quarta-feira, 11 de janeiro de 2012

Eu odeio trabalhar, o mundo do trabalho acaba com minha vida

 

image

Quando domingo a noite chega e aquele ex-gordo dos inferno do Faustão começa a falar depois de acabar os jogos de futebol eu me dou conta que o inferno da minha vida está chegando: O trabalho diário.

O mundo do trabalho e o meu trabalho em particular são as coisas que eu mais odeio na vida. São as fontes de todos os meus males físicos e mentais e do porque eu sou tão triste. Eu simplesmente não consigo entender como alguém gosta de trabalhar, sente prazer nisso. Vejo aquele bando de gente todas desesperadas pra marcar reuniões, ansiosas, enxendo o saco, querendo “impressionar”. Excel e powerpoint o dia inteiro. Tem gente que passa o dia inteiro em um slide de power point pra fazer algo bonitinho pro chefe ficar contente e dar um biscoito  ou capim para o burro de carga ficar feliz.

Já começa pelos horários. Acordar cedo é um inferno. Toda aquela preparação, se vestir, comer, a locomoção até o trabalho, ninguém computa isso no dia de trabalho. Você nasceu para passar 12 horas em média da sua vida no trabalho, sentado na frente de um computador, contando tudo. Onde já se viu passar quase 2/3 da vida trabalhando? Eu chego em casa completamente morto mentalmente e fisicamente. Sobra tempo pra que? Eu acordo ás 07:00 chego pra trabalhar 08:00 e o inferno vai até 18:30 só que direto eu trabalho até 19:00, 19:30. Sim eu não recebo hora extra e já fui coagido (pois tudo o que o chefe pede é coerção não importa se é com sorriso e educadamente) a bater ponto e voltar!! Sim meus amigos, isso mesmo. Como alguém consegue ter hobbies de noite? Sair a noite? Não tem como fazer nada. Para os que fazem academia ou correm pior ainda pois chegarão 21:00 ou 21:30 em casa, comerão e direto pra cama. O que é isso? Essa é a vida emocionante de um ser humano?

image

Além dos horários, outra coisa que me deixa horrorizado são os chefes. Eu nunca vi um ser humano tão mesquinho e maldito como pessoas em posição hierárquica de poder, normalmente supervisores/coordenadores, gerentes e diretores. Que bando de salafrários! Parece que só os caras mais bad boys e idiotas chegam para esses cargos. Quanto mais chato, cruel, arrogante e falso mais chance de ser chefe. E o pior é que esses caras não fazem nada!! Eu nunca vi esses caras botarem a mão na massa. Sabe o que chefe fica o dia inteiro fazendo? Mandando os outros fazerem coisas pra ele e marcando reuniões inúteis em que ele fica se fazendo de importante e pedindo pra depois da reunião os subordinados fazerem tudo! Que vida fácil! E o pior é se acham os super líderes.

Toda hora meus chefes vem pedir coisas pra eu fazer:

- Ei pobretão precisamos de tais dados até amanhã

- Ei pobretão precisamos da análise x,y,z até amanhã

- Já preparou o material da reunião?

- Faça as licitações, se reuna com x,y,z, peça x, depois material y, depois etc,etc,etc

image

E eu que me vire! As coisas mais absurdas são pedidas para eu todo dia e não há escapatória desses seres inumanos. O pior ainda é sofrer o que a justiça trabalhista chama de assédio moral, com piadas de mal gosto, ameaças veladas, aumentos de voz, irritação, pedidos e tarefas absurdas. O pão de cada dia do ser humano está nas mãos desses canalhas e eles sabem disso e abusam diariamente. Eu não nasci para ser mandando por outros ser humano mais burro e moralmente inferior a mim. Desculpem parecer arrogante coisa que eu não sou pois sou a pessoa mais humilde que possam conhecer mas é a verdade em relação a esta gentalha.

Também é duro aguentar os colegas que puxam tapete. E ainda mais os workaholics que acham que tem que ficar até tarde pra mostrar serviço. Eu fico pasmo do prazer que eles sentem em trabalhar, parece que tem orgasmos quando estão em reuniões, querem sempre fazer a mais, teorizar, pedir mais coisas, só falam disso o tempo todo até no almoço, hora de ir embora. Que gente chata!

Uma vez aqui em São Paulo eu estava almoçando e eu ouvi a conversa de 6 moças workaholics que provavelmente trabalhavam em banco (são os mais workaholics pois tive colegas na faculdade). Elas falaram que se chegavam cedo em casa, tipo 19:30 ou 20:00 elas ficavam perdidas pois não sabiam o que fazer! Minha nossa, olhem que absurdo, são tão viciadas em trabalho e ficar enfurnadas na frente do computador mexendo em células de excel que se chegam cedo em casa ficam vazias e entendiadas. Isso pra mim é o cúmulo.

Então seria isso, colegas workaholics competitivos, mais chefes nojentos mais horários absurdos por um salário indigno em que promoções são distribuídas para os amigos é o que mais me deixa triste. Eu passo o dia inteiro com pessoas que não gosto, sendo mandado por seres canalhas, com horários absurdos que não me sobra tempo pra nada com um salário podre.

Por isso meus amigos eu sou tão triste e deprimido. O mundo do trabalho é um mundo triste. Será que é essa é a vida reservada por 40 anos das nossas vidas? Por isso meus amigos que eu aporto tão forte em detrimento do lazer, pois quero sair disso se não, sinceramente como prometi ser aqui transparente, eu não vou aguentar e ou virar mendigo de propósito ou sair dessa vida terrena ridícula.

Um forte abraço e espero que tenham gostado do meu primeiro post, que aliás esse assunto eu não esgostei. Até coloquei fotos como alguns blogueiros fazem para deixar o texto menos cansativo. E vocês, gostam de trabalhar ou odeiam esta droga como eu?

69 comentários:

  1. cara meu trabalho é um lixo igual o teu, também nasci pobre e sou obrigado a encarar essas bostas todo maldito dia, aporto o máximo que posso, praticamente só saio de casa pra trabalhar, vc não está sozinho tem um exército de gente como nós

    ResponderExcluir
  2. Nobre Pobretão,

    Talvez lho falte-lhe uma espécie de ídolo empreendedor pra vc se animar e seguir o mesmo exemplo de trabalho, dedicação e empenho:

    http://es.wikipedia.org/wiki/Hugh_Hefner

    El Gnomo de Itapira
    Playboi Caipira

    ResponderExcluir
  3. Você não pensa na possibilidade de que existam trabalhos diferentes do seu?

    Você não pensa que poderia lhe dar de forma diferente com estas pessoas que odeia de forma que o tempo que for obrigado a conviver com elas seja menos doloso?

    A única pessoa que pode mudar a situação é você.

    Existe muitas coisas que podem ser feitas, uma delas é fazer aportes gigantes por 30 anos para aí aposentar, só que durante estes 30 anos terá que aguentar essa vida. É isso que você quer mesmo?

    Para de se colocar como vítima.

    Enfrente essas pessoas, supere eles. Vire chefe.

    Peça demissão, procura outro trabalho, arrisca outra empresa, pode ser melhor ou ser pior, mas se continuar do jeito que está você sabe como continuará, se tentar outros caminhos tem chances de melhorar, e é isso que importa.

    Saia dessa zona de conforto, meu chapa!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. tu soh pode se patrao, workholics, demagogo ou besta. uma dessas opções voce eh de certeza, pra mim tu eh pelo menos duas dessas opçoes, besta e mais alguma delas, muda de vida deve se facil pra ti, pra tu falando essas merdas, pq qem tem a responsa do dia dia e das contas no final do mes, nao eh NADA facil mudar de vida, ainda mais qando se tem anos em uma carreira especifica.

      Excluir
    2. vire chefe? uma pessoa como ele,odeia chefes,somente pessoas babacas e salafrarias viram chefes!

      Excluir
  4. Porra, Pobretão!

    Fiz duas sugestões para sua dissertação aqui no blog, no post anterior, e até agora nada!!

    Tá atrasadão aí com o trabalho no blog! Se eu fosse seu chefe, lhe descontaria umas 3 horas de trabalho.

    Mas vc pediu umas opiniões, então aí vai:

    se vc está insatisfeito com seu trabalho atual, tente mudar de área. O Gnomo já deu um grande exemplo a ser seguido aí.

    Uma sugestão é ser mais ativo nesse ramo. Sugiro vc tentar seguir a carreira deste rapaz:
    http://pt.wikipedia.org/wiki/John_Holmes_(ator)

    Se vc não tem as GRANDES qualificações dele, então sugiro vc ver o fime abaixo, que mostra o que é um pobre louco para ser rico:

    http://www.culturamix.com/cultura/filmes/em-busca-da-felicidade


    Apesar de vc estar com serviço atrasado aqui no blog, já lhe passo mais serviço e sugiro mais um tema para sua dissertação:

    - o Eike Batista vive falando que não gosta de puxadinho. O que vc acha disso? Acha que ele está tirando onda com os pobretões que construiram, com muito suor e muito mutirão, o puxadinho no seu quintal para poder fazer o tão suado churrasquinho na laje? Ou é incentivo do Tio Eike para os pobres saírem da miséria?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Se ator de filme pornô pagar bem já posso pensar em mudar de carreira.....rsss

      Melhor que o filme é ler o LIVRO Á procura da Felicidade. O cara dormia no serviço para economizar passagens, comia graças ao dinheiro que as piranhas davam por terem pena do filho dele. Ele comia aquilo que o filho deixava na quantinha.

      Quem tá na merda feia, deve segurar 50 ou 60% do salário, mais todo o 13°. Pense que o futuro vai ser mil vezes melhor.

      Excluir
    2. "se vc está insatisfeito com seu trabalho atual, tente mudar de área".

      Sugerir pra mudar de área quando uma pessoa tá insatisfeita com seu trabalho, é o mesmo que sugerir a um prisioneiro insatisfeito com sua cela pra mudar pra cela ao lado.

      Nobre Pobretão, aqui fica minha sugestão, não mude de cela, saia da prisão. Essa prisão que você se encontra chama-se Sistema Trabalhista Capitalista.

      Abraços.

      Excluir
  5. Pobretão,parabens pela iniciativa e sinceridade.Vc fala o que muitas pessoas sentem e não tem coragem de expressar.
    Eu assim como vc odeio meu trabalho, só estou por dinheiro e até me formar na faculdade;aporto ao maximo e estou juntando um dinheiro por fora pro meu intercambio pra daqui a 3 anos.Todo dia acordo estressado,angustiado e não vejo a hora de mandar aquela gerente geral FILHA-DA-PUTA tomar naquele lugar.Detesto ficar contando dinheiro,atendendo clientes que vem descontar seus problemas em cima de mim e ainda ouvir liberdades de uma pessoa que se diz gerente e nem sabe conjugar um verbo corretamente!E o pior de tudo é quando acontece uma merda lá e eu ainda perco dinheiro como nessa semana perdi 1.000 reais e um colega 4.000 e tivemos que pagar!
    Só que esse ódio por essa vida dura que levo é o meu combustivel pra acumular o que planejei e no dia que eu for pedir minha sonhada demissão dizer tudo que penso daquele maldito trabalho que nunca vai levar ninguem pra frente naquele lugar.

    Boa sorte!

    ResponderExcluir
  6. porra, não amo trabalhar mas não posso reclamar, o ambiente é bem bom. seu problema é que vc caiu num ambiente filhodaputa cheio de seres humanos de péssima qualidade. acho que uns 90% do sentimento que o empregado tira do trabalho não vem da atividade exercida em si, mas do ambiente/pessoas de onde vc labora. puta que pariu, tenta sair dessa merda, mesmo que seja pra ganhar menos. desse jeito não há sanidade mental que se mantenha. daí daqui algum tempo vc vai acabar gastando toda a grana acumulada com sua saúde.

    ResponderExcluir
  7. Esse post seu é ótimo. É a realidade de muitos, e de muitos que são tão conformados que nem percebem isso.
    Mas não adianta só reclamar.

    Acho que se vc tivesse desempregado, vc seria mais feliz.rs
    E do chão ninguem passa.rs

    abs

    ResponderExcluir
  8. Esse post é muito bom, pois fala de coisas que normalmente as pessoas esquecem. A canalhice está em alta nas empresas, muita gente é idiota e faz o jogo deles.


    Mas vc está se defendendo na bolsa, a melhor coisa a fazer. Pois quem manda no mundo é o dinheiro, sem ele não se vive de maneira alguma. E a bolsa vai te dar esse dinheiro libertador.

    Como um amigo falou acima, é melhor vc sair para ganhar menos e começar a ter melhor qualidade de vida. Não adianta ter status, trabalhar numa multi e viver feito um trapo. Mais saudável é trabalhar num lugar decente.

    Poxa,tem o fato de que tudo isso podia ser bem pior, vc podeira estar casado. Imagine chegar em casa cansado todo santo dia, a patroa iria se sentir carente e aí... Além de explorado no trabalho, vc iria ganhar um enfeite na testa....


    Junta 500 k, continua morando com seus pais, estuda para um concurso que pague menos, mas não te explore tanto. Com isso vc vai ter qualidade de vida para malhar, fazer outras coisas.


    MAs continue a juntar dinheiro, quando chegar a 1M, peça licença sem vencimentos, viva como se fosse aposentado.


    Uma opção seria juntar os 500k e morar em outra cidade mais barata em outro estado. Muita gente pode dizer que não tem nada para fazer, mas se o lugar tiver internet, academia, já dá para se viver muito bem. Compre um projetor de 100", custa 7k. Com todos esses confortos vc vai viver bem em qualquer cidade.

    ResponderExcluir
  9. Pobretão, faça uma planilha com seus gastos, tente viver com 30% do salário e invista os outros 70% metade na bolsa e metade no Tesouro direto.

    Sua situação é desesperadora, por isso não espere chegar aos 500k para pedir demissão, com 300k mande seu chefe catar coquinho.


    Quanto Às horas extras, reúna todas as provas possíveis que mostrem que vc trabalhou depois de ter batido o cartão. Isso pode render uma grana boa no futuro. Grave seu chefe falando merdas e piadas num mp3. Quando vc tiver os 300k, bote para foder. Arranje um bom advogado trabalhista.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Causa trabalhista é o AUTÊNTICO investimento de longo prazo (+ ou - 20 anos) e a chance de você ganhar mas não levar é muito grande, pois a empresa já pode ter falido ou estar com o patrimônio bloqueado, etc. Acho que não vale a pena investir nisso.

      Excluir
  10. Prezado pobretão,

    Cara, gostei do seu post. Realmente muitas vezes o ambiente de trabalho é péssimo. Eu hoje vivo em um ambiente razoável, mas passo por alguams situações relatadas por você... é duro você cumprir horários ( trabalho em turno ) rotineiramente fora de padrão e ver colegas chegando depois do horário, que fazem marketing pessoal direto serem promovidos e vc não. Sem contar alguns absurdos propostos por chefes gananciosos para atingir metas ... a minha grande vantagem é ser concursado e ter nível superior completo e estar em nível técnico, pois sei que em uma empresa privada ganharia o mesmo que aqui.Logo não sou obrigado a ouvir certas coisas e não ouço... rsrsrs... ontem mesmo mandei meu chefe voltar pra sala dele colocar no papel o que el tinha me proposto e que se ele tivesse um pouco de vergonha na cara ele iria me ligar pedindo desculpas com outra proposta... rsrsrsrs...Meu pai dizia porta da rua é serventia da casa, não está satisfeito procure outra coisa melhor e saia ( melhor não só salarialmente falando) pela porta da frente.Hoje em dia estudo para outro concurso melhor... e tento graças a deus tenho liberdade para dar uns trancos nos chefes.Uma dica escreva estes motivos de insatisfação para ler todos os dias em que fraquejar quanto a estudar ou juntar os recursos.

    Grande abraço

    ResponderExcluir
  11. Investindoja fez a coisa certa, podem falar mal, mas o concurso é a opção menos pior de trabalho que existe.

    ResponderExcluir
  12. Pobretão, seus textos são muito engraçados. Acho que você inventou esse personagem e vai terminar ganhando dinheiro com esse blog. De qualquer forma, independente de você ser mentiroso, você é um otimo comediante, estarei sempre por aqui lendo seus posts. Abraços!

    ResponderExcluir
  13. Ô pobretão, nesse ritmo vc vai morrer deprimido antes de juntar seu dinheiro.

    Primeiro lugar, descubra o que você gosta de fazer e arranje um trabalho com isso. Talvez vc possa ser empresário. A grana que juntou já te permite fazer várias coisas.

    SE DIVIRTA. Arranje amigos, vai beber uma cerveja, vai no cinema, balada, arruma uma namora, vai trepar. Se vc não faz nada disso agora, pode ter certeza, não fará quando tiver muito dinheiro. E pra que quer muito dinheiro se não vai aproveitar a vida?

    A vida é curta, logo aproveite enquanto tem idade. Nunca mais você terá 24/25 anos novamente, não terá mais a mesma energia e disposição. Mude AGORA, se divirta AGORA. Tenho certeza que você se arrependerá da maneira que vc leva sua vida atual.

    Não seja sovina nem perdulário. A vida é um equilíbrio. Poupe sempre, mas não deixe seu bem estar de lado pra juntar dinheiro.

    ResponderExcluir
  14. Muito obrigado a todos pelos conselhos e opiniões. Pretendo tratar sobre isso em outro post como a diversão, possível troca de emprego, se eu não faço nada pra mudar, concurso público, etc.

    Ao anônimo que falou que sou um personagem, poxa eu ri muito disso pois eu fiquei pensando, bem que isso que eu vivo poderia ser apenas um pesadelo em que sou o protagonista. Sobre colocar adsense, eu li que só se coloca quando há visitas legais no blog e eu mal fiz 2 posts. O Viver de renda é que poderia faturar mas ele é um cara muito ocupado também.

    Meu blog roll é bem completo com vários blogs de amigos fiquem a vontade, vejam como há uma grande rede de amigos buscando a vitória financeira.

    Forte abraço!

    ResponderExcluir
  15. Fala migo pobretão! Seguem meus conselhos:

    Muda de emprego logo - como vc mora com seu pai não tem muito o que perder a princípio
    Muda de área totalmente. Tenho um amigo massagista que vai largar tudo, faculdade e tudo mais, tem 40 anos e vai virar piloto. Tem que correr atrás
    Empreende e abre uma empresa - é possível, eu mesmo fiz isso.

    Vou dar meu depoimento: sou bem novo tenho 24 anos, mas mesmo com pouco tempo de trabalho (uns 5, 6 anos) já havia surtado de ser empregado, não valia a pena pra mim.
    só existiam dois caminhos:

    concurso ou abrir empresa.

    nunca gostei de rotina de concurso e etc, sou publicitário, gosto de ação, fight rs.

    então abri a empresa, que já tem 3 anos e meio e tá indo super bem.

    Se considerar que não tem tino ou não quer abrir a empresa, faz logo um concurso cara, e vai DESTRUINDO NOS APORTES enquanto faz essa mudança de áreas.

    Ou vira ator pornô rs, pode ser uma boa, de verdade.

    Abs!

    ResponderExcluir
  16. Vai estudar para concurso, Pobretão, assim vc vai conseguir alguma qualidade de vida. Ficar onde vc está é maluquice. Melhor é ganhar menos e viver mais.


    Ganhar dinheiro é queestão de paciência para chegar lá, fazer aportes todo mês, religiosamente, pegar umas safadas para desestressar...rsss


    Muito cara passa anos juntando dinheiro, quando consegue já está velho e broxa. Homens assim querem pegar patricinhas novinhas que certamente vão chifrá-lo porque depois dos 50 o cara não faz malabarismo na cama. A pergunta é saber se vale a pena sofrer para ganhar dinheiro, ter uma mulher cara e ser corno ???

    Acho melhor ter uma amante com o dinheiro dos dividendos....

    ResponderExcluir
  17. Pobretao ativa a estatistica do seu blog, para podermos ver o numero de visitas, por enquanto seu blog esta sendo um sucesso. rsrsrs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Já ativei amigo, é que coloquei lá embaixo na página.

      Excluir
  18. Grande pobretão,

    Eu sou o anonimo que, no posto anterior, falou que vc devia fazer concurso público!

    Ainda acho que vc devia cara, como citou o outro cara lah em cima, quando vc eh concursado a estabilidade é muito grande, vc pode mesmo se dar a liberdade de responder o chefe se ele tiver fazendo uma merda muito escrota (claro que naum precisa avacalhar tb, chegar mandando o chefe ir tomar no cu, mas não precisa colocar o rabinho entre as pernas e fazer tudo q eles mandam, naum!).

    Eu mesmo sou concursado em nível superior, e ganho razoavelmente bem, moro com os pais ainda, e posso fazer bons aportes, estou aproveitando esse tempo para aportar o máximo que consigo, pois em breve devo sair de casa e a mamata vai acabar (felizmente minha futura mulhé ganha razoavelmente bem também). O trabalho aki é uma MERDA, eu sou formado em engenharia e aqui me obrigam a ficar escrevendo ofícios imbecis o dia inteiro, a coisa mais desestimulante e inutil do mundo, pelo menos meus chefes são de boa.

    Alias, no serviço público é comum que os chefes sejam de boa, pois não há muita disputa, pouca puxação de tapete entre colegas, e ninguem precisa apresentar resultado porra nenhuma, pq ninguem vai ser demitido mesmo!

    Pense nisso cara!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Muito legal sua história pretendo abordar isso em um post essas coisas das opções que um pobre tem pra mudar de vida horrível que legal.

      Sorte no seu casamento espero que ela divida as coisas pois tá tudo muito caro.

      Abração!

      Excluir
    2. Apoiado, o serviço publico é uma merda, mas q se f***, quem liga!

      Excluir
  19. Huá Huá KKKKK demais cara, você é muito engraçado... Não concordo com o que você escreve, mas ri muito, sua forma de ver o sua vida é uma porcaria, mas você escreve bem a bessa, parabéns... Voltarei sempre neste blog, é muito divertido... Você deveria pensar em se vender como humorista, ganharia uma grana com um texto como este, muito melhor que o Caco Tibs do saqi debaixo. Abraço

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. à bessa?

      hua hua

      kkkkkk

      Ricão, quando o seu dinheirinho começar a sobrar um pouquinho mais contratar urgente um revisor para os seus ricos textos!

      Valentim Terra

      Excluir
    2. kkkk, Valeu valentim, ficou muito ruim mesmo,seguirei sua sugestão. Além do a bessa que seria a beça, existem outros erros gritantes, português pobre é realmente uma lástima, para ricos e pobres.

      Excluir
  20. kkkkkkk. Seu texto foi muito engraçado.
    Mas eu já vi muitos workaholics e já fiquei pasmo. Nem parece que tem vida.
    Mas trabalhar não é o fim do mundo não. Acredito que seu ambiente de trabalho que é ruim. Já pensou em fazer concurso público. pelo menos isso de puxar o tapete é bem menor, e a pressão no trabalho também.

    Abraços

    ResponderExcluir
  21. Primeiramente comece a fazer algo pra mudar, só vejo reclamação. Tenho vários colegas igual você que inclusive trabalhavam comigo, eu arrisquei e to muito melhor que eles que continuam nos seus cargos públicos ganhando a mesma porcaria de salário e aguentando os milhões de chefes que existem no governo, eu não te indico concurso público tem chefe de seção, divisão, diretor, secretário, etc.
    Abre um negócio próprio ou vai pra consultoria, assim não tem chefe é só você. Também não gosto de trabalhar, mas não tenho reclamação das pessoas ou salário, só do horário que é bem pior que o seu inclusive, saiu as 5h de casa e retorno as 21h.

    ResponderExcluir
  22. Concurso público é um lixo, você não produz nada, sai de casa todo dia para não gerar absolutamente nada.

    Que motivação de vida o sujeito vai ter assim, grande merda o salário fixo e os falsos benefícios.

    Coisa de gente acomodada, que não quer produzir.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Invejoso.... kkkkkk... vai la se matar de trabalhar!!!

      Excluir
    2. E você vai lá jogar horas do seu dia no lixo ficando em um orgão que não anda para frente, só cumprindo rotina sem gerar nenhum tipo de valor, sem construir nada e com limitações de crescimento.

      Fica lá limitando a um plano de carreira lixo, sem chance alguma de crescer na vida além do que o combinado.

      Se você pensa PEQUENO está no lugar certo. Se contenta com pouco, vai lá então.

      Excluir
    3. Pra quê crescimento se o salário é alto, o stress é baixo e a tranquilidade é infinita? Esta ganância de querer sempre mais e subir sempre na carreira faz mal.

      Se quer construir alguma coisa vá construir uma casinha no jardim da tua casa. Construir uma carreira sólida, na iniciativa privada é realidade para muito poucos e a chance de ser chutado da empresa depois que você tiver uns 40 anos e salário alto se comparado com os recém-formados é altíssima! Mas pelo menos você vai ter construído uma boa carreira né?

      Excluir
    4. Funcionário publico (a maioria dos cargos) joga fora, no lixo literalmente, 12 horas da vida por dia (jornada de trabalho mais tempo pra se arrumar e locomoção) fazendo algo que nao gera absolutamente nada, nem crescimento financeiro e muito menos crescimento PESSOAL. vc nao desenvolve seu talento, nao se desenvolve em nenhuma área, vira um mero robô cumpridor de rotina que depois de alguma década fazendo a mesma porcaria de trabalho estará tão entediado quanto estava antes

      Excluir
    5. Crescimento pessoal = se matar de trabalhar, entupir o cu de certificações, MBAs e o caralho a quatro para fazer donos de empresas caras mais ricos do que já são.

      HAHAHAHAHAHAHAH

      Só rindo mesmo.

      Excluir
    6. Exatamente isso, e vc paga meu salario!

      Excluir
  23. Entendi, quem ganha 8k por mês não produz nada no homebroker, certamente o dinheiro do funcionário público é diferente, deve ser de mentira.....

    ResponderExcluir
  24. Ainda bem que existem pessoas bacanas, dispostas a se sacrificarem pelo bem do país. Vejo grandes mentes se lascando na iniciativa privada e fico contente de ver os lucros das minhas ações subindo por causa deles.

    Fico na minha repartição, triste por ter lucro enquanto eles se matam.Oh, mundo cruel.

    Além de mim, os amantes das mulheres deles devem adorar essa dedicação ao serviço....

    ResponderExcluir
  25. cara! há outras empresas, outros empregos, outros chefes, vá em busca deles, batalhe por salarios maiores, empregos melhores, montando uma boa rede social-empresarial, enqto isso vai juntando dinheiro mesmo :) Um dia vai viver só de administrar sua grana. Não acho q negocio proprio é uma boa, já vi muita gente q juntou dinheiro a vida toda, largou o emprego, montou o negocio proprio 'inquebravel', e em 2 anos estava sem grana, sem negocio proprio e procurando emprego nas antigas empresas.
    bj

    ResponderExcluir
  26. muito bom o seu blog. cara, tenta pegar uma pequena parte das suas economias e coloque em opções mais agressivas...por exemplo, hrtp após o split que ocorrerá em abril próximo. já favoritei seu blog. parabéns pelos comentários.

    ResponderExcluir
  27. VIVEMOS NO CAOS SEU POBRETÃO E ESTÁ TUDO DESMORONANDO A NOSSA VOLTA ,DESISTA DE TENTAR COLOCAR ORDEM NA DESORDEM ,É KARMICO !!!!


    OBS* ANTES QUE ME PERGUNTE PORQUE SÓ ESCREVO EM MAISCULAS É QUE NÃO ESTOU FALANDO ,ESTOU GRITANDO MESMO ,SÓ MAIS UMA VOZ SOLITARIA ,POBRE E INFELIZ URRANDO NA MULTIDÃO DO CYBERSPACE!

    ResponderExcluir
  28. Cara... seu textos são ótimos... é exatamente assim que me sinto todos os dias quando levanto pra ir trabalhar naquela bosta de emprego inútil, dando bilhões pra banqueiros desgraçados comedores de criança e espancadores de velhinhas, com o filho da puta INUTIL do meu chefe, aquele BOSTA DO CARALHO! QUE NÃO FAZ PORRA NENHUMA O DIA TODO me enxendo o saco porque vou precisar tirar um dia pra ir ao médico pois essa desgraça de trabalho só me faz adoecer cada dia mais.... ISSO É UMA VIDA DIGNA PRA UM SER HUMANO? ESSA DESIGUALDADE SOCIAL DESGRAÇADA, DANDO NOSSAS VIDAS PRA INICIATIVA PRIVADA E SANGUESSUGAS DO GOVERNO?? ESSA VIDA É O INFERNO DE SATÃ!!!

    ResponderExcluir
  29. Pessoal, vocês são doentes.

    ResponderExcluir
  30. Interessante post! Eu penso exactamente o mesmo, acordo revoltado e vou dormir revoltado. É uma merda ter de trabalhar, mas imagina o mundo se não trabalhassemos - acordavas para tomar o pequeno almoço e não ias poder comer porque como ninguém trabalhava, não havia ninguém para fazer o pão ou para transportá-lo ou para vender no super mercado...

    Por vezes penso, ok mas eu devo ser dos poucos que pensa assim, ou sou simplesmente preguiçoso talvez, mas que ODEIO trabalhar é uma verdade. Na minha opinião devemos trabalhar para viver e não viver para trabalhar. Há quem viva para trabalhar por obrigação, para pagar contas, outros vivem para trabalhar porque gostam e outros fazem-no para se manterem ocupados e não pensar noutras coisas. Eu não faço parte de nenhum desses, eu não vivo para trabalhar, eu trabalho para viver e sempre será assim. Prefiro ser pobre e feliz do que ser rico (ou estar bem financeiramente) e infeliz. O trabalho é SEMPRE o meu segundo plano.

    Talvez me saia a lotaria e dedique o resto da vida a ajudar quem precisa, isso é que era!

    Parabéns pelo post, abraço de Portugal

    ResponderExcluir
  31. Se trabalhar fosse bom, a gente trabalharia de graça e feliz. Se trabalhar fosse bom, não ficaria deprimido às 2as-feiras. Mas o pior é ficar sem trabalho.
    Estou desempregada e a única q está do meu lado é a minha mãe, porque depende totalmente financeiramente de mim. Tô vivendo de seguro-desemprego, mas tá acabando... Tô desesperada.
    As pessoas só querem saber de você se você tá empregado, tá com dinheiro, senão FODA-SE, vire-se. E não me venham com as merdas religiosas de ter fé, que um dia vai melhorar, merda e mais merda... Vô fala pras minhas contas que um dia eu vou pagar todas elas. Acho que elas não vão concordar, né? As contas vão esperar que o milagre de deus aconteça... Ah! tá....
    Não consigo emprego pq tenho mais de 50 anos. E mulher com + de 50, porra, é melhor morrer. Os homens acham vc uma baranga. Os empregadores, um monte de merda. A família,acha vc uma ameaça de encosto, embora eu nunca tenha pedido nada.
    Tem bolsa do governo pra tanta merda, devia ter o bolsa-suicídio pros caras com mais de 50 ou mesmo 40. Com 40 vc já é um lixo.
    Não sou burra: tenho faculdade - USP. Sei português, inglês, alemão, espanhol e um pouco de francês. Nas entrevistas, tenho que esconder o meu currículo. Já me recusaram por excesso de qualificação. Qual é a merda que esses recrutadores têm na cabeça? Se vc pede pouco, é pq é incompetente. Se vc pede um salário justo, 2.000,00 (com todo o meu conhecimento e experiência), vc está pedindo muito. PORRA! Se não sirvo pra nada, pra que viver? PRa ser humilhada?

    ResponderExcluir
  32. Também me sinto bem assim... Odeio trabalhar, é horrível ficar perder horas e anos da vida trabalhando... Isso pra mim é a escravidão que continua de forma hipócrita... É a escravidão moderna... Viver trabalhando, que horror... Também tenho horror de ser pobre... É fácil dizer: troca de emprego, estuda, abra uma empresa, faça isso, faça aquilo... Isso na teoria é lindo... Só que na prática, ser pobre implica em um monte de obstáculos para conseguir realizar um objetivo... Que vida difícil... Que tristeza... Ás vezes queria morrer... Imagina, passar anos da vida trabalhando, que desperdício de vida... Que inveja das pessoas que nasceram ricas... Eu nunca tive ajuda de ninguém pra nada... Na próxima encarnação se tiver que nascer pobre de novo, vou me negar a reencarnar novamente... É nojento ser pobre...

    ResponderExcluir
  33. O seu texto é perfeito e é exatamente como eu me sinto, odeio ter que trabalhar, quando chega o domingo a tarde me dá uma tristeza que chega a me doer todo o corpo. Levantar cedo todo dia é um horror, aguentar gente chata o dia todo, ainda por cima eu trabalho atendendo pessoas, como eu odeio conversar com gentinha, a maioria é bastante mal educada, não tenho paciencia pra ficar explicando repetindo a mesma coisa o dia todo, as mesmas informações, aff é um saco, povinho chato ainda fica reclamando pra chefia. Eu fico mortinha de canseira e meu salario é uma miseria. Trabalho pra prefeitura, já viu né, aumento de salario, promoção isso nem em sonho. Qualquer coisinha é motivo pra reunião, pra ouvir amolação, eu tenho um monte de chefe todo mundo é chefe, uma chatice. Pior quando a gente sai de férias volta e já mudam a gente de setor pra outro bem pior sem ao menos perguntar nada. Ficar cobrindo ferias dos outros, outra merda, a gente não sabe serviço dos outros e fica passando aperto a toa. Eu sou formada em administração mas aqui na minha cidade não tem perspectiva, cidadezinha pequena e como meu marido trabalha aqui e tenho filho pequeno, fica inviavel eu me mudar daqui, no mais vou sofrendo não aproveito a minha vida, não tenho lazer nem diversão alguma, só trabalho e casa. Essa rotina acaba comigo.

    ResponderExcluir
  34. Ótimo texto, é como me sinto!
    tenho dedo podre pra emprego, é um pior que o outro...
    Meu "chefe" é um idiota, sem noção, fdp...

    ResponderExcluir
  35. Eu também odeio trabalhar , eu choro, fico deprimida e parece que o mundo está acabando. Como pode se viver apenas aos sabados e as vezes somente aos Domingos? E o pior quando é casado tem as tarefas de casa a serem feitas. Minha vida é muito triste o que eu quero é ganhar na Mega Sena .

    ResponderExcluir
  36. Cara, penso justamente como você, especialmente quando estava trabalhando como interno em uma agência de publicidade. Era horas extras dua vezes por semana pelo menos, demissões quase toda semana, um vigiava o outro, fiscalizava o horário do outro, e ainda um salário de merd@...

    ResponderExcluir
  37. Pois é minha gente, aqui é o clube do povo que detesta trabalho e ama o dinheiro. Entao é aqui mesmo meu lugar. Já pnei tanto, já tive tantos planos... Trabalho duro desde meus 17 anos e nao tenho nem um cavalo de pau. Tenho 45 anos, e moro no exterior. Vim para cá depois de trabalhar anos numa empresa brasileira que nao me deu nada. Pensei que o sonho de ser rica estava aqui, mas que nada minha gente. A mesma merda do Brasil, impostos altissimos e nem um churrasquinho no final de semana. Trabalhava horrores, fazia hora extra sem ganhar um centavo por elas e semana passada me demitiram. Tres meses de seguro desemprego e as malditas contas chegando. Quem aguenta isso? Na minha rua tem nao sei quantos encostados por motivo de doenca inventada. Saem de ferias duas vezes por ano, estao mais saudaveis do que eu. Na próxima encarnacao quero nascer picareta e ter a coragem de mentir, enganar e aproveitar a vida sem dor na consciencia. Parece que o mundo nao é dos expertos, é dos falsos, mentirosos e trambiqueiros. Fico revoltada. Pior que nem cachaca tomo para esquecer...

    ResponderExcluir
  38. Não vou negar que você tenha razão em dizer que o trabalho consome grande parte de nosso tempo, mas a sua visão de vida baseada exclusivamente na infelicidade do trabalho é fanática e demente. Quando vc diz que o seu maior sonho é ficar rico para sair dessa vida, vc demonstra toda sua ignorância e egoísmo, pois se vc é rico e deseja sustentar sua riqueza, vc fará a mesma coisa que os empresários que vc tanto odeia, se tornando um deles para oprimir pessoas como você. Se não quer jogar de acordo com as regras do jogo vc deve criar novas regras ou mudar de jogo. Sei lá, há gente feliz vivendo "sem dinheiro" fora do sistema. Se vc não estivesse tão possuído pelo seu sonho consumista megalomaníaco, talvez vivesse feliz de forma "alternativa".

    ResponderExcluir
  39. O transhumanismo vai acabar com toda essa merda de servidão. Trabalho desgraçento, só para as máquinas, robôs, etc. O padrão de vida geral será elevado como jamais se viu, é nisso que acredito, mesmo que eu esteja me iludindo. Bilhões de pessoas pelo mundo simplesmente sentem que já não dá mais. Uma revolução precisa explodir, tudo aponta pra isso. O sistema capitalista não irá acabar, provavelmente, mas será bastante descaracterizado, tornando-se quase irreconhecível para os padrões de hoje. Um sistema de merda desses (não que o comunismo não seja outra merda) pode durar muito tempo, mas não existir para sempre (pelo menos não do jeito como se apresenta hoje). Isso pode parecer ridículo e não ter nada a ver com o assunto em questão, mas pensem a respeito, o mundo está em mudança. Coisas antes impensáveis e impraticáveis não mais serão.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ou você é muito otimista, ou sou muito pessimista.

      O capitalismo (não sou comunista, na verdade o verdadeiro problema está na sociedade tecnológica-industrial, que caracteriza ambas formas de economia/sociedade) vai acabar sim, um dia, pois todo mundo que já leu sobre teoria geral de sistemas, sabe que um sistema de feedback positivo uma hora decai bruscamente, mas talvez ele leve o nosso planeta junto.

      Excluir
  40. Já me senti assim, ate que eu mudei minha forma de viver, nao entendia como todas aquelas pessoas exprimidas no metrô indo trabalhar e na volta todas elas dormindo em pé,como eu sempre fui uma pessoas que me satisfazia com pouco dinheiro,vi que nao havia necessidade de eu passar por aquilo todo dia, entao eu arrumei um trabalho perto de casa que eu possa ir de bike, e que me proporcione mais tempo livre, mesmo que eu ganhe pouco, pra mim o mais importante que ganhar bem é ter tempo livre, tanto é que eu nem faço hora extra,nao sou consumista e essa minha característica me permite ter a possibilidade de trabalhar pouco, ja fiquei um ano só fazendo bicos kkkkkk me divertia quase todo dia,pra mim felicidade é estar em harmonia consigo, ter saúde, bom amigos, bom convívio familiar, minha fonte de lazer são programas gratuitos, como shows, eventos culturais, quem mora em SP sabe que todo dia tem coisas assim e de graça, é só saber procurar, enfim eu sou pobre e sou feliz, e a minha meta é trabalhar cada vez menos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Muito boa a sua resposta. Pois é, desta vida não se leva nada, então pra q correr tanto, viver infeliz só pra ganhar algumas merrecas a mais. Aprender a viver e ser feliz de forma simples acredito q seja o segredo da felicidade

      Excluir
    2. Esse é o problema, sou consumista. Mas o meu problema é ter que trabalhar para os outros, simplesmente ODEIO

      Excluir
  41. Pois é, companheiro. Já passei por situações adversas, mas superei... Não tenho nenhum obstáculo com chefes, sub-chefes, puxa saco ou quem quer que seja. Faço meu trabalho com esmero e gosto do que faço. Recomendo uma boa leitura de auto ajuda. (labor terapia) faça testes vocacionais...Se nada resolver procure um psicólogo ou médico do trabalho senão você pode estar sofrendo de grave ergofobia. (Aversão ao trabalho).

    Abs

    João Bradock. Téc em controle de pragas rurais e urbanas.

    ResponderExcluir
  42. Nem me fale,me sinto igual quando chega domingo a noite!Eu amava meu trabalho,fui inventar de fazer talento interno para outro setor me lasquei,pois as pessoas são um nojo,o Rh fez confusão e meu salário ficou menor do combinado e ainda trabalho mais!Pode uma coisa dessa?ai se desse para voltar ao meu antigo posto eu voltaria,pois lá trabalhava meno com pessoas legais e ganhava mais!!!

    ResponderExcluir
  43. Voce acorda mau humorado por saber que mais 1 dia de trabalho esta comecando?

    Voce nao ve mais graca nas coisas que antes te divertia?

    Quando voce toma seu cafe da manha pra ir ao trabalho, sente como se tivesse comendo areia ?(gosto de nada)

    Voce deseja que haja um incendio na sua empresa pra nao precisar trabalhar?.

    Voce passa o final de semana triste pensando na segunda?

    Voce ja pensou ou pensa em suicidio?

    Voce nao sente prazer nenhum pelo seu trabalho?

    Se voce pudesse tirar 3 meses de folga, acha que seria pouco tempo pra te afastar verdadeiramente do seu inferno?

    Cuidado! voce esta com grave depressao!!

    ResponderExcluir
  44. estou de saco cheio de aluno imbecil, burro, idiota, arrogante e choramingando na minha cabeça que precisa falar inglês o mais rápido possível mas morrem de preguiça de estudar e querem uma fórmula mágica pra falar. Salário de merda, aluno que está na cara que não quer aprender ou não tem vocação NENHUMA pro idioma, mas fica lá enchendo o saco quase todos os dias. Chefe incompetente, babaca e bipolar, aluno idiota, aluno idiota, aluno idiota... peguei ódio de dar aulas...

    ResponderExcluir
  45. Duvido que esse comentário será lido pelo autor do tópico, tendo em vista que o post foi escrito há mais de 3 anos, mas vou comentar mesmo assim.

    Hoje completo 25 anos. Não há nada de especial numa data de aniversário, mas por algum motivo obscuro, as pessoas insistem em te dar parabéns (talvez por não ter morrido de fome e sobrevivido até esse ponto?).
    Antes que ache que eu seja um puta cara mala que fica debatendo com as pessoas os hábitos delas, eu não sou esse cara. Eu não vejo sentido em comemorar aniversário mas eu finjo ver sentido nisso, para não ter encheção de saco e não incomodar os outros.

    Mas então por que eu comentei ter completado 25 anos hoje? Pois isso me faz ter a consciência de que hoje completei 1/3 da vida, levando em consideração a expectativa de vida de um brasileiro. Isso é, claro, se eu não decidir abortá-la antes do tempo.

    Um terço da vida completado, mal comecei a trabalhar e já não aguento a perspectiva de me ver trabalhando a maior parte dos meus restantes 2/3.

    Engraçado você ter comentado que gastamos, em média, 12 horas de nosso dia dedicadas ao trabalho (isso se não for fazer hora extra). Parece que algo que as pessoas que repudiam o trabalho parecem têm em comum é a consciência de que o trabalho consome muito mais de nossas vidas do que os demais seres humanos percebem. Não trabalhamos para viver, mas vivemos para trabalhar.

    Não é nem tanto o trabalhar em si que me incomoda, pois meu trabalho é relativamente tranquilo (em comparação com outros trabalhos). Mas é pelo meu trabalho ser tranquilo que ganho uma miséria que nem dá para pagar um aluguel (quanto menos comprar uma kitnet!) em uma área minimamente digna da cidade.
    Se eu quiser ganhar mais, vou ter que estudar mais (isso é, gastar AINDA mais horas do meu dia dedicadas a algo relacionado a trabalho) e quando enfim conseguir o cargo que almejar, terei uma vida realmente estressada e pressionada.

    Eu fico nesse loop eterno decidindo entre ficar em uma vida pacata (pacata, mesmo, não é, mas em comparação com a outra, parece), mas pobre a ponto de não conseguir um teto sobre a cabeça e ter de ficar morando com meus pais sabe-se lá até quando ou ter uma vida mais estressada e ganhar um pouquinho mais (pelo menos para poder comprar uma kitnet que seja), mas ter ainda mais vontade de pular da janela ao acordar cedo.

    Como eu descobri esse blog? Hoje, quando o celular despertou, peguei o celular, mas como ainda estava morrendo de sono (por ficar acordado até mais tarde do que deveria para meu corpo descansar devidamente, pois tento aproveitar ao máximo as horas que tenho vagas para fazer algo do MEU desejo, já que de outra forma, ficaria louco), meio inconsciente ainda, coloquei ele do lado do travesseiro e voltei a dormir. Cinquenta minutos depois, com o sol clareando a janela, acordo, enfim. Estava realmente muito incomodado e como já estava atrasado de qualquer forma, liguei o computador para passar algumas músicas para meu MP4, (já que música é uma das poucas coisas que me fazem querer continuar vivendo, ainda que eu seja um mero consumidor, por não ter talento nem criatividade para tocar nada). Enquanto a transferência dos arquivos não terminava, decidi abrir o navegador e digitar no Google "eu odeio trabalhar", na esperança de me sentir abraçado ao ler algum desabafo de alguém com pensamentos iguais aos meus.

    Eu tentei ser o mais breve possível, pois poderia me prolongar mais a respeito do trabalho, então, só para terminar o comentário, algumas reflexões acerca do trabalho, todas de autoria de Nietzsche:

    ResponderExcluir
  46. O texto não serviu em um único comentário, então aqui estão as frases:

    "Quem não dispõe de dois terços do dia é um escravo."

    "O trabalho tem cada vez mais a boa consciência ao seu lado: atualmente a inclinação para a alegria chama-se ‘necessidade de recreação’ e começa a ter vergonha de si mesma. ‘Deve-se fazer isto pela saúde’ assim se diz quando se é surpreendido num passeio pelo campo. Pois logo poder-se-á chegar ao ponto em que a gente não mais ceda a uma inclinação para a vida contemplativa (isto é, a um passeio com pensamentos e amigos) sem má consciência e desprezo de si."

    "No fundo agora se sente... que um tal trabalho é a melhor polícia, pois detém qualquer um e sabe impedir fortemente o desenvolvimento da razão, da voluptuosidade e do desejo de independência. Pois ele faz despender extraordinariamente muita força de nervos, e despoja esta força da reflexão, da meditação, do sonhar, do inquietar-se, do amar e do odiar."

    ResponderExcluir
  47. Num momento de desespero, também dei um google em "eu odeio trabalhar" e parei aqui. Hoje é o meu último dia de férias e eu só desejo que aquele banco exploda.

    ResponderExcluir
  48. NÃO EXISTE TRABALHO BOM, ESSA É A GRANDE VERDADE.BOM É NASCER RICO E NUNCA TER QUE TRABALHAR.EU ODEIOOOOOOOOOOOOOOOOOO TRABALHAR.ESSE PAPINHO FURADO DE MUITA GENTE QUE "O TRABALHO É RUIM QUANDO A GENTE FAZ AQUILO QUE NÃO GOSTA"...ISSO É BALELA, HIPOCRISIA PURA, EU NÃO GOSTO DE TRABALHAR EM NADA E TÔ A PONTO DE JOGAR MEU ATUAL EMPREGO PRO ALTO...DE SACO CHEIO DE TUDO...SE TRABALHAR FOSSE COISA BOA NÃO SE CHAMARIA TRABALHO.SEI COMO VOCÊ SE SENTE, GOSTEI DE SEU POST...O QUE VOCÊ ESCREVEU É UMA GRANDE VERDADE, E TEVE CORAGEM DE EXPRESSAR AQUI TODO SEU DESCONTENTAMENTO E TRISTEZA EM TER QUE TRABALHAR...COISA QUE A MAIORIA DOS POBRETÕES HIPÓCRITAS NÃO TEM CORAGEM DE FAZER...FICAM COM FALÁCIAS DO TIPO"...TEM GENTE QUE NÃO TEM ONDE MORAR, NÃO TEM O QUE COMER, ETC"...EU DIGO"FODA-SE" PRA ESSA GENTE PATÉTICA E IMBECIL NÃO É PORQUE TEM GENTE PASSANDO FOME E SEM TER ONDE MORAR, QUE TRABALHAR SIGNIFIQUE ALGO BOM.NESSE PAIS(BRASIL), TEM UMA SUPERVALORIZAÇÃO DA POBREZA E DA DESGRAÇA QUE É DEPRIMENTE...DIRETO VEJO GENTE DIZENDO"ACORDEI CEDO MINHA VIDA INTEIRA E SEMPRE GANHEI POUCO"...E AINDA SE ORGULHAM DISSO, VÊ SE PODE...GENTE RIDICULA, BANDO DE IGNORANTES QUE ACHA BONITO SER MISERÁVEL, SER HUMILHADO, EXPLORADO.ODEIO ESSA GENTE.SINTO MUITO DESÂNIMO E TRISTEZA EM PENSAR QUE TENHO MUITOS ANOS PRA TRABALHAR PELA FRENTE...

    ResponderExcluir
  49. O foda de trabalhar, digo, vender seu tempo para estar sob ordens de um ze-ruela, é deprimente. Quando vc tem algum problema pessoal, doença, carro que quebra, tem quye pedir permissão pra sair e tal, como se vc fosse criança irresponsavel.
    Cada vez mais estou de saco cheio de trabalhar dessa forma e estou poupando como louco. até tento equilibrar, mas o desejo de obter a independencia financeira é maior. tbém pesquiso sobre algum empreendimento que eu possa ganhar uma grana.
    Vou seguindo, mas por dentro tenho esse sentimento em relação ao trabalho
    Pobre, ainda tá nessa ? o post é antigo. Caso ainda esteja, sucesso pra ti pra se livrar dessa vida tbém.

    ResponderExcluir
  50. pobretao, gostaria humildemente de ouvir a sua opiniao sobre meu caso, de inicio concordo com tudo oque voce disse e vivo e sinto na pele essa frustaçao todos os dias, mas tenho uma carta na manga, faço judo desde criança e tenho a possibilidade de trabalhar com isso diariamente, e abandonar essa porra toda...adoro treinar e passar o dia intero no tatame pra mim é uma honra,ajudo os outros e faço amizades pra vida intera que nao esperam um puto de mim somente a minha presença, ao contrario de ter que passar o dia com gente futil e mesquinha, entraria nessa pobretao ?

    ResponderExcluir