

      Excluir
  22. Sempre a mesmo coisa um palhaço chorão e uma corte de babacas enxugando as lagrimas

    ResponderExcluir
  23. Muito boa a sua narrativa, é assim mesmo cara, principalmente em São Paulo...

    Queria aproveitar pra pedir que visite meu blog e deixe lá a sua contribuição.

    http://cariocainvestidor.blogspot.com.br/

    Abração.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Beleza Carioca, seja bem vindo na comunidade.

      Vou adicioná-lo ao blog roll.

      Forte Abraço!

      Excluir
  24. O pior receber ordens de um chefe babaquinha que gosta de mandar só pra impressionar as secretárias,conheço esse tipo de gente...deixa de comer para andar num Honda Civic....estora o limite do cartão de credito pra compra Ipad...é isso mesmo...ja te adicionei pobreta me faça uma visita e conheça a minha historia que é quase igual a sua.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nossa, falou tudo.

      Chefes adoram mostrar força na frente das recepcionistas, secretária e analistas. Dão um show de ordens, poder, parecem pavões. Morro de rir de alguns que se matam pra ter iphone e Honda Civic (o carro de todo chefe cuzão).

      Me deixa doente esse mundo corporativo.

      Excluir
  25. Energia negativa. Chorão, acha que se lamentando ira resolver algo, é incrivel como vc usa 289391823 vezes a palavra idiota, vc é um idiota. Procure outro emprego procure um robby, consiga outro diploma de graduação ou algum curso. Ou então continue criticando tudo e todos, pois vc pode se achar muito experto e superior porem não esta passando de um robo, que acha que esta crescendo com seus rendimentos porem so se afunda em frustação e melancolia.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. robby, experto...

      tá cada dia melhor isso aki...

      Excluir
  26. O pobretão é tão idiota que uns 90% dos anônimos que postam devem estar doidos pra ser idiota com a conta bancária dele.

    Se o jeito que ele encontrou de se expressar é postando dessa forma, deixa ele. Cada um na sua.

    ResponderExcluir
  27. Tão ruim ou pior que ser um consumidor compulsivo e ser um poupador compusivo.Esse e um caminho que so pode te levar a fustração e a depressão.
    Pois vc esta se privando de tudo em nome de uma "liberdade futura", mas perguto como uma pessoa que se privou de amigos,namoradas,viagens,baladas e tudo que existe de bom durante toda uma vida vai conseguir mudar isso depois de velho vc vai ter sempre essa vida mediocre.
    Riquesa e ter amigos,familia,ter sucesso profissional e principalmente saude fisica e mental.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. chorão compulsivo... pode até ficar rico algum dia, mas será um pobre rico infeliz, com a saúde abalada por anos e anos de amargura acumulada. vai gastar toda a grana com médicos, rs

      Excluir
    2. É isso ae pobretão!! Não ligue para esse povo que manda você gastar. No futuro, quando você for rico, poderá viver num asilo de luxo!

      Excluir
    3. Rico com meres um milhao? Isso n da nem pro chero kk

      Excluir
  28. O Pobretão deveria estar se tratando com um psicólogo/psiquiatra. Pior é que os comentários deste Blog passaram a alertar que a vida que ele sonha com panicats, barcos e carros milionários é uma ilusão com os aportes que ele faz.

    Ele tem o perfil do cara que um dia perde a paciência de vez, compra uma arma, vai armado para o trabalho e "se vinga" de todo mundo.

    Pior é que pelo nível de rancor dos textos que ele posta, esta idéia muito provavelmente já passo pela cabeça dele

    ResponderExcluir
  29. Também acho o mundo corporativo um lixo, mas tudo isso que vc mencionou no post é normal, milhões de pessoas vivem essa mesma realidade, muitas vezes até pior que a sua.
    Se vc ao trampo de busão e gasta só 1 hora, vc deve viver próximo ao seu trabalho o que é um privilégio em se tratando de uma cidade como São Paulo.
    Se vc fica até as 7 da noite no trampo só para puxar o saco do chefe o problema é seu. Vc fica lá por que vc quer.
    Pare de reclamar e aproveite melhor o seu tempo. Conviva mais com a sua família e arrume uma buceta pra vc comer. Todo esse rancor vai ter fazer mal.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Saia as 5 do trabalho.

      Excluir
    2. Se eu sair às 5 do trabalho serei demitido no outro dia.

      E eu não espero meus chefes sairem a toa, é que se ele ver você saindo antes que ele, pega mal e ele vai lhe destruir na avaliação de desempenho e mesmo demiti-lo.

      Quando eu digo que paulista é um ser humano babaca, problemático sem vida e a cultura daqui é uma vergonha em termos humanitários e de qualidade de vida, não estou exagerando, estou falando a mais pura verdade.

      Ás vezes acho que esta cidade não deveria ter existido para o bem das pessoas.

      Excluir
    3. Brother, qd vc dos problemas da sua empresa, parece que eu até sei onde você trabalha, hahahahahahaha...

      Eu até arriscaria um palpite.

      Abração.

      Excluir
  30. Pobretão tá certo, quem idolatra trabalho tem problemas. Quem gosta de receber ordens absurdas para mim é maluco. Muitos livros já foram escritos mostrando o absurdo das empresas. Em vários países, muita gente reclama.

    Jà escrevi antes, com 300 k ele já pode pedir demissão, contratar um advogado para lutar pelas horas extras e processar a empresa por assédio moral, além de estudar para um concuurso.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Quem idolotra trabalho são só os idiotas workaholics, vazios, sem alma, problemáticos.

      E depois eu que sou o errado da história...

      Excluir
    2. Não, você não é o errado, é só um borra calças. Ser demitido porque saiu no horário normal?! Meu ovo esquerdo. Pra quê existe a CLT? Pelo que sei, cumprir suas 8 HORAS (isso mesmo - em cx. alta) não habilita ninguém a levar uma demissão por justa causa; aliás, seu borra calças, seria uma ótima um chefe desses fazer isso. Ia receber FGTS, rescisão e tomar vergonha na cara e ir atrás de passar em um concurso público. Vergonha ganhar um salário que qualquer técnico judiciário (cargo de nível médio) ganha. Toma vergonha nessa tua lata. Fica de mimimi aí e não toma atitude. Um adendo: citei o cargo de nível médio , visto que para um preguiçoso mental que diz que não conseguiria passar em um concurso, já tá ótimo.

      Excluir
  31. Eu finjo que duro e nem dou lugar aos velhinhos, pois isso é um estímulo para as novas gerações verem como é imnportante construir riqueza para ter dinheiro para o táxi na velhice....
    Quem vÊ os velhinhos sofrendo pensa em guardar dinheiro pra limosine

    ResponderExcluir
  32. Cara, se a situação tá ruim é preciso melhorar, não dá para achar a empresa a maior ideia da humanidade. Trabalho pode ser legal, mas não é tudo na vida.

    ResponderExcluir
  33. voce está certo, Pobretão! Eu também vivo prisioneira, escrava das minhas necessidades, e estou na luta pela liberdade. Comecei meu blog a semana passada e quero participar do seu ranking mensal. Força e tenha fé!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Dama Milionário.

      Atualize janeiro e fevereiro, e agora em março, 2 dias após o fechamento do mês e a colocarei no ranking.

      Aguardo suas atualizações.

      Excluir
  34. Que vida hein? Pobretao vc deve pensar em trocar de emprego, cidade, fazer um concurso publico! E melhor uns trocados a menos mas uma qualidade de vida melhor! Já troquei um emprego que me pagava 2,5x mais por outro mais tranquilo e mais perto de minha cidade! E desde 2008 to tentando a independência financeira. Atualmente poupo 50% do meu salario! Pense bem

    ResponderExcluir
  35. Há muito otário corporativo, vivem de imagem, escravos do marketing. Esses caras entram em depressão quando recebem um pé no rabo e estão cheios de dívidas, por causa de ipad, carrão.


    Em momentos de crise, as pessoas que se dão bem são como as empresas com liquidez corrente alta, por ter muito dinheiro em relação Às dívidas conseguem passar por períodos de turbulência numa boa, conseguem até descontos comprando À vista. Mas quem tá devendo as calças corre o risco de ter dar algo a mais para pagar as dívidas...

    Trabalho é o preço do dinheiro e da independência econômica, trata-se de um custo, mas é possível melhorar um pouquinho o dia.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Existe duas formas de sair dessa vida sinistra, concurso ou virando politico, os dois vc vai ter que se dedicar e como SP ja elegeu tiririca e Clodovil quem sabe não consegue pelo blog? Concurso vc vai ter que pedir demissão e estudar bastante, 1 ano pelo menos para colher resultados minimos e ter uma vida normal.

      Excluir
    2. Na verdade concurso não é esse filé todo não quando se trata de por exemplo concurso para banco público.tô trabalhando no BB e pressão por metas lá é enorme,equivalente à praticada na iniciativa privada tradicional.tô nesssa luta como os colegas pois também tenho pouca tolerância aos absurdos da rotina corporativa.parabéns pelo blog amigo pobretão.

      Excluir
    3. A galera insiste em falar de concursos sem saber, pqp! Acho até que vou inaugurar meu (futuro, quase utópico) blog com uma postagem sobre concursos. Mas no momento vamos nos ater ao comentado aqui: Primeiro, NÃO EXISTE fórmula mágica de tempo para passar em um concurso. Aliás, falar em concurso de forma genérica é ignorar a variedade de opções que a carreira pública proporciona. Pois bem, basicamente existem 3 tipos de concursos (só vou falar da esfera federal, que é a mais atrativa financeiramente na maioria dos casos): Os básicos, os medianos e os TOP's. Fazendo uma lista exemplificativa, dá pra encaixar os concursos de Bancos e Correios nos básicos. Estas são seleções de nível médio-baixo, e são instituições que demandam uma rotatividade grande de funcionários. Aqui dá pra estudar entre 2 e 3 meses (até menos, muito menos, dependendo da sua base anterior) e ser aprovado com tranquilidade. Nos concursos medianos, eu incluo todos aqueles cuja remuneração esteja entre 4 e 7k (sem ser xiita, é só uma aproximação) e a localidade de trabalho seja atrativa (concurso que paga 5k pro Acre TENDE a ser mais básico que mediano). INSS, Agencias reguladoras (que é onde eu trabalho hoje), ministérios (nível médio escolar), etc. Estas seleções costumam demandar um tempo um pouco maior de preparo, mas que igualmente varia de acordo com a base da pessoa. Eu fui aprovado no concurso da ANTT com menos de 25 dias de estudo! Mas não foi mágica, eu "só" estudei a parte específica, porque a parte de conhec. gerais eu já dominava de seleções anteriores. Com um estudo organizado pré-edital e uma base meia boca em termos de concursos, dá pra ser aprovado em um concurso desses com 4~5 meses de preparação, com o pé nas costas! Por último vem o apogeu dos concurseiros, as carreiras tops de linha. Auditores fiscais, promotores, juízes, advogados da união, analistas dos ministérios, CVM, BACEN, e por aí vai. Estes são os concursos cuja prova é difícil, a matéria é extensa (para não dizer infinita), e a concorrência é pesada. Pesada no sentido de QUALIDADE e quantidade. Aqui é que o bixo pega, e o tempo de estudo é maior. Ainda sim, como em tudo na vida, este tempo vai depender da sua base anterior. A média de tempo de estudo para um concurso desses varia de 1~3 anos. Lembre-se, a média. Existe gente batalhando por uma vaga na magistratura há mais de 8 anos. Eu tinha um companheiro aqui na ANTT que passou na receita federal em 2009 com 7 meses de estudo intenso e disciplinado. Ele simplesmente ocupava TODAS as horas livres dele com estudo, todas MESMO. A gente trabalhava em dupla na rodoviária, e sempre que ele ia soltar um barro ele levava o livrão de comércio exterior ou de contabilidade. Passou, e tá lá feliz da vida com seus 14k. Mas ele também é exceção, porque já tinha tido contato com essas matérias quando tentou o mesmo concurso em 2001/2002.
      Você tem que saber o que você quer, e a minha dica é: Comece pensando pequeno e vá escalando sua carreira na esfera pública. Vai comprometer seus aportes por um tempo (curto), mas vai valer a pena para o resto da vida. Ah, e só pra te fazer uma invejinha: Eu NÃO tenho chefe!!!! Aliás, tenho, óbvio, mas ele fica em outra cidade! EU trabalho com um camarada em um posto de atendimento na rodoviária e ganho mais de 5k pra isso!!! hehehe Mas eu lutei pra chegar lá!!!

      Sabe quem tá falando isso? Alguém que já fez mais de 10 concursos na vida, foi aprovado no BB, na CAIXA, no INSS, nos Correios, na ANTT e segue firme rumo ao BACEN!!! hehehehehe

      Excluir
    4. Gustavo,

      Tudo depende pra qual local voce faz a prova? RIO - SP? ou cidade do interior?

      Cidade do interior, norte e nordeste é MUITO mais facil.

      Agora quero ver o cara estudar apenas 3 meses e SER CHAMADO em um concurso mesmo que seja BB em Rio e SP, pois classificar é facil, agora ser chamado depende...

      Excluir
    5. Bixo, você é mais um que fala ser saber! Vou repetir: NÃO EXISTE FÓRMULA DE TEMPO!!!! E além disso, estas cidades que você citou (ainda cito bsb tbm) são as que MAIS CHAMAM candidatos! Em SP tem concurso que passa dos 1000 convocados em uma única micro região, o que significa que não é tão difícil quanto você acha que é! Eu passei no BB para Petrópolis em 7º lugar, com a 26ª nota do concurso todo (que teve mais de 200.000 inscritos). Sabe quanto tempo eu estudei para essa prova? 1 mês. O conteúdo era matemática, raciocínio lógico, português, informática, atualidades, conhecimentos bancários e marketing/ atendimento. As 3 primeiras eu sempre tive MUITA facilidade, a 4ª eu estudei por uma apostila completa (quase 800 pág.) em 2 dias, atualidades eu tirei de letra, porque sempre fui curioso e antenado sobre o que acontece no mundo. O resto, foi 4~5 hrs de estudo diário e pimba! Eu nunca estudei muito tempo pra ir bem nem em concursos nem em provas de faculdade, etc, porque eu tenho TÉCNICA pra estudar. Eu tô com 26 anos, mas comecei nessa vida de concursos antes dos 18 (inclusive minha primeira aprovação foi em um concurso da prefeitura da minha cidade natal que eu não pude assumir por ser "de menor" - expressãozinha chula essa!), então, apesar da pouca idade, tenho uma certa experiência quando o assunto é estudo, e posso garantir, invista em técnicas de estudo (temos excelentes livros no mercado), pegue o melhor de cada uma, adapte o melhor conjunto para você e colha os frutos! Hoje, depois de mais de 8 anos estudando para concursos, eu vejo que 1 hora rende muito mais do que 5 hrs rendiam pra mim há 4, 5 anos atrás.

      Excluir
    6. Gustavo,

      Compartilhe umas dicas de livros!

      Abraços.

      Excluir
    7. Manual do Concurseiro - alex meirelles.

      Fonte: google.

      Só aí já da pra pegar umas noções desse "mundo".

      Dicas de bibliografia em:

      www.forumconcurseiros.com

      Excluir
  36. http://www.youtube.com/watch?v=C1SKCQGwE5g

    ResponderExcluir
  37. É Probretão, concordo que sua vida não é fácil e compreendo seu descontentamento.
    Você está fazendo algo além de montar "o bolo fecal"? Já pensou em procurar outra empresa para trabalhar ou em prestar concurso público?

    Abraços

    ResponderExcluir
  38. Pobretão, adicionei o seu bolg na lista de blogs que eu acompanho. Adiciona o meu tambem: http://investidorsardinha.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  39. Cara vou falar uma coisa que me deixa extremamente irritado...voce chega na mesa do seu chefe para falar com ele, ele sabe que vc esta em pe perto da mesa dele, mas o FDP finge que não te ve e continua trabalhando como se vc fosse invisível. E quande chega de manhã cedo voce passa por ele da bom dia e o cabra não responde. PQP.....ja te adicionei...agora vc me adiciona. Um abraço

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. No meu caso meus chefes me chamam, e aí ficam fazendo outras coisas e eu lá parado que nem um retardado. O cara falando em telefone, mandando email.

      Aí eu saio pra minha mesa, e 2 minutos me chama. Aí continua fazendo a mesma coisa.

      Como pode isso? Eu nasci pra ser humilhado assim? Ser mandado por outro homem?

      Excluir
  40. E o pior é quando o chefe tem mau halito, álias 80% deles tem...é um mau cheiro misturado com cheiro de café. E o pior os cara quando vão ao banheiro não lavam as mãos...la na minha empresa isto é até motivo de piada.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ah, falou tudo.

      Chefes tem o costume engraçado de ter mal hálito. Acho que é porque eles se acham tanto que não cuidam da higiene. Não sei como as esposas desses caras aguentam, devem ser todos chifrudos pra beijar essas bocas fedidas.

      Se enxem de café misturado com o bafão normal aí já viu a combinação. Morro de rir com eles se achando para as mulheres do escritório falando perto delas com aquele esgoto na boca.

      Excluir
    2. As vezes um desses chefes leva a esposa para o escritorio...a mulhere dele faz o tipo "piranha velha" querendo se passar por garotina, cabelos loiros cheias de maquiagem para esconder as rugas (a cara delas é do tipo hebe camargo)engraçado é que quando elas aparecem no escritorio as secretarias puxa-saco ficam dizendo que ela esta linda....e brincadeira...

      Excluir
    3. Pobretones, eu tive um chefe que além do mau hálito diabólico, afirmava que comer e dormir era coisa de gente fresca. Dizia que rico só faz uma refeição por dia (por isso o mau hálito) e dormia 3h/dia. How low can we go?

      Excluir
  41. Fala , galera, fiz um blogzinho também, se o VRP puder me colocar no ranking e adicionar na lista de blogs, agradeço, valeu!

    ResponderExcluir
  42. Gostei do texto, confesso que ri bastante. Vou repetir a dica de alguns amigos acima: procure um concurso público para fazer, assim você pelo menos terá horário fixo para trabalhar (mas digo, por experiência própria, para você não se iludir, pois algumas vezes o emprego público é tão estressante ou até mais do que o emprego em empresas particulares...). Infelizmente, antes de chegarmos ao 1º milhão é difícil ter uma vida muito boa sem trabalhar, e a minha rotina é semelhante à sua, porém além de trabalhar tenho que estudar e, nos fds, toco em uma banda e procuro "inventar" tempo para fazer minhas outras tarefas.

    Um abraço!

    ResponderExcluir
  43. adorei teu blog..bem realista..autêntico..me identifiquei com muita coisa ai rssss bj e continua escrevendo rssssss

    ResponderExcluir
  44. "mas digo, por experiência própria, para você não se iludir, pois algumas vezes o emprego público é tão estressante ou até mais do que o emprego em empresas particulares.."

    Isso é bem mais comum do que imaginam. Há muita invencionice sobre o funcionalismo público. Os que se "dão bem" já nasceram vagabundos. Estes serão assim na iniciativa privada ou no serviço público.

    E diferente do que dizem, ser exonerado é uma realidade. Quando não há perseguições, assédio moral, etc.

    A diferença é que não se é mandado embora porque o chefe acordou de mau humor. No final , muito acabam saindo porque conviver nesse ambientes é para poucos ou então permanecem por medo , mas vivem infelizes.

    Sei bem o que digo.

    ResponderExcluir
  45. Pobretao, achei perfeito. Voce traduziu em palavras simples e diretas a realidade da maioria de pessoas nessa sociedade escrota. Quem discorda do que voce conseguiu transmitir tambem e uma pessoa escrota mas prefere nao enxergar isso.

    ResponderExcluir
  46. E isso só tende a piorar com a chegada da nova ordem mundial e comunismo no Brasil o chicote vai estralar mais forte do que nunca!

    ResponderExcluir
  47. Pobretão, este foi um dos posts mais engraçados que li...... Estou mais viciado no seu blog do que da B. Surfistinha na época que ela ainda era vadia..... Acho que vc vai ficar rico criando um livro sobre esta vida de merda...... Vai chegar no 1M mais rápido só vendendo...Fica a Dica..........
    Ass. Demetrius Inpuris.... Seu fã N 0.......

    ResponderExcluir