quarta-feira, 1 de fevereiro de 2012

Atualização Patrimônio Financeiro Jan/12: R$ 94.500 (+R$825,46 ou +0,88%)

image

Meus amigos de blog, esta vai ser a minha primeira atualização mensal. Já mostrei qual era o meu patrimônio anterior ao começar o blog no começo do mês como podem ver aqui. É muito legal fazer parte do time de blogueiros finanças.

Estarei aqui mostrando meu gráfico e minha alocação e aos poucos revelando minhas ações conforme compro mais. Tenho 5 ações no momento todas de defesa.

Aproveito e mostro meu gráfico não só de 2011 mas o de 2010 para verem com mais evolução mais de perto. Lembrando que comecei a economizar efetivamente a partir de 2010 pois no final de 2007, 2008 e 2009 eu estava ainda no oba-oba da conquista do meu emprego.

Desempenho vida financeira

Tive um baixo aumento pois tive desvalorização de ações em conjugação com pagamentos de cartão de crédito descasados com salário. Fevereiro caso a bolsa se mantenha constante será bom pra mim pois o mês é mais curto e eu recebi a notícia ontem mesmo do meu bônus que será interessante pois consegui pegar uns projetos com clientes para mim devido a colegas que não sabem lidar e o efeito do cartão de crédito devido dezembro será minimizado. Minha mãe e meu pai utilizam o cartão de crédito para que eu possa ganhar pontos e trocar por grana nas milhas porém eles pagam de forma errônea e aleatória pois são ignorantes financeiros e mais pobretões de vida ruim do que eu.

Esta é a explicação pra esse mês ter sido uma droga depois de uma performance brilhante ao longo de 2011.

Segue o gráfico:

image

Alocação:

Conta Corrente

31127

32,94%
Ações

62192

65,81%
Cash

1179

1,25%

Continuo juntando para uma crise para comprar pechinchas na bolsa além do que não saber o que fazer com essa grana (talvez torrar em ipads, iphones, ipods, foi brincadeira pessoal ).

Bom seria isso para atualização. Agora farei algo diferente do que os blogueiros fazem e falarei da minha vida pessoal no mês de janeiro.

Desempenho Vida Pessoal:

Foi horrível pois voltar em janeiro é muito ruim pois todos estão na praia curtindo a vida menos você. Mês longo, chato, insuportável. Continuo deprimido e pra baixo pensando se meu martírio terá fim. Não conheci nenhuma possível companheira para namoro ou só para beijar, cheguei a conversar com duas mas neste mês nenhuma quer algo sério e sim apenas ir pra praia com as amigas. Meu facebook não fiz atualizações interessantes, apenas fiquei vendo triste a alegria alheia na praia enquanto eu trabalhava.

Profissionalmente foi péssimo devido a carga de trabalho mas no final tive notícia boa que meu bônus será bom pois peguei projetos de colegas incompetentes.

Meu chefe gritou comigo 2 vezes.

Estou conseguindo manter a forma me alimentando bem apesar de não ter tempo pra nada. Gostaria de um dia fazer academia pois nunca fiz e dizem que faz bem.

Estou programando o carnaval dentro do meu orçamento mas deve envolver basicamente comprar cervejas e ir no bar do meu amigo ficar olhando para o sol na rua de concreto imaginando a liberdade e como deve ser lindo ser milionário e não um pobre de merda.

Espero que tenham gostado da minha primeira atualização. Forte abraço!

74 comentários:

  1. Cara, vai pegar umas safadas. Melhor do que ficar sofrendo, vai usar os dividendos.

    BUce.. é o melhor lazer para o homem.

    ResponderExcluir
  2. Vc deixa dinheiro parado na conta corrente? Vc perde os juros dos CDBs e Tesouro Direto?

    Porra, isso é perder juros de bobeira....

    ResponderExcluir
  3. COntrate duas moças para o carnaval.

    ResponderExcluir
  4. Eu acho que vc esta com muita grana parada em conta corrente em relação a seu montante total, e esperar o melhor momento para entrar no avião pode ser arriscado demais.

    Bons investimentos!

    Abços

    ITM

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pois é amigo mas aí a bolsa cai pois a crise da Grécia, Europa e EUA não acabaram e estarei totalmente preso na RF.

      Entrar no momento certo de baixa pode significar a riqueza.

      Não sei como remunerar tendo liquidez sem custos na hora da bolsa cair com a queda da Grécia e Europa entende?

      Excluir
  5. para ter 31000 em conta corrente é pq esse $$ está há meses ali. bota isso pra trabalhar, parece véio que guarda dinheiro debaixo do colchão...

    ResponderExcluir
  6. Cara, eu não sinto tristeza por não ter IPADs, ao contrário, vejo que gastei bem meu dinheiro com livros que me ensinaram muita coisa boa.Entre essas coisas aprendi que não preciso de objetos da moda para me sentir bem.

    Sei que estou no caminho certo de ganhar dinheiro, estou cada vez mais confiante para comprar ações pagadoras de dividendos e TD. Essas duas cosias vão em dar retorno real, dinheiro. Enquanto quem gasta com tralha eletrônica joga tempo e grana fora.


    Seus capital é bom, mas vale a pena fazer um CDB de liquidez diária ou comprar TD. A tranquilidade trazida pela renda fixa é maravilhosa. Graças a isso é possível rir das notícias negativas pois metade do capital tá seguro, não corre perigo.

    No entanto quem tá 100% exposto em bolsa sofre apertos diários no coração. Não dá para saber até onde será o fundo do poço, as expectativas são altas, as ilusões também....

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Mas como não ter custos de transferência da RF pra RV quando a bolsa cair?

      Excluir
  7. ...dinheiro na mao e na conta corrente eh vendaval! vai compra uns titulos do governo ntn-b pagando 12% e voce de fora? com 20mangos na mesa? ta doido!

    ResponderExcluir
  8. Calma, vc já já vai poder mandar seu chefe passear.


    Procure saber se ele sonega imposto de renda e cumnpra um dever cívico, caguete-o para Receita...rsss

    Contrate detetive para saber se ele é corno e manda um email com as fotos da namorada dele entrando no motel com ricardão para toda a empresa....

    ResponderExcluir
  9. Quanto às possíveis candidatas no Facebook, procure conversar sobre futuro, finanças, as opiniões delas.Assim já dá para filtrar as mais
    gastonas.

    Comece a malhar é o melhor investimento do mundo, o segundo melhor é comprar pagadoras de dividendos,rss.Assim vc terá menos stress,terá mais disposição para trabalhar e aturar gente chata.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Elas gostam quando falo de dinheiro pois enxergam um homem de negócios experiente cheio de grana.

      Gostaria de falar pra elas do meu patrimônio de 94000 para ver como elas reagem e se gostam mais de mim.

      Excluir
    2. pobretao, vai pra academia treinar.

      Nada melhor que uns 40 minutinhos de treino forte pra fazer a raiva passar.
      Fique mais forte que seu chefe e ele vai pensar duas vezes antes de gritar com vc.
      Mais forte vc consegue atrair mais femeas mesmo sem gastar grana, pois pelo menos num primeiro momento ser forte vai render bem.

      Teria metade do capital em pagadoras de dividendos e arriscaria o resto numa OSX ou OGX visto que esses cases apesar de trazerem risco, possuem um potencial de valorização estúpido quando comparado com as cash cows.

      Excluir
  10. Um engraçadinho falou que é chefe e psicopata no trabalho, por causa de criaturas assim que economizo meu almoço, estudo para concursos, pois não gosto de aturar esse tipo de coisa.

    É importante ficar consciente disso na hora de não comprar IPADs e outras babaquices, existe muito dinheiro que precisa ser aportado para garantir a independÊncia financeira.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Qual o problema? Eu falei o que eu sou. Gerente q nao detona nao e gerente. Se nao gostou, q pena....

      Excluir
    2. Eles são sinceros, por isso aumento meus aportes economizando no almoço.

      Hoje foram 216 gramas.

      Excluir
    3. Exatamente, eles agem assim mesmo. Pena que só são assim no trabalho pois fora deles não aguentariam uma briga física com os subordinados que oprimem diariamente.

      São badboys apenas porque o funcionário tem bocas para sustentar.

      Excluir
    4. Camaleao faminto psicopata3 de fevereiro de 2012 20:04

      Infelizmente a vida e assim...

      Excluir
  11. Comi 240 gramas no almoço hoje, para poder ficar rico mais rápido.

    ResponderExcluir
  12. Você está com muito dinheiro na conta corrente. Sem render, o poder dele está sendo corroído pela inflação. pense nisto.

    De qualquer forma, meus parabéns pelo capital acumulado.

    Abraços

    ResponderExcluir
  13. Pobretão,

    Muita gente já falou isso aqui, e eu vou reiterar: você precisa colocar esse dinheiro da sua conta corrente em alguma coisa, cara! Tá esperando a bolsa chegar no fundo do poço pra comprar? Essa é uma das piores e mais perigosas coisas que você pode querer fazer. Ninguém sabe acertar o fundo do poço, nem mesmo o Peter Lynch, que conseguiu 29% ao ano de rentabilidade durante uns 14 anos no fundo dele. Aliás, sugiro que você faça um pequeno investimento na sua educação financeira e leia o livro (em inglês):

    http://www.amazon.com/One-Wall-Street-Already-Market/dp/0140127925

    Lá inclusive ele te convence do porque não investir em títulos de dívida e debentures, se você pode investir em ações.

    o/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sei que não acerto o fundo mas temos um crise grande que não foi resolvida, colocar dinheiro agora é perigoso e tirar da RF para RV incorreria em custos.

      Realmente não sei o que fazer com o dinheiro.

      Excluir
    2. Na pior das hipóteses deixa na poupança né.....

      Excluir
  14. Tb não entendi o pq de deixar o dinheiro parado na conta corrente. Qualquer investimento conservador atrelado ao CDI ou SELIC é melhor do que isso, mesmo que seja um fundo de investimento de banco com taxas de adm. altas. O bom desses investimentos atrelados a taxa de juros é que é praticamente impossível haver desvalorização, o dinheiro vai estar sempre disponível pra quando vc precisar fazer o resgate e tb vai render um pouquinho, mesmo pegando a maior alíquota de IR. Enfim, qualquer rendimento com risco mínimo é melhor do que o rendimento nulo da CC.

    ResponderExcluir
  15. Cresceu seu patrimônio em 10x em 2 anos.
    Vc não tem é NADA pra reclamar.rs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Dá pra suspeitar!!!!!!!!!!!!!!!

      Excluir
  16. Nao vou repetir o q tds falaram, mas... q raios esse dinheiro ta fazendo parado na conta!!??!!???

    ResponderExcluir
  17. A vida tá boa...
    Aplicações, trabalho, a procura de uma namorada, bônus...

    E esse dinheiro na conta corrente????
    Deixe-o pelo menos na poupança.

    Bons investimentos

    ResponderExcluir
  18. Pobretão destine uma parte da grana de seus investimentos para compras de bens materiais, estou fazendo isso, e só de estar alimentando meus sonhos de compras de bens futuros já me sinto melhor. Pense nisso!!! Talvez te ajude!!

    Abração!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pois é meu orçamento tá tão estreito não dá pra fazer nada mais sem diminuir aportes..

      Excluir
  19. Só juntar dinheiro é bobeira, ele não é um fim em si mesmo. O dinheiro deve trazer prazeres também.

    Pegue os dividendos e caia na farra de vez em quando, assim vc não compromete o principal.

    ResponderExcluir
  20. Sei que a vida está difícil, os chefes são Há um monte de coisas ruins na vida.

    Mas deixar de receber juros, mesmo os da poupança, é pedir para sofrer... É perder dinheiro de bobeira. Com 0,65% de 30k vc receberia 195 reais por mês, dinheiro mais que suficiente para uma massagem com complementos...

    Perder quase duzentos reais por mês é cruel...Conta corrente é o cacete, IPAD é o cacete.

    ResponderExcluir
  21. Não dá para acertar o fundo do poço com toda a certeza, mas dá para começar a transferir dinheiro da renda fixa para a bolsa quando os yelds chegarem a 15% e os p/ls ficarem menores que 5.

    Quero ficar com 50 % na renda fixa e 50 % em pagadoras de dividendos enquanto a bolsa andar de lado ou subir. Mas quando o IBOVESPA começar a cair mais que 35% vou comprar muito....

    ResponderExcluir
  22. Camaleao faminto Psicopata2 de fevereiro de 2012 18:59

    Pobretao,

    Faz uma coisa,liga para o Banco BVA e pergunta qual a taxa que eles te remuneram estes 30k em LCI. Depois me conta.

    ResponderExcluir
  23. Parabéns pelo patrimônio, pobretão.

    Em breve poderá utilizar os dividendos para pegar uma GP de luxo ou esbanjar frente a uma garota pobre.

    O sexo casual irá amenizar a necessidade por amor e assim você fica mais longe de casamento e filhos (coisas mais caras do universo).

    Vamos que vamos!

    ResponderExcluir
  24. pobretao, vai pra academia treinar.

    Nada melhor que uns 40 minutinhos de treino forte pra fazer a raiva passar.
    Fique mais forte que seu chefe e ele vai pensar duas vezes antes de gritar com vc.
    Mais forte vc consegue atrair mais femeas mesmo sem gastar grana, pois pelo menos num primeiro momento ser forte vai render bem.
    Mais foirte vc vai melhorar su auto-estima, que parece ser baixissima. (minha auto-estima seria muito alta caso eu conseguisse essa performance suam em 2 anos).
    Cogite uma arte marcial, jiu-jitsu, boxe, muay-thai. Pois faz mto bem tb.
    Teria metade do capital em pagadoras de dividendos e arriscaria o resto numa OSX ou OGX visto que esses cases apesar de trazerem risco, possuem um potencial de valorização estúpido quando comparado com as cash cows.

    ResponderExcluir
  25. Malhar é o melhor investimento que existe. Dá para pegar mulher na noite sem ter carro, traz um monte de vantagens. REcomendo a musculação para qualquer um.

    Depois vem a bolsa e o tesouro direto.

    Marombeiro com dinheiro come todas!!!

    IPAD é caralho.rssss

    ResponderExcluir
  26. Comer mulher é investimento para diminuir o stress. Melhor gastar 100 reais com uma safada do que ter de gastar dinheiro com antidepressivo.

    Vc aporta 2,6 k todo mês. Não recebe nenhum dividendo???

    Coloca 30 k na poupança e com os 200 reais de juros tu come umas 3 safadas estilo médio, não serão top de linha, mas reduzirão o stress.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Recebo sim mas são bem espaçadas. Recebi quase 10.000 ano passado.

      Excluir
    2. Na boa... transar 3 vezes por mes? Em q mundo vcs vivem? :S

      Uma dica: arrumem um jeito de ser no minimo 3 vezes por semana, garanto q vcs vao conseguir se concentrar melhor nos investimentos e em formas de ganhar dinheiro!!!! Sem contar q vao aguentar o chefe com melhor humor.

      Excluir
    3. Concordo com a lu. Uma namorada ou companheira poderia me deixar concentrado e mais feliz porém os gastos não compensam pois há muitas mulheres ruins que exigem gastos demais.

      Excluir
  27. Bando de punheteiro nerd hahaha

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. E você por acaso será algum casado com filho que se fode tendo que gastar 95% do salário para sustentar a vagabunda e o pimpolho?

      Excluir
    2. Pois é... o pessoal aqui é tão canguinha que adotaram o lema:

      "Mulher é muito caro. Eu bato punheta, kkkkkkkkkkkkk"

      Excluir
    3. Temos de economizar, nada de IPADS ou namoradas....rsss

      Sem contar as 200 gramas no almoço....

      Entre uma cachorrona ue aporte junto e uma virgem bonita e dura ninguém ia pensar duas vezes.rssss

      Excluir
  28. Fala Galera,

    A coisa por aqui ta animada hein, e a Lu, que maravilha hein, pessoal só guardar dinheiro não da não, tem de arrumar uma garota LEAL, bacana e comprometida contigo, e é vara todo dia, e aportes também, e como diz o amigo ai em cima "vamo que vamo", "porra" mas sexo é dia sim dia também, tome vara pô.

    Desculpa o mau jeito de verdade, e LU desculpe as palavras improprias para você, você não merecia ler isso, mas fazer o que né... (mas não é nada que você já não tenha ouvido né?).


    Pessoal abraços e sorte a todos, prosperidade e futuro a todos nós.

    Valeu

    ResponderExcluir
  29. Porra, PObretão, deixar 31k na conta corrente é atestado de burrice!!!!! 31k x 0,65 % = R$ 201,5

    Caralho, tá jogando 2,5 k ao ano!!!!! 2,5 k e dinheiro para cacete para ser perdido de bobeira.

    Eucalculei em cima da poupança, se isso estivesse numa LFT tu iaveer quanto esta perdendo de bobeira.

    Pensa nas cachorras q vc deixou de pegar com 2,5k jogados fora por ficar na conta corrente.

    Coloca esses 31 k na poupança ontem, rsss

    ResponderExcluir
  30. Renda fixa rende dinheiro, mas conta corrente PERDE dinheiro para a inflação....

    Melhor colocar dinheiro na poupança.

    Vc ta certo em esperar a bolsa cair mais, a Grécia vai fod... o mundo todo, mas para quem tiver bem posicionado na renda fixa vai ser ótimo, pois poderá comprar ações com p/l baixo e yelds acima de 15%. Uma crise vai ser uma coisa maravilhosa para ocmprar pechinchas.

    Olha estão falando que a Eletropaulo pode pagar dividendos altos, e no caso dela, acho que pode render uma grana de aluguel...

    Coloca o dinheiro na poupança!!!!! E fodam-se os IPADs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Para os dois anonimos de cima, vocês tem razão pelo menos na poupança eu vou deixar, a liquidez é a mesma da cc aí não tem perigo de perder quedas da bolsa

      Forte abraço!

      Excluir
  31. Parabéns pelas conquistas, seu blog é bem humorado.
    Gostaria de dar uma sugestão: o dinheiro que tá em sua conta-corrente poderia estar em um fundo de renda fixa ou, até, na poupança (afinal 0,50% de juros é melhor que nada - e no seu caso seria um bom juros). O banco Banif tem um fundo de renda fixa com taxa de adm de 0,30% a.a (se não me engano) e aplicação minima é de R$ 500,00, além de ter liquidez (D+0 - se não me engano). Também há outras opções como o banco Sofisa direto, dá uma olhada no site. O que não pode é todo esse dinheiro ficar parado, assim fica mais distante a independencia financeira. Cara, gostaria de te indicar, não só a você, os Blogs HC INVESTIMENTOS e QUERO FICAR RICO (excelentes). No mais, boa sorte.

    Um abraço! Guimarães.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Conheço os blog, o primeiro é muito bom o segundo eu não gosto.

      Não gosto de fundos amigo mas o cdb da sofisa é tentador mas como falei quero liquidez para comprar pechinchas quando a bolsa derretar pois a crisa da Europa, EUA não foram resolvidas. Este mês eu tive o pior desempenho de todos os blogueiros mas não é durável

      Excluir
    2. Outra coisa amigo: esse negocio de aproveitar para quando a bolsa cair, você pode perder tempo, pois se a Grecia entrar em acordo a bolsa vai continuar subindo: ai você não vai comprar nunca (e pior vai deixar de ganhar dinheiro). Caso o contrário ocorra, ou seja, você compra, seu ativo sobe, ai vem a crise, então a solução é colocar stop móvel (eu coloco 5%). Ai é ficar tranquilo e, de vez em quando, da uma olhada. Se comprar na alta não tem problema, se a bolsa continuar subindo você continua ganhando. Se ela cair o stop móvel de protege. Um exemplo real: comprei BOVA11 em novembro a R$ 55,04, hj tá R$ 64,23, coloquei um stop móvel a 62,13 e 5% de margem (o HB calcula altomáticamente caso a ações continue subindo) assim, ainda terei lucro se a bolsa cair. Caso o ativo atinja o preço de R$ 100,00 e bolsa caia, o stop móvel me protege, ou seja, o HB venderá o ativo a R$ 95,00 (5% de margem). Ai é pegar o dinheiro e deixar o ativo cair o máximo e depois esperar ele subir um pouco e comprar novamento com o dinheiro+lucro, ou seja, você terá mais ações ou, então, comprar outros ativos diferentes, isso varia de estratégia. Prever o pior sempre nos deixa consciente que não somos, principalmente os iniciantes, o deuses da bolsa, contudo se você tiver uma estratégia boa dá para ganhar um ótimo dinheiro. Lembre-se também que não dá pra ganhar todo tempo.

      Um abraço e boa sorte.

      Guimarães.

      Excluir
  32. com esses 31k eu compraria OGXP3 ou PETR4 e lançava opções dentro do dinheiro, como não vai ter grana p/ rolar a opção, deixa exercer e repete a jogada. Fazendo operação de taxas com opções da p/ tirar mais de 1% ao mês com relativa segurança, só tem que acompanhar de perto pois se a operação chegar no break-even é preciso decidir se é melhor pular fora ou apostar em uma reversão...

    no mais, se não acha que compensa pagar meretrizes, aproveita p/ curtir balada pagando de playboyzão no camarote, pelo menos uma vez por mês
    pelo menos vai ter umas fotos mais descoladas p/ postar no facebook e vai despertar interesse nas danadas kkkkk

    abraço

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Me desculpe mas operação de taxa não é tão simples assim, para se ter uma boa proteção é preciso olhar o mercado todos os dias. O mais comum é ter uma taxa baixa para alta proteção, o que faz com que não compense o risco. Operação de taxa não é simples como você está falando, é possível se desenvolver e ganhar algum dinheiro assim mas é preciso muito estudo e prática.

      Excluir
    2. Também acho opções extremamente difícil. Um cara aqui falou que dá pra tirar 200 a 500 reais por mês com operação OTM com 41000 reais de Vale.

      Mas eu não sei operar nada de opções só sei mesmo os nomes.

      Excluir
    3. então, quando falei:

      "...relativa segurança, só tem que acompanhar de perto..."

      Eu quis dizer que é necessário verificar as cotações todo dia, e analisar a tendência do mercado e do papel principal

      este cara que disse fazer entre 200 e 500 por mês com R$41k opções em vale, ta certo.

      foi mal pessoal, vou me policiar melhor antes de dar minha opinião
      com palavras subjetivas (simples, fácil, difícil, caro, complicado, bonito, feio, alto, complicado)

      a interpretação de quem lê acaba não coincidindo com a intenção de quem escreve... cada um tem um nível de conhecimento e estilo de operar, sem contar na propensão a risco

      [], s
      bons investimentos a todos nós

      Excluir
    4. Você é um cara muito consciente, valeu grande abraço.

      Excluir
  33. Porbetão, lembra oq Warren Buffett disse uma vez:

    ''Investir, as vezes, é ficar sentado em cima do prórpio dinheiro.''


    Se não há nada pra fazer, simplesmente não faça nada. Siga seu feeling e deixe o dinheiro na poupança mesmo... no stress...

    Abs.

    ResponderExcluir
  34. Falou a coisa certa, quando todo mundo estiver maluco comprando ações com p/l acima de 25 é melhor ficar na rena fixa esperando a a crise maravilhosa e suas ofertas lindas.

    Mas pelo menos deve-se garantir os juros da renda fixa!!!!Vale poupança, TD.,FII s, tudo menos conta corrente.

    ResponderExcluir
  35. Para ter lucro de 1% ao mês com opções seria preciso gastar um tempão de frente ao homebroker, enquato isso o trablho iria atrasar e o chefe ia arrancar o fígado do PObretão,rssssss

    Melhor ele comprar 20k de tesouro direto e colocar 11k na poupança par gastos eventuais. Ou comprar uns FII s.

    ResponderExcluir
  36. Só dá para colocar todo dinheiro em bolsa depois de uma queda boa, algo em torno de 50% do IBOVESPA. Mas antes disso é melhor ter metade na renda fixa rendendo juros, ou seja,nada de conta corrente, e a outra metade em boas pagadoras de dividendos.

    ResponderExcluir
  37. Ah, pobretão, vai se fuder. Quantas pessoas tem guardada a grana que você tem? Ninguém tem porra nenhuma porque os retardados torram tudo em ipods, ipads, ipintos e outras merdas. Você é esperto na verdade de não ter carro também. Daqui a pouco você vai estar com uma puta grana guardada. É só investir direito. Vida lafranhuda agora, vida nababesca amanhã.

    ResponderExcluir
  38. Voce é doente mental? Deixar dinheiro parado na conta corrente? O banco agradece.

    E outra: o dinheiro não é um fim em si mesmo. O que adianta ser "rico" e viver como pobre e infeliz?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Falácia.

      Só se é feliz sendo rico, e não devido as coisas que consome. Esse negócio deu que precisa aproveitar a vida gastando também é invenção dos pobres. A essência da felicidade é ser independente.

      Ninguém é infeliz porque deixa de comprar iPad, iPhone, carro e outras porcarias. Agora, quem compra essas coisas mas não tem dinheiro (independência) é infeliz, estressado e escravo do sistema.

      Excluir
  39. Se quer esta liquidez absurda para "comprar na baixa", deixe o dinheiro na corretora XP, rendendo no CDB deles. Ali já vai estar disponível para vc comprar ação qdo quiser.

    Mas, lembre-se: baixa nao existe.

    ResponderExcluir
  40. Pobre, porque você teve um desempenho tão pequeno em um mês que a Bovespa subiu mais de 10%? Suas ações tem tão pouca volatilidade assim?

    ResponderExcluir
  41. Com relação ao "Minha mãe e meu pai utilizam o cartão de crédito... porém eles pagam de forma errônea e aleatória pois são ignorantes financeiros" eles pagam depois do vencimento? Se for é uma taxa absurda, seria melhor você pagar na data certa, cobrar metade dos juros absurdos do cartão e ainda ensiná-los a não queimar din-din. Abraços! Resiak.

    ResponderExcluir